Condomínio Edifício Copan

Prédio

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

O tradicionalíssimo edifício em formato de S no centro de São Paulo é uma atração por si só. Entretanto, ele é repleto de história. Foi projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer e é um dos mais famosos prédios da cidade. No andar térreo existem galerias comerciais com diversos estabelecimentos e, as lendas contam, vários dos mais influentes paulistanos já passaram por ali.
Um dos lugares históricos do centro da Cidade de São Paulo, o Edifício Copan é um ponto turístico obrigatório ao visitar a cidade de São Paulo, localizado na Avenida Ipiranga número 200.
Quando fui no Edifício Copan, eu fui na pizzaria Prosperita, que é uma pizzaria bem legal que vale a pena conhecer.

Foto opinião do marcelo carvalho machado sobre Condomínio Edifício Copan

Obra do Arquiteto Oscar Niemeyer, o Edifício Copan possui traços sinuosos que impressionam. No local existem muitas empresas instaladas, comércios, lanchonetes e restaurantes, e ainda existem pessoas que o usam como moradia. Seu fácil acesso pela estação República do metro, bem como pela Av. Ipiranga e Rua da Consolação fazem dele um lugar de fácil visitação na região central da Capital, São Paulo.

Para muitos que não sabem, o acesso ao copan é livre. No térreo, a visitação é aberta para que visitantes possam conhecer o comércio, que conta com bons restaurantes, salões de cabeleireiro, lojas, e muito mais. Já para a visitação da cobertura é preciso agendar na administração do prédio.
O Copan é indicado como o maior (ou um dos maiores) prédios da América Latina, e foi projetada por Oscar Niemeyer nos 50. Tem 6 blocos de 32 andares cada, e 2 sub solos de estacionamento. Conta com aproximadamente 5 mil moradores e está localizado próxima a estação República de metrô (linha vermelha). Parada obrigatória para quem vem a São Paulo visitar o centro velho.

Uma vez me falaram que havia uma fila gigantesca para conseguir locar um imóvel no Copan, mas eu não botei muita fé. E não é que, visitando um amigo, me rendi à imponência da construção, dos corredores, portas e janelas, lojas, escritórios, padarias, sorveterias. Cheguei a conclusão que realmente este seria um lugar interessantíssimo para morar!

Lendário.

Sede de muitos escritórios de advocacia, terraço utilizado por um dos mais luxuosos restaurantes do centro, famosas lojas em seu piso, marcante arquitetura,

O Edifício Copan é um dos mais orgulhosos e bem falados prédios de São Paulo. Já frequentei o mesmo por inúmeros motivos, e sempre admiro-o em sua magnitude, impressionante!

Para quem não conhece, o prédio situa-se na avenida Ipiranga, próximo a estação república do metrô e também próximo á avenida consolação.

No Free Walking Tour tivemos oportunidade de conhecer um pouco da história desse prédio que é símbolo da arquitetura moderna brasileira.

Seu projeto foi concebido pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer em 1954.

O prédio tem a maior estrutura de concreto armado do país, com 115 metros de altura, repartidos em 32 andares e sua arquitetura em forma de “S” está sempre evidente no horizonte de quem passa pelas principais vias da cidade.

No piso térreo deste grande prédio, como uma galeria, existem várias lojas. Desde roupas de bebê até locadoras, restaurantes e pet shops. Uma grande variedade, que ajuda inclusive os moradores do local. Bem pratico e de fácil acesso.
É possível acessar o condominio pela Avenida São Luis, atravessando um espaço vago entre predios comerciais e também pela Ipiranga.
Recomendo.
Você conhece o Condomínio Edifício Copan? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral