Condimento

nota 4.2 de 5 em 43 opiniões
| Rank: 14º de 1042 | Docerias
Mais na região Como chegar

Inaugurada em 2011, a Condimento é um café bistrô, que além de vender os mais variados doces americanos, ainda oferece aulas gourmet no local. Com um estilo café francês e decoração retrô, a casa apresenta um espaçobem charmoso, ótimo para um café da manhã, almoço (com menu especial) e chá da tarde. Está entre as melhores docerias de São Paulo.

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Esse lugar é maravilhoso!! Me encantei com todos os detalhes, desde as xícaras de chá até a aparência dos pratos servidos.
Senti que estava no filme Alice no País das Maravilhas com aqueles doces caseiros que minha vó sabe fazer, mas com um toque especial.
Recomento comer o bolo Red Velvet, uma experiência única.

Vale a ida ao Tatuapé experimentar os doces feitos pela proprietária. De inspiração americana, são imperdíveis o bolo red velvet, super macio, os crumbles o cheesecake de nutella. Puxando para o lado brasileira, bolo com cobertura de brigadeiro, bolo de fubá cremoso, bolo de cenoura.... O mississipi mud cake é um espetáculo à parte, mas não é sempre que tem. Acompanha um café bacana, ou um chá dentre as muitas opções do Gourmet Tea.

via iPhone

Estive no Condimento no feriado do dia 9 de Julho. Cheguei em torno das 15 hrs e fiquei uma hora na fila. Vale ressaltar que isso foi avisado pela atendente.
Gostei bastante da comida. Pedi uma salada com torta de frango com salada. O catupiry do recheio da torta e o molho de mostarda estava divino.
Pedi de sobremesa um bolo de banana com cobertura de doce de leite. Achei o bolo pequeno, mas gostoso. O chocolate quente condimento estava uma delícia.
O preço é um pouco salgado. Para ir de vez em quando vale a pena.

A Condimento ficou conhecida na região por seus brownies, cheesecakes e bolinhos. Mas se popularizou de verdade quando começou a servir refeições no almoço. Em porções bem servidas, há opções variadas de carnes, peixes e massas, com um cardápio diferente para cada dia da semana. Experimente o Risoto de costela com crisp de cebola (quinta-feira) ou o Mignon ao balsâmico com risoto de parmesão (segunda-feira). Para a sobremesa, são imperdíveis o Red Velvet e a tradicionalmente americana Apple Pie. No café da manhã ou chá da tarde, as panquecas com cobertura de maple são aposta certa.
Localizada no Tatuapé, a casa tem jeito de bistrô e aposta em sabores tradicionalmente americanos, inclusive na farta mesa de doces. A decoração, delicada e feminina, confere um charme francês ao ambiente. Às quintas-feiras, abre também para o jantar. Fechada aos domingos.

O ambiente é direcionado ao público feminino.
Com uma decoração em tons de rosa e com pequenos detalhes que agradam as mulheres, possuí um espaço físico pequeno, apesar de recentemente ter expandido.
O atendimento é padrão, entretanto poderiam ter mais garçons para atender a grande demanda.
Apesar de ter a opção de almoço e lanches o grande forte são as sobremesas, muffins, pettit gatteau, panquecas, bolos, acompanhados ou não de sorvete.
O ponto negativo é o preço, muito alto para o que é oferecido. Mas mesmo assim o lugar continua cheio.

Conheci o Condimento através de fotos de amigas nas Redes Sociais e logo me encantei com a delicadeza da decoração e, lógico, a beleza da comida.

Assim que pude, fui com minhas amigas tomar um "chá da tarde" no local. Comi um lanche de queijo na ciabatta muito gostoso e tomei um suco natural de maçã. O ambiente é muito agradável e a decoração é realmente muito delicada. De sobremesa, comi uma torta de mirtilo com sorvete: deliciosa.

Numa segunda experiência, fui com minha mãe e avó no final da tarde também. Comi novamente um lanche na ciabatta, mas dessa vez com peito de peru. Pra beber, pedi um chocolate quente belga e de sobremesa comi novamente a torta de mirtilo. Mas dessa vez o destaque ficou por conta do chocolate quente,

Embora tenham sido experiências muito boas que eu tenha intenção de repetir, encontro dois poréns pra quem queira visitar. Um é a localização. O estacionamento no local é muito difícil, tive que deixar o carro no valet. Outro é o preço. Tudo bem que você paga pela experiência por completo, mas não é muito barato.

Tinha cuiriosidade de conhecer a Condimento, fui e não volto mais. Não por causa da qualidade, mas por causa dos preços. Achei abusivo cobrar R$ 15,00 por 3 panquequinhas americanas mínimas. Gosto, mas não valeu a pena, pelo menos para café da manhã ou chá da tarde. Sem dizer que a espera foi muito longa.

via Android

Comida boa, chá muito bom, salgados e bolos fresquinho mas a fila para entrar é grande e o atendimento demorado. Oa atendentes são muitos atenciosos e gentis mas demorado. Local pequeno com poucas mesas. A decoração e o ambiente é maravilhoso. Vale a pena conhecer
Exibindo 14 opiniões | Total de 42 opiniões
3 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Condimento? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: