Quer receber ofertas do(a) Confeitaria Colombo?

Essa confeitaria existe há muito tempo. Tem o melhor pastel de natas fora do circuito Lisboa-São Paulo. Serve lanches e salgados, pratos prontos e uma variedade de sucos e milk shakes. Bom para passar a tarde e ficar olhando o movimento. Sempre cheia, a casa é ponto turístico de todos que vão para o Rio de Janeiro. Há outra unidade no Forte de Copacabana, mas não tem todo o charme da do centro. Recomendo.

Esta confeitaria centenária está no Centro do Rio de Janeiro e sempre está repleta de turistas tirando fotos de seu piso e dos espelhos gigantes que adornam as paredes do seu pátio central. Há sempre uma fila para conseguir um lugar no mítico salão central, mas se quiser sentar, não desanime, pois a espera não é longa. Há várias formas de comer na confeitaria. Para quem quer gastar muito em um buffet livre no almoço, a pedida é subir no elevador à direita. Tem-se uma vista interessante para o salão central. A comida é cara e não vale o que cobram. Há um outro serviço de almoço, tipo prato executivo, que o cliente escolhe no balcão perto deste elevador, e depois sobe uma escadinha que dá acesso a um pequeno salão que não tem nenhum glamour. Também pode-se pedir salgados e doces expostos nos balcões que estão na entrada e comer em pé. Por fim, existe a fila para um lanche rápido no salão central. O serviço neste espaço é muito ruim: lento, relaxado e atrapalhado (erraram meu pedido duas vezes). A comida não vale a espera. O melhor é chegar, tirar fotos e seguir o passeio pelo Centro. Se quiser comer, prefira os doces, especialmente os de origem portuguesa.

Empolgação e decepção. Estas são as duas palavras que definem minha ida à Confeitaria Colombo depois de quase dez vergonhosos anos de idas frequentes ao Rio de Janeiro sem ter nunca colocado as minhas patinhas neste lugar histórico.

O lugar é simplesmente DESLUMBRANTE (em caps lock mesmo). Utilizar o clichê de viagem no tempo nunca é demais. É encantador o ambiente, os objetos expostos que mostram o que já fora utilizando de instrumentos de trabalho deste símbolo carioca localizado em uma típica rua estreita dos tempos imperiais.

O atendimento que me foi dispensado mesmo em momento de grande movimento em um final de tarde foi excelente, com direito a auxílio para me levantar e sentar na cadeira. Me senti imperial! E aqueles espelhos gigantescos que cobre todo o pé direito?! Tenho pena da pessoa que um dia, por acidente, quebrá-lo e tiver que pagar o preju.

Tudo muito bem, tudo muito bom.

Esta resenha se baseia em uma única visita que fiz lá. Se o atendimento e o ambiente foram dez, o mesmo não posso dizer do que experimentei por lá. Estava disposto a pedir um chá, mas ouvi um comentário da mesa ao lado reclamando da bebida que eu pretendia pedir. Influenciado por isso, solicitei um chocolate quente que veio em um elegante (para os padrões de hoje) bule metálico. Provei. Reprovei. Tomei tudo para não jogar dinheiro fora. E vinha muito chocolate quente para o meu desespero.

Na dúvida dos doces, fui até à vitrine. Na expectativa de encontrar lindos confeitos, tive duas supresas: os preços não eram estratosféricos como eu pensava. Entretanto, os mesmos não estavam tão atrativos, parecendo velhos e sem "atiçar as minhas lombrigas".

Pedi um doce de chocolate qualquer, com chocolate como manda a cartilha de qualquer chocólatra. TInha gosto de genérico barato de qualquer achocolatado em pó da marca mais conhecida no Brasil.

Pretendo ir sim novamente na Confeitaria Colombo. Mas desta vez para almoçar no andar superior já que minha experiência não foi das melhores com o chá (ou café, como queiram) que é muito mais FAMA do que qualquer outra coisa.

Mas se você NÃO conhece este cantinho histórico do Rio de Janeiro, não deixe de conferir. É uma experiência obrigatória. Sério, Posso ter tido um azar no quesito produtos. E se você tiver a mesma conclusão que eu ao experimentar qualquer coisa, meu conselho: tire fotos e ostente nas redes sociais e depois vá para um lugar qualquer nas cercanias.

Foto opinião do Lucas Nobre sobre Confeitaria Colombo

A parte histórica do café é incrível. Ir nessa confeitaria é um passeio para ser feito devagar para dar tempo de olhar para os espelhos, escutar a música toaca ao vivo por um pianista, e sentir acolhido nas cadeiras e mesas de época. O sabor da comida acompanha a beleza. Pedimos uma salada de folhas com uma tortinha de salmão deliciosa. A salada estava fresca, balanceada e a tortinha uma delicia. Pedi também um misto, que me surpreendeu pelo paõ crocante e grande. Mas a melhor parte foi memso a sobremesa: um croassaint em rosca recheado com requeijão e sorvete de goiaba. Sensacional! Indico essa sobremesa. Ela tinha um nome mineiro, mas moro em BH e não havia comido algo parecido por aqui.

Muito amor por essa confeitaria. Esse é o sentimento que posso expressar por ela, com todo meu coração!

Não conhecia a Colombo (que pecado!) e já tinha lido resenhas e escutado meus amigos falarem super bem. Mas, sempre deixava de ultimo plano rs

Eis que, minha amiga que mora em Niterói e eu queria muito vê-la antes deu ir embora, me convidou para tomar café da manhã na Colombo. Topei por amor a ela hahaha.

Gente, quando cheguei fiquei boquiaberta. Essa é a melhor definição que eu possa dar.

Que lugar maravilhoso, que decoração. Me senti em décadas atras hehe. Só faltou aqueles vestidos longos e redondos pra combinar certinho com a proposta da confeitaria.

Você tem a opção de sentar nas mesas, ou ficar nos balcões (eles servem almoço também).

Como não sou da cultura, escutei minha mãe e minha amiga que são falando milhares de coisas e eu apenas confirmando com a cabeça hahahaha.

Quando cheguei tinha uma pequena espera para as mesas, mas, não demorou 10 minutos e conseguimos uma mesa de canto de frente pra um dos quatros enormes espelhos da decoração da parte de baixo.

A confeitaria tem em grande maioria um tom dourado, chiquerrimo. Posso dizer com todas as letras. Me senti riiiiiica por instantes.

Bom, pedimos três Café Colombo Especial, que contêm café ou chá ou chocolate, croissant ou baguete, queijo prato, presunto, geleia, mel, manteiga, 1 torrada Petrópolis, 2 casadinhos, 1 bolinho, iorgurte natural, granola, fruta da estação, suco de laranja e leite quente ou frio (R$29,90).

Quando chegou, fiquei espantada. Na verdade não apenas eu, mas, minha mãe e minha amiga. No final, não conseguimos comer tudo rs

Não achei caro os preços lá. Quando me falaram e tals, já tinha em mente que seria um absurdo. Só que não, cabe no bolso.

Tem um outro andar, só que não tive a oportunidade de subir para ver. Fiquei bolada, mas, tudo bem!

O cara que nos atendeu, super bem humorado. Fez altas brincadeirinhas para descontrair. Curti!

Vi muitas mesas com famílias ou até mesmo grupos de amigos. Ah, tinham até mesas de negócios, com reunião e entrevistas. Babado!

Enfim, farei de lá meu ponto obrigatório de todas as idas ao Rio de Janeiro.

Uma das confeitarias mais tradicionais do Brasil, a confeitaria colombo, mesmo depois de tanto tempo, continua sendo referência. Localizada no centro do Rio de Janeiro, a confeitaria é belíssima e serve os mais variados tipos de comida, desde doces até pratos mais elaborados. Parada obrigatória para todos que visitarem o RJ.

Se você vai ao Rio de Janeiro, não pode deixar de ir à Confeitaria Colombo, que fica em um prédio histórico e charmoso! Porém, vá consciente que você pode parar em uma lista de espera pois está quase sempre lotado! Mas a beleza do local vale a pena, além, claro, das delícias da casa, que, apesar de não serem baratas, estão a altura do local!

Nunca vá ao Rio sem visitar a Confeitaria Colombo, no Centro! Referência em gastronomia, requinte e arquietura. A Colombo é literalmente "de cair o queixo": esta foi a minha primeira expressão ao entrar lá!

O lugar vive movimentado e com filas, apesar de ser imenso! Sim, é um saguão gigante, de pé direito alto, dois andares. Por causa de sua arquitetura, tornou-se patrimônio artístico e cultural da cidade. A confeitaria tem mais de 100 anos e está toalmente ligada à urbanização do Rio, por isso sua importância histórica.

Se você não quer sentar, pode aproveita o balcão, já na entrada, pra escolher um dos inúmeros salgados e principalmente doces (vários portugueses!) que oferecem. Um parece ser melhor que o outro! Eu já provei o pastel de belém e uma espécie de croissant com creme e banana, e todos foram maravilhosos.

Ao lado, um espaço menor destinado ao café. Huuum, o café é outra delícia do lugar. E fica com um gostinho ainda melhor justamente por ser um charme parar ali para tomar aquele cafezinho.

Mas, Sheila, por que tirar uma estrelinha? Pelo atendimento...poxa vida, foi confuso e um tanto mal-humorado, nas duas vezes em que fui. Acho que eles sabem que são bons e ninguém vai deixar de ir por causa do atendimento, aí infelizmente você não tem algo 5 estrelas.

Apesar de tudo, é um dos lugares preferidos no Rio!
Foto opinião do Sheila A. sobre Confeitaria Colombo

Um classico seria essa a palvra se tivesse que definir a Confeitaria Colombo! Com arquitetura classica portuguesa do século XIX, a Confeitaria é uma viagem pela historia. Além do otimo atendimento encontrado e dos produtos Deliciosos e de alta qualidade! Vale muito a pena conhecer e desfrutar dessa experiencia!
Fui no meu aniversário. Fiquei com o pé doente por quase duas horas numa fila que nunca andava. Me colocaram numa mesa pra dois que mal caberia um. Garçons super mal humorados, servindo como se estivesse fazendo um favor. Fui pedir a conta e um dos garçons ficou olhando pra mim e rindo, dando tchauzinho e dançando. A comida é ótima e o lugar é lindo, mas precisam selecionar melhores funcionários urgente.

Esse confeitaria é um clássico do Rio de Janeiro!

Estive lá duas vezes em duas viagens diferentes ao Rio de Janeiro. Adorei!
O lugar tem uma decoração original e super clássica! O atendimento é bom, mas dependendo da hora, fica muito cheio e é necessário paciência para ser atendido.
Os salgados e doces são maravilhosos, apesar de um pouco caros.
Definitivamente vale a pena experimentar! :)
Você conhece o Confeitaria Colombo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral