Em ambiente lúdico e aconchegante, com um espaço cheio de artesanatos e porcelanas, fundou-se o Condessa Café. Antes uma cafeteria, logo se tornou um restaurante de bairro, com comida caseira e contemporânea. Com um misto de pratos no cardápio, seu carro-chefe é o frango ao curry e arroz de jasmim.

Com um ambiente descontraido e aconchegante o condessa traz um cardapio inovador e refinado para todos os paladares. O atendimento é atencioso sem exageros. A bruschetta de cogumelos e os bocaditos (torrada de pao integral com queijo chevre, figo fresco, presunto cru, pesto e molho tare) sao uma otima pedida para a entrada. Para o prato principal risoto de abobora com carne seca, mandioquinha palha e mostarda refogada, muito bom. Nao é dos mais baratos, mas vale muito a pena.

Fui no fim de semana passado ao restaurante Condessa, no bairro Vila Nova Conceição, com mais um casal de amigos. Estava há um tempo querendo conhecer o restaurante. Além de ser uma graça por fora por dentro também tem a decoração bem rústica e bastante aconchegante.

Depois de ver no Blog da Ana (o Degustando com Prazer) um post sobre os pratos do restaurante, não tive dúvidas, tinha que ir lá conhecer.
É a surpresa foi super positiva, além de o ambiente ser super intimista (poucas mesas) e ideal para casais, os pratos também são ótimos.
Pedi Magret de pato com arroz frito da Indonesia (meu amigo também escolheu esse prato),

minha amiga pediu um Espaguete de polvo na manteiga ao limao com coentro e rucula

e meu marido foi de Peixe branco no papilote com capim santo e limao, arroz de tomate e ervilha torta.

Certamente em breve voltarei!

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 27 opiniões na categoria

No ano em que completa uma década de vida, o Condessa renova o cardápio com novidades picantes!

Recomendo o Carpaccio de beterraba (R$ 18) com queijo pecorino ao molho de aji amarelo, uma espécie de pimenta peruana e as Tostaditas (R$ 26), tortillas cobertas com vinagrete de queijo coalho e um toque de pimenta jalapeño, que tem origem mexicana. As duas foram bem com uma cerveja gelada e bate-papo com os amigos.

Se a fome bater, peça a Saladinha fresca com bifum, legumes e frango (R$ 24)e o Espetinho de cordeiro (R$ 34). Depois de tudo isso saí bem satisfeita e com vontade de voltar logo.
Foto opinião do Claudia Midori sobre Condessa Café
Você conhece o Condessa Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral