Condimento

| Rank: 14º de 1042 | Docerias

Inaugurada em 2011, a Condimento é um café bistrô, que além de vender os mais variados doces americanos, ainda oferece aulas gourmet no local. Com um estilo café francês e decoração retrô, a casa apresenta um espaçobem charmoso, ótimo para um café da manhã, almoço (com menu especial) e chá da tarde. Está entre as melhores docerias de São Paulo.

Esse lugar é maravilhoso!! Me encantei com todos os detalhes, desde as xícaras de chá até a aparência dos pratos servidos.
Senti que estava no filme Alice no País das Maravilhas com aqueles doces caseiros que minha vó sabe fazer, mas com um toque especial.
Recomento comer o bolo Red Velvet, uma experiência única.

Vale a ida ao Tatuapé experimentar os doces feitos pela proprietária. De inspiração americana, são imperdíveis o bolo red velvet, super macio, os crumbles o cheesecake de nutella. Puxando para o lado brasileira, bolo com cobertura de brigadeiro, bolo de fubá cremoso, bolo de cenoura.... O mississipi mud cake é um espetáculo à parte, mas não é sempre que tem. Acompanha um café bacana, ou um chá dentre as muitas opções do Gourmet Tea.

Estive no Condimento no feriado do dia 9 de Julho. Cheguei em torno das 15 hrs e fiquei uma hora na fila. Vale ressaltar que isso foi avisado pela atendente.
Gostei bastante da comida. Pedi uma salada com torta de frango com salada. O catupiry do recheio da torta e o molho de mostarda estava divino.
Pedi de sobremesa um bolo de banana com cobertura de doce de leite. Achei o bolo pequeno, mas gostoso. O chocolate quente condimento estava uma delícia.
O preço é um pouco salgado. Para ir de vez em quando vale a pena.

A Condimento ficou conhecida na região por seus brownies, cheesecakes e bolinhos. Mas se popularizou de verdade quando começou a servir refeições no almoço. Em porções bem servidas, há opções variadas de carnes, peixes e massas, com um cardápio diferente para cada dia da semana. Experimente o Risoto de costela com crisp de cebola (quinta-feira) ou o Mignon ao balsâmico com risoto de parmesão (segunda-feira). Para a sobremesa, são imperdíveis o Red Velvet e a tradicionalmente americana Apple Pie. No café da manhã ou chá da tarde, as panquecas com cobertura de maple são aposta certa.
Localizada no Tatuapé, a casa tem jeito de bistrô e aposta em sabores tradicionalmente americanos, inclusive na farta mesa de doces. A decoração, delicada e feminina, confere um charme francês ao ambiente. Às quintas-feiras, abre também para o jantar. Fechada aos domingos.

O ambiente é direcionado ao público feminino.
Com uma decoração em tons de rosa e com pequenos detalhes que agradam as mulheres, possuí um espaço físico pequeno, apesar de recentemente ter expandido.
O atendimento é padrão, entretanto poderiam ter mais garçons para atender a grande demanda.
Apesar de ter a opção de almoço e lanches o grande forte são as sobremesas, muffins, pettit gatteau, panquecas, bolos, acompanhados ou não de sorvete.
O ponto negativo é o preço, muito alto para o que é oferecido. Mas mesmo assim o lugar continua cheio.

Conheci o Condimento através de fotos de amigas nas Redes Sociais e logo me encantei com a delicadeza da decoração e, lógico, a beleza da comida.

Assim que pude, fui com minhas amigas tomar um "chá da tarde" no local. Comi um lanche de queijo na ciabatta muito gostoso e tomei um suco natural de maçã. O ambiente é muito agradável e a decoração é realmente muito delicada. De sobremesa, comi uma torta de mirtilo com sorvete: deliciosa.

Numa segunda experiência, fui com minha mãe e avó no final da tarde também. Comi novamente um lanche na ciabatta, mas dessa vez com peito de peru. Pra beber, pedi um chocolate quente belga e de sobremesa comi novamente a torta de mirtilo. Mas dessa vez o destaque ficou por conta do chocolate quente,

Embora tenham sido experiências muito boas que eu tenha intenção de repetir, encontro dois poréns pra quem queira visitar. Um é a localização. O estacionamento no local é muito difícil, tive que deixar o carro no valet. Outro é o preço. Tudo bem que você paga pela experiência por completo, mas não é muito barato.

Tinha cuiriosidade de conhecer a Condimento, fui e não volto mais. Não por causa da qualidade, mas por causa dos preços. Achei abusivo cobrar R$ 15,00 por 3 panquequinhas americanas mínimas. Gosto, mas não valeu a pena, pelo menos para café da manhã ou chá da tarde. Sem dizer que a espera foi muito longa.

Comida boa, chá muito bom, salgados e bolos fresquinho mas a fila para entrar é grande e o atendimento demorado. Oa atendentes são muitos atenciosos e gentis mas demorado. Local pequeno com poucas mesas. A decoração e o ambiente é maravilhoso. Vale a pena conhecer
Você conhece o Condimento? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral