Quer receber ofertas do(a) Confeitaria Colombo?

Essa confeitaria existe há muito tempo. Tem o melhor pastel de natas fora do circuito Lisboa-São Paulo. Serve lanches e salgados, pratos prontos e uma variedade de sucos e milk shakes. Bom para passar a tarde e ficar olhando o movimento. Sempre cheia, a casa é ponto turístico de todos que vão para o Rio de Janeiro. Há outra unidade no Forte de Copacabana, mas não tem todo o charme da do centro. Recomendo.
Foto opinião do Katia Cristina Fonseca sobre Confeitaria Colombo

Ambiente muito bonito,aconchegante, remete ao passado, pois são mais de 100 anos.
Piso superior muito bem conservado.
Os produtos são caros(1 empanada argentina R$31,00) e o suco no dia estava ruim,
Possui diversidade de salgdos e doces, mas nada que tenha um sabor único que faça a confeitaria ser referência em algum salgado ou doce específico.
recomendo como ponto turístico.

Muito já se falou, e se fala da Colombo! Está nos guias de viagem de todo o mundo, frequento algumas vezes ao ano para levar amigos e parentes para conhecer. Fiquei pensando no que poderia acrescentar ... Então, além do lindo salão térreo onde todos querem sentar e degustar das delícias, do outro lado (direito - se você está de frente para Colombo na calçada) há um balcão mais simples, área também com cadeiras e mesas, e pode ser uma boa opção quando o salão principal está lotado! O buffet de café da manhã também vale muito a pena! O folheado de banana com café expresso é um pedido certo! Para não ficar perdido e emocionado com a beleza, a multidão e com os doces deliciosos, e se você não conseguir lugar para sentar, escolha seu doce no balcão (onde ficam os doces - à esquerda, se você está de frente para Colombo na calçada) e vá direto ao caixa comprar o que deseja, depois volte com o pedido (notinha) que os atendentes te entregam o pedido. Você pega seu doce, e pode ir tomar o café nesse balcão lá do lado direito, como disse! É sem dúvida um lugar imperdível!

Um lugar perfeito para aquele cafezinho matinal, assim como um lanche no meio da tarde ou a qualquer hora do dia... lá são servidos diversas opções para os paladares e gostos dos mais diversos porém, prevalece o tão famoso Café Colonial (que em sua forma completa passa perfeitamente como uma incrível opção de café da manhã). Vale a pena conferir... um meio de transporte bem legal para se chegar o mais próximo do local seria de metrô de superfície pois, no Centro do Rio de Janeiro, estacionamento para veículos não é muito fácil de se achar ou, se preferir, vá de táxi.

Lugar lindo demais, me senti no Rio de janeiro dos anos 60. Acho que só demais para abrir pra uma confeitaria! O preço não é tão barato assim, mas se você tiver oportunidade de ir não deixe de ir e toma pelo menos um cafezinho pra deixar registrado que você foi.

Empolgação e decepção. Estas são as duas palavras que definem minha ida à Confeitaria Colombo depois de quase dez vergonhosos anos de idas frequentes ao Rio de Janeiro sem ter nunca colocado as minhas patinhas neste lugar histórico.

O lugar é simplesmente DESLUMBRANTE (em caps lock mesmo). Utilizar o clichê de viagem no tempo nunca é demais. É encantador o ambiente, os objetos expostos que mostram o que já fora utilizando de instrumentos de trabalho deste símbolo carioca localizado em uma típica rua estreita dos tempos imperiais.

O atendimento que me foi dispensado mesmo em momento de grande movimento em um final de tarde foi excelente, com direito a auxílio para me levantar e sentar na cadeira. Me senti imperial! E aqueles espelhos gigantescos que cobre todo o pé direito?! Tenho pena da pessoa que um dia, por acidente, quebrá-lo e tiver que pagar o preju.

Tudo muito bem, tudo muito bom.

Esta resenha se baseia em uma única visita que fiz lá. Se o atendimento e o ambiente foram dez, o mesmo não posso dizer do que experimentei por lá. Estava disposto a pedir um chá, mas ouvi um comentário da mesa ao lado reclamando da bebida que eu pretendia pedir. Influenciado por isso, solicitei um chocolate quente que veio em um elegante (para os padrões de hoje) bule metálico. Provei. Reprovei. Tomei tudo para não jogar dinheiro fora. E vinha muito chocolate quente para o meu desespero.

Na dúvida dos doces, fui até à vitrine. Na expectativa de encontrar lindos confeitos, tive duas supresas: os preços não eram estratosféricos como eu pensava. Entretanto, os mesmos não estavam tão atrativos, parecendo velhos e sem "atiçar as minhas lombrigas".

Pedi um doce de chocolate qualquer, com chocolate como manda a cartilha de qualquer chocólatra. TInha gosto de genérico barato de qualquer achocolatado em pó da marca mais conhecida no Brasil.

Pretendo ir sim novamente na Confeitaria Colombo. Mas desta vez para almoçar no andar superior já que minha experiência não foi das melhores com o chá (ou café, como queiram) que é muito mais FAMA do que qualquer outra coisa.

Mas se você NÃO conhece este cantinho histórico do Rio de Janeiro, não deixe de conferir. É uma experiência obrigatória. Sério, Posso ter tido um azar no quesito produtos. E se você tiver a mesma conclusão que eu ao experimentar qualquer coisa, meu conselho: tire fotos e ostente nas redes sociais e depois vá para um lugar qualquer nas cercanias.

Foto opinião do Lucas Nobre sobre Confeitaria Colombo

Esta confeitaria centenária está no Centro do Rio de Janeiro e sempre está repleta de turistas tirando fotos de seu piso e dos espelhos gigantes que adornam as paredes do seu pátio central. Há sempre uma fila para conseguir um lugar no mítico salão central, mas se quiser sentar, não desanime, pois a espera não é longa. Há várias formas de comer na confeitaria. Para quem quer gastar muito em um buffet livre no almoço, a pedida é subir no elevador à direita. Tem-se uma vista interessante para o salão central. A comida é cara e não vale o que cobram. Há um outro serviço de almoço, tipo prato executivo, que o cliente escolhe no balcão perto deste elevador, e depois sobe uma escadinha que dá acesso a um pequeno salão que não tem nenhum glamour. Também pode-se pedir salgados e doces expostos nos balcões que estão na entrada e comer em pé. Por fim, existe a fila para um lanche rápido no salão central. O serviço neste espaço é muito ruim: lento, relaxado e atrapalhado (erraram meu pedido duas vezes). A comida não vale a espera. O melhor é chegar, tirar fotos e seguir o passeio pelo Centro. Se quiser comer, prefira os doces, especialmente os de origem portuguesa.
Foto opinião do Leo Soares sobre Confeitaria Colombo

Quem vai ao RJ e até mesmo quem mora lá sabe da fama que tem a Confeitaria Colombo, o lugar é impecável e por este mesmo motivo possui filas enormes para conseguir uma mesa - chegando até a fechar antes do horário por não ter mais espaço -. Ao decidir ir conhecer e comer no local é preciso que, de fato, reserve tempo para esperar. A espera é compensada por uma arquitetura belíssima.

Como pode preservar tanta beleza em tantos anos de funcionamento. Visita obrigatória no Rio, para conhecer uma parte da história local.
A decoração, espelhos, cristaleiras, louças, tudo é muito bonito, e te remete a outro tempo.
O pastel de camarão realmente é imperdível, como eu tinha ouvido falar, outros pratos não posso comentar pois não provei.
O atendimento é muito eficiente e gentil, mesmo com todo movimento que apresenta, pois pode atender 300 pessoas ao mesmo tempo.

Esse confeitaria é um clássico do Rio de Janeiro!

Estive lá duas vezes em duas viagens diferentes ao Rio de Janeiro. Adorei!
O lugar tem uma decoração original e super clássica! O atendimento é bom, mas dependendo da hora, fica muito cheio e é necessário paciência para ser atendido.
Os salgados e doces são maravilhosos, apesar de um pouco caros.
Definitivamente vale a pena experimentar! :)
Você conhece o Confeitaria Colombo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral