Condessa Brasileira

| Rank: 8º de 189 | Salgados

Quer receber ofertas do(a) Condessa Brasileira?

Já havia ouvido falar muito bem desse estabelecimento e também já havia provado seus salgados em algumas reuniões na casa de alguns amigos e tinha gostado, tanto que tinha perguntado o nome do lugar, quando soube do novo Tour em busca da melhor coxinha de Sampa que seria na Freguesia do Ó partindo da Condessa, não poderia ficar de fora.
A Condessa Brasileira é uma lanchonete ampla de decoração simples, algumas fotos de cantoras portuguesas, uma tv de led e um amplo balcão onde são preparados os sucos e lanches fazem parte do ambiente dessa casa bem arejada (vc não sai cheirando fritura), o proprietário é um simpático senhor português o Seu Chico que fica por lá para atender aos clientes, a coxinha é típica de lanchonete casquinha douradinha, crocante e sequinha, bastante recheio de frango triturado com um leve toque de salsinha e nada mais, acho que poderia ser mais temperado e a massa é um pouco pesada, dificilmente dá pra encarar mais de uma. O preço é justo R$ 3,00 a unidade. Experimentei a coxinha tamanho festa e achei mais interessante e bem menos enjoativa, levei algumas pra casa e esquentei no forno elétrico no dia seguinte e mantiveram a crocância e o sabor.
Tem uma grande variedade de salgados, salgados tanho festa, bolos, tortas, lanches, sucos, tudo sempre muito fresquinho estacionamento a porta para 06 carros, a maioria sai rápido pois grande parte dos pedidos é pra viagem.
Foto opinião do Soraia Mariana Soouza sobre Condessa Brasileira

Primeira parada do nosso terceiro coxinha tour foi nessa lanchonete localizada bem próximo ao largo do clipper.
O lugar é grande, bem arejado, com várias cadeiras e mesas e com cara de bem limpo, o que deu uma primeira impressão muito bom! Observei que apesar de poucas mesas estarem ocupadas, a rotação de clientes é bem grande, não param de entrar e sair, o que se justifica pelo carro chefe da casa: Salgados por encomenda para festas, que torna a Condessa bem famosa na região.
Fomos muitíssimo bem recebidos no local, que já tinha uma mesa gigante preparada pra nós, pelo dono, o "Seu Chico". Português até o ultimo fio de cabelo, (como eu bem sei já que sou de familia portuguesa) super simpático e atencioso, se colocou a nossa disposição para tirar dúvidas e contar sobre a casa, um querido!
Começamos provando a coxinha grande, vendida por R$3,00 a unidade. De um tamanho perfeito pra matar a fome mas um pouco grande demais pra quem ia provar outras coisas durante a noite XD. A coxinha veio bem frita, casquinha crocante, douradinha e com aquele formato característico, muito apetitosa.
Achei a massa gostosa mas um pouco pesada e faltou um tiquinho de tempero. Apesar de bem recheada, não gostei muito do recheio dessa coxinha pois estava muito seco e praticamente sem sabor. Um temperinho a mais e algo que deixasse o frango mais molhadinho teriam deixado a coxinha perfeita!
Provamos também a versão mini, que é feita sob encomenda para festas. Essa sim muito gostosa, talvez pelo tamanho menor os defeitos da grande não apareçam. Pela coxinha pequena apenas eu daria 5 estrelas pro lugar com certeza, mas a grande deixou um pouco a desejar.
Apesar de não entrar na avaliação do coxinha tour provamos também um bolinho de bacalhau delicioooooso! Voltaria lá por esse bolinho facilmente, #fikdik.
Foto opinião do Samyra Allah sobre Condessa Brasileira

Apesar de difícil vou tentar me ater principalmente à coxinha do lugar. Conheci o Condessa Brasileira no 3º Coxinha Tour - Edição Freguesia do Ó. Antes disso, havia comentado com um colega do trabalho que participaria do evento na Freguesia do Ó, bairro em que ele reside, e ele logo deu o palpite que um dos lugares seria a Condessa Brasileira, lugar famoso no bairro, fundado por um português e que trabalha com vários tipos de salgados (coxinhas, esfihas, pastéis) e até docinhos e bolos. Chegamos à Condessa Brasileira e nossa mesa já estava reservada. Nos sentamos e logo nos perguntaram quais refrigerantes nós preferíamos. Eles gentilmente mandaram para a mesa duas garrafas de Coca-Cola (uma light e uma normal) e uma de guaraná e, em seguida, nos serviram as coxinhas, e que coxinhas! A coxinha é enorme, bem sequinha (nada de chegar escorrendo óleo) e a massa grossa. O recheio era farto, o frango bem trituradinho, com tempero leve. Apesar da coxinha ser enorme e super bem recheada, não encontrei pedaços de nada que não fosse frango e o recheio desmanchava quando mordíamos a coxinha. Por esse motivo, apesar do tamanho da coxinha, ela não tornava-se enjoativa. Após provarmos a coxinha grande, nos serviram algumas porções de mini coxinhas, que são tão boas quanto as grandes. A Condessa Brasileira trabalha com encomendas de salgados para festas. Para quem deseja consumir no lugar, o ambiente é bem grande e possui várias mesas. Adorei ter conhecido esse lugar e recomendo para quem deseja visitar ou fazer encomendas para festas. Não perguntei o preço do cento da coxinha, mas a normal, com aquele tamanho todo, custa apenas R$3,00.

Descobri a Condessa Brasileira durante o Coxinha Tour. A Freguesia do Ó não é um bairro que fica na minha rotina, mas me apaixonei por ele durante esse evento e consequentemente pela Condessa. O dono, esqueci o nome dele, um português extremamente simpático, recebeu o grupo do evento na maior felicidade.

As coxinhas da Condessa são deliciosas. O lugar me lembrou uma lanchonete daquelas que ficam nas estradas: grandes, com balcão e mesas e todos os tipos de lanches. Experimentamos a coxinha de tamanho normal e "Meu Deus!". Estava maravilhosa! O atendimento é uma simpatia. Não só o dono. Todos nos receberam bem.

Conheci algumas pessoas da região que super elogiaram o ambiente e a comida também. Quando voltar na Freguesia, com certeza vai ser um ponto para parar, lanchar e indicar sempre para os amigos.

Localizada na Freguesia do Ó, a Condessa Brasileira é famosa na região, pela qualidade e variedade de salgados.
Com decoração lusitana, visto a nacionalidade de seu proprietário, a lanchonete dispõe de quadros da cantora Amália Rodrigues e de Fado (um estilo de música portuguesa).
O ambiente é amplo e durante todo o tempo em que estivemos lá, ele nunca permaneceu vazio, mesmo a rotatividade de clientes sendo grande.
Como conheci a Condessa através do Coxinha Tour do Kekanto, farei uma avaliação voltada à nossa estrela da noite:
As coxinhas são encontradas em 2 tamanhos, sendo o primeiro grande, vendido por unidade (3,00) e o segundo, pequeno vendido em porções, geralmente o cento para festas. Ambas possuem o mesmo sabor, consistência e aquele formato perfeito de coxinha.
Apesar da massa ser grossa (coisa que eu amoooo) o recheio era bem servido e a casquinha crocante. O tempero era leve e muito saboroso, com colorau (o que deixa o frango com uma corzinha alaranjada), pedaços de salsinha e cebola (quase imperceptíveis). O frango estava um pouco seco, mas bem moidinho e em nenhum momento encontrei pedaços de nervo, cartilagem, ou qualquer coisa me que desagradasse.
O atendimento foi nota 10 e o dono do estabelecimento, que foi pessoalmente receber a equipe do kekanto, se mostrou extremamente solícito e deixou todos à vontade.
Minha nota para a coxinha da Condessa Brasileira é 4!

Melhor salgateria, sem dúvida.
Sou cliente desde que era do outro lado da rua em uma portinha.

Agora estão em um local bem maior e com bastante mesinhas.
Os salgados são muito bons e eles também aceitam encomendas, porém, não peçam as bolinhas de queijo sob encomenda para festinhas. Elas vem super pesadas, e quase não tem queijo. Só uma massa com um fiozinho de queijo dentro. Se fosse uma massa leve, ainda dava pra comprar.

As empadinhas, os mini pastéis e as esfihas são muito boas.
Foto opinião do Claudia sobre Condessa Brasileira

Este foi o primeiro estabelecimento que visitamos no Tour da Coxinha, vamos direto ao ponto, a tão esperada coxinhaaa, depois falo brevemente do estabelecimento, rss.

Visual, uma coxinha tradicional de lanchonete com o seu tamanho grande (inclusive no valor, R$ 3, 00), e aparentemente sequinha, o que de fato estava.

Na questão paladar, deixou um pouco a desejar na massa, achei meio sem tempero, as vezes apenas uma prevenção devido ao tempero que é colocado no recheio, onde este para mim estava muito bom, frango bem desfiadinho e temperado, senti um pouco a falta do catupiry (há esta opção, porém não foi a que experimentamos, o valor deste está R$ 3, 30), seria um complemento muito bom para o estilo dessa coxinha, e com certeza subiria mais no meu conceito.

Um pouco do estabelecimento, um lugar relativamente grande, muitas mesas, ambiente limpo e pelo que falaram muito tradicional no bairro, 98% dos lanches do cardápio não passam de R$ 10, 00, segundo o dono do estabelecimento, o carro chefe são os mini salgados sob encomenda para todo tipo de festas.

Um ponto que JAMAIS poderia faltar é a simplicidade e simpatia do dono, fazia muuuuito tempo que não via um atendimento assim.

Pensou em comprar salgadinhos? Mora na Freguesia do Ó ou região ? achou o lugar certo .. Condessa Brasileira.

Super tradicional na região da Freguesia do Ó, há algum tempo mudaram de local agora mais amplo e moderno.

Sempre muito procurado, por esse motivo se não tiver tempo não precisa encomendar pois devido ao movimento grande sempre possuem mini-salgados (coxinhas, esfihas, kibes, bolinhos de queijo, risoles, mini-pastéis etc.) para festas e confraternizações a pronta entrega. É só pedir e aguardar que sua encomenda estará pronta em alguns minutos.

Atendimento muito bom e ainda possuem bolos e doces prontos e por encomenda para festas.

Ah... também você pode comer no local, possuem algumas mesas para quem preferir comer por lá mesmo.

Referência aqui na região.

A 3ª edição do nosso Coxinha Tour se aventurou desta vez pela Freguesia do Ó. Nossa primeira parada foi aqui, na Condessa Brasileira, que é uma lanchonete que também faz doces e salgados sob encomenda. O ambiente é amplo e apesar de não estar cheia, a todo momento entravam e saiam clientes, em sua maioria carregando encomendas. O senhor, dono do estabelecimento, foi muito receptivo conosco!

Chegamos e já havia uma mesa enorme à nossa espera. Nos acomodamos e as coxinhas não demoraram a chegar. Eram enormes, bem fritas e fresquinhas. Na primeira mordida, foi possível perceber que a massa é bem consistente, mas faltou um "quê" de tempero. Na segunda mordida já consegui alcançar o recheio: frango moído, cebola, cebolinha e salsinha. Também acho que faltou tempero, principalmente sal e alguma coisa que deixasse o frango mais molhadinho. Como já mencionei, a coxinha era muito grande, perfeita para aquele momento de fome insana, mas pesada para quem pretende comer outras coisas depois. Cada unidade sai a R$ 3,00, preço super justo.

Experimentamos também algumas coxinhas menores, que são vendidas por encomenda. Não diferem muito da coxinha maior, exceto que achei as pequeninas com recheio mais úmido.

A coxinha da Condessa é gostosa, mas não possui nenhum item que a torne especial e marcante, por isso ganha o meu terceiro lugar.

Sou suspeita para falar porque frequento a Condessa desde pequena!
O lugar antes ficava do outro lado da rua e era bem pequeno. Com a demanda cada vez maior do público a unidade foi transferida para o outro lado, num espaço maior, mais legal e com mesinhas que dá para sentar e comer o salgado ali mesmo.
O meu preferido é a esfiha de carne, nunca comi uma tão boa!
O forte da casa são os centos dos salgados. O bairro todo compra lá quando tem festa!
Recomendadíssimo!

Já comi salgados de tamanho normal e até que deu para o gasto. Daí, resolvi encomendar mini salgados. HORRÍVEIS. Até agora eu não sei se a esfiha de carne foi assada ou frita. A massa estava tão estranha, tão sem gosto,tão sem massa, tão sem apresentação que foi difícil engolir ( Nota -10). A coxinha estava normal para quem faz pela primeira vez (nota 3). O risoles de presunto e queijo, estava muito ruim (-2).

Ainda bem que eu encomendei para uma ocasião nada especial.

Morei na Freguesia durante toda a minha infância, por isso conheço esta lanchonete à bastante tempo. Meus avós costumavam comprar salgados para as festinhas lá (tipo, uns 20 anos atrás). Era localizado em um espaço menor, do outro lado da rua.
Bom, a princípio achei o "novo" ambiente grande e agradável. Iluminado demais para o meu gosto, mas OK para encontrar os amigos ou ir com a família.
Sobre a coxinha, o que posso falar é que a unidade grande tem um preço bem honesto. As pequenas também, o cento dos mini salgadinhos é bastante acessível. É bem sequinha, frita na medida certa.
Considero a massa um pouco pesada para o meu paladar, além de ser bem densa. O recheio é composto por frango ralado cozido temperado. O tempero é muito suave, tanto da massa quanto do recheio (não tem coentro, yes!!!).
O recheio só começa depois da ponta da coxinha, e embora não seja pouco (porque a coxinha é enorme!) passei mais tempo provando massa do que gostaria.
O bolinho de bacalhau é muito bom também, vale provar!

A Condessa tem origens portuguesas e traz toda a tradição de sua culinária para a Freguesia do Ó. É relativamente antiga e muito conhecida na região, pelos bons serviços que presta.

Os salgadinhos são excepcionais, muito sequinhos e bem recheados. Para festas, encomendar da Condessa é uma das melhores opções; o cento é de bom preço e qualidade ainda melhor. Possuem um cardápio vasto, com muitos recheios diferentes. Os doces portugueses também estão presentes, contribuindo pra mistura luso-brasileira do local.

O ambiente também é muito bacana, é possível fazer uma refeição ali tranquilamente. Os atendentes são bem treinados e trabalham com agilidade.
Você conhece o Condessa Brasileira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral