Condessa Brasileira

| Rank: 9º de 196 | Salgados

Quer receber ofertas do(a) Condessa Brasileira?

É uma lanchonete grande, possui um cardápio repleto de salgados, pastéis, lanches, algumas bebidas, entre sucos e refrigerantes. Senti falta dos doces, torta salgada, ou algo doce, que não fossem pastéis. O atendimento na mesa é um ponto fraco, há pelo menos 13 mesas, mas só uma pessoa para atender mas, mesmo assim, quando feito o pedido, ele chega rápido a mesa. O local é limpo, barulhento, e o balcão, fica sempre lotado, e onde se concentram o maior número de atendente. Os salgados, os lanches, são muito bons, nada de anormal, já os pastéis, vem com uma concentração a mais de óleo. No caixa, o atendimento mecânico, nada de bom dia, tarde, ou noite, você entrega as comandas, a caixa nem re olha, e já fala o valor, e acabou. Se voltaria lá, a resposta é sim, é um ligar para sair bem cheio rsrsrs.

Já havia ouvido falar muito bem desse estabelecimento e também já havia provado seus salgados em algumas reuniões na casa de alguns amigos e tinha gostado, tanto que tinha perguntado o nome do lugar, quando soube do novo Tour em busca da melhor coxinha de Sampa que seria na Freguesia do Ó partindo da Condessa, não poderia ficar de fora.
A Condessa Brasileira é uma lanchonete ampla de decoração simples, algumas fotos de cantoras portuguesas, uma tv de led e um amplo balcão onde são preparados os sucos e lanches fazem parte do ambiente dessa casa bem arejada (vc não sai cheirando fritura), o proprietário é um simpático senhor português o Seu Chico que fica por lá para atender aos clientes, a coxinha é típica de lanchonete casquinha douradinha, crocante e sequinha, bastante recheio de frango triturado com um leve toque de salsinha e nada mais, acho que poderia ser mais temperado e a massa é um pouco pesada, dificilmente dá pra encarar mais de uma. O preço é justo R$ 3,00 a unidade. Experimentei a coxinha tamanho festa e achei mais interessante e bem menos enjoativa, levei algumas pra casa e esquentei no forno elétrico no dia seguinte e mantiveram a crocância e o sabor.
Tem uma grande variedade de salgados, salgados tanho festa, bolos, tortas, lanches, sucos, tudo sempre muito fresquinho estacionamento a porta para 06 carros, a maioria sai rápido pois grande parte dos pedidos é pra viagem.
Foto opinião do Soraia Mariana Soouza sobre Condessa Brasileira

Primeira parada do nosso terceiro coxinha tour foi nessa lanchonete localizada bem próximo ao largo do clipper.
O lugar é grande, bem arejado, com várias cadeiras e mesas e com cara de bem limpo, o que deu uma primeira impressão muito bom! Observei que apesar de poucas mesas estarem ocupadas, a rotação de clientes é bem grande, não param de entrar e sair, o que se justifica pelo carro chefe da casa: Salgados por encomenda para festas, que torna a Condessa bem famosa na região.
Fomos muitíssimo bem recebidos no local, que já tinha uma mesa gigante preparada pra nós, pelo dono, o "Seu Chico". Português até o ultimo fio de cabelo, (como eu bem sei já que sou de familia portuguesa) super simpático e atencioso, se colocou a nossa disposição para tirar dúvidas e contar sobre a casa, um querido!
Começamos provando a coxinha grande, vendida por R$3,00 a unidade. De um tamanho perfeito pra matar a fome mas um pouco grande demais pra quem ia provar outras coisas durante a noite XD. A coxinha veio bem frita, casquinha crocante, douradinha e com aquele formato característico, muito apetitosa.
Achei a massa gostosa mas um pouco pesada e faltou um tiquinho de tempero. Apesar de bem recheada, não gostei muito do recheio dessa coxinha pois estava muito seco e praticamente sem sabor. Um temperinho a mais e algo que deixasse o frango mais molhadinho teriam deixado a coxinha perfeita!
Provamos também a versão mini, que é feita sob encomenda para festas. Essa sim muito gostosa, talvez pelo tamanho menor os defeitos da grande não apareçam. Pela coxinha pequena apenas eu daria 5 estrelas pro lugar com certeza, mas a grande deixou um pouco a desejar.
Apesar de não entrar na avaliação do coxinha tour provamos também um bolinho de bacalhau delicioooooso! Voltaria lá por esse bolinho facilmente, #fikdik.
Foto opinião do Samyra Allah sobre Condessa Brasileira

Apesar de difícil vou tentar me ater principalmente à coxinha do lugar. Conheci o Condessa Brasileira no 3º Coxinha Tour - Edição Freguesia do Ó. Antes disso, havia comentado com um colega do trabalho que participaria do evento na Freguesia do Ó, bairro em que ele reside, e ele logo deu o palpite que um dos lugares seria a Condessa Brasileira, lugar famoso no bairro, fundado por um português e que trabalha com vários tipos de salgados (coxinhas, esfihas, pastéis) e até docinhos e bolos. Chegamos à Condessa Brasileira e nossa mesa já estava reservada. Nos sentamos e logo nos perguntaram quais refrigerantes nós preferíamos. Eles gentilmente mandaram para a mesa duas garrafas de Coca-Cola (uma light e uma normal) e uma de guaraná e, em seguida, nos serviram as coxinhas, e que coxinhas! A coxinha é enorme, bem sequinha (nada de chegar escorrendo óleo) e a massa grossa. O recheio era farto, o frango bem trituradinho, com tempero leve. Apesar da coxinha ser enorme e super bem recheada, não encontrei pedaços de nada que não fosse frango e o recheio desmanchava quando mordíamos a coxinha. Por esse motivo, apesar do tamanho da coxinha, ela não tornava-se enjoativa. Após provarmos a coxinha grande, nos serviram algumas porções de mini coxinhas, que são tão boas quanto as grandes. A Condessa Brasileira trabalha com encomendas de salgados para festas. Para quem deseja consumir no lugar, o ambiente é bem grande e possui várias mesas. Adorei ter conhecido esse lugar e recomendo para quem deseja visitar ou fazer encomendas para festas. Não perguntei o preço do cento da coxinha, mas a normal, com aquele tamanho todo, custa apenas R$3,00.

Localizada na Freguesia do Ó, a Condessa Brasileira é famosa na região, pela qualidade e variedade de salgados.
Com decoração lusitana, visto a nacionalidade de seu proprietário, a lanchonete dispõe de quadros da cantora Amália Rodrigues e de Fado (um estilo de música portuguesa).
O ambiente é amplo e durante todo o tempo em que estivemos lá, ele nunca permaneceu vazio, mesmo a rotatividade de clientes sendo grande.
Como conheci a Condessa através do Coxinha Tour do Kekanto, farei uma avaliação voltada à nossa estrela da noite:
As coxinhas são encontradas em 2 tamanhos, sendo o primeiro grande, vendido por unidade (3,00) e o segundo, pequeno vendido em porções, geralmente o cento para festas. Ambas possuem o mesmo sabor, consistência e aquele formato perfeito de coxinha.
Apesar da massa ser grossa (coisa que eu amoooo) o recheio era bem servido e a casquinha crocante. O tempero era leve e muito saboroso, com colorau (o que deixa o frango com uma corzinha alaranjada), pedaços de salsinha e cebola (quase imperceptíveis). O frango estava um pouco seco, mas bem moidinho e em nenhum momento encontrei pedaços de nervo, cartilagem, ou qualquer coisa me que desagradasse.
O atendimento foi nota 10 e o dono do estabelecimento, que foi pessoalmente receber a equipe do kekanto, se mostrou extremamente solícito e deixou todos à vontade.
Minha nota para a coxinha da Condessa Brasileira é 4!

Este foi o primeiro estabelecimento que visitamos no Tour da Coxinha, vamos direto ao ponto, a tão esperada coxinhaaa, depois falo brevemente do estabelecimento, rss.

Visual, uma coxinha tradicional de lanchonete com o seu tamanho grande (inclusive no valor, R$ 3, 00), e aparentemente sequinha, o que de fato estava.

Na questão paladar, deixou um pouco a desejar na massa, achei meio sem tempero, as vezes apenas uma prevenção devido ao tempero que é colocado no recheio, onde este para mim estava muito bom, frango bem desfiadinho e temperado, senti um pouco a falta do catupiry (há esta opção, porém não foi a que experimentamos, o valor deste está R$ 3, 30), seria um complemento muito bom para o estilo dessa coxinha, e com certeza subiria mais no meu conceito.

Um pouco do estabelecimento, um lugar relativamente grande, muitas mesas, ambiente limpo e pelo que falaram muito tradicional no bairro, 98% dos lanches do cardápio não passam de R$ 10, 00, segundo o dono do estabelecimento, o carro chefe são os mini salgados sob encomenda para todo tipo de festas.

Um ponto que JAMAIS poderia faltar é a simplicidade e simpatia do dono, fazia muuuuito tempo que não via um atendimento assim.

Descobri a Condessa Brasileira durante o Coxinha Tour. A Freguesia do Ó não é um bairro que fica na minha rotina, mas me apaixonei por ele durante esse evento e consequentemente pela Condessa. O dono, esqueci o nome dele, um português extremamente simpático, recebeu o grupo do evento na maior felicidade.

As coxinhas da Condessa são deliciosas. O lugar me lembrou uma lanchonete daquelas que ficam nas estradas: grandes, com balcão e mesas e todos os tipos de lanches. Experimentamos a coxinha de tamanho normal e "Meu Deus!". Estava maravilhosa! O atendimento é uma simpatia. Não só o dono. Todos nos receberam bem.

Conheci algumas pessoas da região que super elogiaram o ambiente e a comida também. Quando voltar na Freguesia, com certeza vai ser um ponto para parar, lanchar e indicar sempre para os amigos.

A 3ª edição do nosso Coxinha Tour se aventurou desta vez pela Freguesia do Ó. Nossa primeira parada foi aqui, na Condessa Brasileira, que é uma lanchonete que também faz doces e salgados sob encomenda. O ambiente é amplo e apesar de não estar cheia, a todo momento entravam e saiam clientes, em sua maioria carregando encomendas. O senhor, dono do estabelecimento, foi muito receptivo conosco!

Chegamos e já havia uma mesa enorme à nossa espera. Nos acomodamos e as coxinhas não demoraram a chegar. Eram enormes, bem fritas e fresquinhas. Na primeira mordida, foi possível perceber que a massa é bem consistente, mas faltou um "quê" de tempero. Na segunda mordida já consegui alcançar o recheio: frango moído, cebola, cebolinha e salsinha. Também acho que faltou tempero, principalmente sal e alguma coisa que deixasse o frango mais molhadinho. Como já mencionei, a coxinha era muito grande, perfeita para aquele momento de fome insana, mas pesada para quem pretende comer outras coisas depois. Cada unidade sai a R$ 3,00, preço super justo.

Experimentamos também algumas coxinhas menores, que são vendidas por encomenda. Não diferem muito da coxinha maior, exceto que achei as pequeninas com recheio mais úmido.

A coxinha da Condessa é gostosa, mas não possui nenhum item que a torne especial e marcante, por isso ganha o meu terceiro lugar.

Morei na Freguesia durante toda a minha infância, por isso conheço esta lanchonete à bastante tempo. Meus avós costumavam comprar salgados para as festinhas lá (tipo, uns 20 anos atrás). Era localizado em um espaço menor, do outro lado da rua.
Bom, a princípio achei o "novo" ambiente grande e agradável. Iluminado demais para o meu gosto, mas OK para encontrar os amigos ou ir com a família.
Sobre a coxinha, o que posso falar é que a unidade grande tem um preço bem honesto. As pequenas também, o cento dos mini salgadinhos é bastante acessível. É bem sequinha, frita na medida certa.
Considero a massa um pouco pesada para o meu paladar, além de ser bem densa. O recheio é composto por frango ralado cozido temperado. O tempero é muito suave, tanto da massa quanto do recheio (não tem coentro, yes!!!).
O recheio só começa depois da ponta da coxinha, e embora não seja pouco (porque a coxinha é enorme!) passei mais tempo provando massa do que gostaria.
O bolinho de bacalhau é muito bom também, vale provar!

Melhor salgateria, sem dúvida.
Sou cliente desde que era do outro lado da rua em uma portinha.

Agora estão em um local bem maior e com bastante mesinhas.
Os salgados são muito bons e eles também aceitam encomendas, porém, não peçam as bolinhas de queijo sob encomenda para festinhas. Elas vem super pesadas, e quase não tem queijo. Só uma massa com um fiozinho de queijo dentro. Se fosse uma massa leve, ainda dava pra comprar.

As empadinhas, os mini pastéis e as esfihas são muito boas.
Foto opinião do Claudia sobre Condessa Brasileira

Pensou em comprar salgadinhos? Mora na Freguesia do Ó ou região ? achou o lugar certo .. Condessa Brasileira.

Super tradicional na região da Freguesia do Ó, há algum tempo mudaram de local agora mais amplo e moderno.

Sempre muito procurado, por esse motivo se não tiver tempo não precisa encomendar pois devido ao movimento grande sempre possuem mini-salgados (coxinhas, esfihas, kibes, bolinhos de queijo, risoles, mini-pastéis etc.) para festas e confraternizações a pronta entrega. É só pedir e aguardar que sua encomenda estará pronta em alguns minutos.

Atendimento muito bom e ainda possuem bolos e doces prontos e por encomenda para festas.

Ah... também você pode comer no local, possuem algumas mesas para quem preferir comer por lá mesmo.

Referência aqui na região.

Sou suspeita para falar porque frequento a Condessa desde pequena!
O lugar antes ficava do outro lado da rua e era bem pequeno. Com a demanda cada vez maior do público a unidade foi transferida para o outro lado, num espaço maior, mais legal e com mesinhas que dá para sentar e comer o salgado ali mesmo.
O meu preferido é a esfiha de carne, nunca comi uma tão boa!
O forte da casa são os centos dos salgados. O bairro todo compra lá quando tem festa!
Recomendadíssimo!
Você conhece o Condessa Brasileira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral