Complexo Victória - Restaurante

| Rank: 326º de 2916 | Restaurantes

É um centro gastronômico que reúne três tipos de culinária (gastronomia contemporânia, japonesa e pizzaria) em um espaço privilegiado da Gávea, dentro da sede social do Jockey Club.

Quer receber ofertas do(a) Complexo Victória - Restaurante ?

Voltei, e desta vez sentei na varanda do restaurante japonês. Eu e emaus amigos fomos de "Surpresa do chef" para 4 pessoas. Na verdade um combinado muito bem servido e variado, que saiu por R$ 96,00. Vale super a pena.
Como o restaurante japones fica na parte posterior do complexo, acaba sendo um local mais reservado. Ideal para jantares a dois.
Foto opinião do Samanta Costelha sobre Complexo Victória -  Restaurante

Já tinha ouvido falar que era bom e fiquei curiosa para saber como um restaurante dentro do Jockey poderia ser tão bom quanto tantos outros que existem nesta cidade maravilhosa. Fui e me surpreendi. O lugar é realmente muito bom. Grande e super agradável, o lugar tem uma vista privilegiada da pista de corrida do Jockey. Uma varanda gigante (e linda!) te intima a ficar algumas horas curtindo aquela paisagem.
Passado o momento de deslumbre com o local, a decoração, a vista e o conforto do lugar, fui reepcionada com o couvert, que eu ficaria beliscando a noite inteira: uma cesta de pães deliciosos, fresquinhos e pegando fogo de tão quentinhos. Para acompanhar, patê, queijinho, manteiga e beringela.
Como estou contando as calorias, no prato principal fui de atum fresco grelhado e uma saladinha de filetizinhos de abobrinha com shimeji e chips de gengibre. Demais!! Só achei que o atum poderia ter grelhado um pouquinho mais.
O lugar é romantico para um jantar a dois, mas também perfeito para ir com a família inteira ou um grupo de amigos, pois é grande o suficiente pra permitir fazer aqueles "mesões" intermináveis e para funcionarem 3 cozinhas distintas: o restaurante Victoria, a pizzatia Favorita e um restaurante japonês. O mais legal é que cada um pode escolher algo de qualquer um dos 3 restaurantes e comer todo mundo junto.

Restaurante localizado dentro do jóquei.
O acesso é fácil e o estacionamento dispõe de vallet.
A varanda é o charme do restaurante. Com vista para a pista com iluminação bem fraquinha que favorece o intimismo para um jantar a dois.
O restaurante participa da associação da boa lembrança e foi esse prato que pedimos: Nhoque de milho verde com camarão, espinafre e tucupi. Delicioso! Recomento!
A única ressalva: confiram os horários, eles são bem restritos para frequentadores não sócios. Se não me engano apenas jantares e após determinado horário...

O Victoria é um centro gastronômico que reúne três tipos de culinária num espaço dentro da sede social do Jockey Club, na Gávea. O complexo compreende a pizzaria Favoritta, o japonês Wakai e a gastronomia contemporânea do Victoria. Dispostos lado a lado, todos são cercados por varandas voltadas para a pista. De sexta a segunda-feira, são realizadas as corridas de cavalo, que podem ser assistidas pelos clientes dos restaurantes.

O Victoria tem um bar dedicado ao ceviche. Fica na varanda de frente para a pista de corridas do Jockey. Entre as opções estão ceviches de cavaquinha com brounoise de manga, castanha, ovas de massago e cebola roxa perfumada com cachaça e coentro; salmão com pimentões, pimenta biquinho e cebola; e frutos do mar com pimenta verde.

Quando ouvi falar de um restaurante no Jóquei, imaginei que pudesse ser caro e cheio de firulas como um ambiente granfino sugere. Ledo engano. O Complexo Victora é um excelente lugar para se comer, descontraído, informal, com um ambiente sensacional, preços regulares e um cardápio bastante variado, graças aos 3 restaurantes que compõem o complexo (Vicoria, Favorita e Wakai).

Não experimentei da pizza do Favorita, nem do japonês do Wakai. Minha experiência naquela varandinha agradável, à noite, debaixo de um céu estrelado, ficou mesmo com o cardápio internacional do Victoria, que, aliás, é composto por um punhado de promissores pratos.

Experimentei o Congro Negro ao tapenade de azeitonas e fondue de tomate perfumado, folhas de manjericão, espinafre e brandade de palmito - R$ 49,80. Bem montado, bem combinado, um pouco pequeno, e muito saboroso.

Na mesa em que eu estava, também foram pedidos o Mignonettes de mignon ao molho balsâmico com risoto de gorgonzola, pêra e amêndoas - R$ 43,00; e o Nhoque com mignon na ponta da faca ao molho de tomate e shitake - R$ 37,00. Ambos bem servidos e muito gostosos. Experimente!

Curti demais a experiência. Se o tempo estiver bom, sem dúvida o melhor lugar é na varandinha a céu aberto, cuja vista para pista de corrida insinua um clima pra lá de romântico ao jantar. De prferência a estas mesas.

+ LEIA MAIS: http://restaurantesdorio.com.br/restaurante-victoria-lagoa/

#44

O complexo gastronômico Victória, localizado dentro da sede do Jockey Clube Brasileiro, é um excelente ambiente para quem deseja comemorar aniversário em família ou amigos. Abrange três tipos diferentes de culinária. A comida japonesa é deliciosa. As pizzas são um destaque à parte (massas fininhas e coberturas de primeira qualidade). Há também opções de carnes, peixes e frango. O local é bem agradável, amplo e convidativo. Os drinks são recomendados também.

O Complexo Victoria reúne três restaurantes em um só lugar, sendo exclusivo para sócios do Jockey Clube no almoço e aberto ao público em geral nos jantares. O complexo surpreende em vários quesitos. O lugar é lindo, com um ambiente muito moderno e bem decorado. Para noites estreladas é ideal pegar uma mesa na varanda, com vista belíssima para a pista de corridas do Jockey. Aliás, o estacionamento (com manobristas) também é do Jockey (lembrando que a entrada dos carros fica na lateral, na rua em direção ao túnel acústico).

O complexo é um excelente lugar para reuniões e comemorações, já que a oferta gastronômica é muito variada e agrada a todos os gostos. Fui com toda a família comemorar meu aniversário e todos foram muitíssimo bem atendidos. Apesar de serem três restaurantes diferentes - Victoria (contemporâneo), Favorita (pizzaria) e Wakai (japonesa) - todos atendem o meso público, tanto no salão interno quanto na varanda. A pizzaria é a lenha, fica também na varanda e é bem interessante, já que acompanhamos o feitio das dita cujas.

Além disso, na parte interior do restaurante há um cômodo reservado com decoração japonesa, onde funciona o Wakai. Ideal para quem quer se integrar à cultura japa enquanto degustas sashimis, sushis, makimonos e outras iguariais feitas na hora, sempre frescas.

A adega de vinhos deles é bastante variada, com preços bem convidativos, ainda mais se comparados com outros restaurantes do mesmo nível. Os drinks também são excelentes (eu, particularmente, experimentei o Cosmopolitan, o Mojito e a caipirinha - o primeiro é imperdível).

Para aniversariantes há a opção de reservar uma torta deles. Todos os dias há um cardápio variado de sabores de tortas, e não é possível levar torta de fora, então o ideal é reservar logo que chegar na casa, para escolher seu sabor preferido.

Quem pretende beber vá de táxi! Na saída, para todas as direções (Barra, Gávea, Jardim Botânico) a Lei Seca é frequente. Sem contar que beber e dirigir não está com nada, certo? Depois de uma noite maravilhosa, o melhor é chegar em casa rápido e com segurança!
Você conhece o Complexo Victória - Restaurante ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral