Comedoria do Sesc

| Rank: 433º de 8762 | Restaurantes

Conheça também Patrocinado
saiba como

A comedoria é tão boa quanto o próprio Sesc Belenzinho. A começar, o ambiente é muito agradável e conta com a limpeza e organização características do sesc.

Costumo almoçar lá nos fins de semana e, pra quem tem carteirinha do sesc, é ridiculamente barato. Você monta seu prato no buffet, que é por quilo, escolhe bebidas e sobremesas, e no final tudo sai por volta de R$10,00!

No centro da comedoria há um palco para shows, que ocorrem à noite. Já fui em dois, e pretendo ir em muitos mais! Durante o show, além do buffet por quilo, com um menu mais refinado que o do almoço, mas também pelo triplo do preço o almoço, é possível comprar também cervejas e drinks.

O preço dos ingressos, pra quem tem a carteirinha, costuma estar entre 10 e 20 reais, às vezes até menos.

O público pode ficar sentado nas mesas, mas o melhor é ficar em pé, já que dá pra ficar muito perto daquela banda que você gosta, e em outros shows acaba ficando bem longe do palco ;)

Localizado dentro do Sesc Belenzinho, a comedoria nada mais é do que um conceito gastronômico que o Sesc vinculou ao espaço onde você pode, se alimentar bem com comidas nutritivas, gostosas e saudáveis, socializar se, num lugar aconchegante, bem estruturado para que todos tenham conforto em suas dependências, e ainda de quebra de sexta, sábado e domingo sempre ter algum show com grandes nomes da musica brasileira e internacional. Diz pra mim oque mais você quer de um espaço gastronômico? Aahhh!! Já ia me esquecendo, como esse é um lugar que visa a saúde e a boa nutrição de seus consumidores, prepare-se para experimentar a alta gastronomia naturalista do local. , com cardápios pré planejados pelas nutricionista do Sesc!

Essa resenha trata apenas da comedoria do terceiro andar, no piso do teatro.

Há uma área externa com visão para rua e uma área interna com mesas para quem vai comer algum salgado. Aqui, ao contrário do térreo, não preparam lanches. Você encontra pedaço de bolo, gelatina, sorvete de iogurte, café expresso, torta de legumes, pão de queijo derretido com chocolate e empanada de frango ou carne e sucos.

A fila costuma ser pequena e fluir rapidamente, além de oferecer bom atendimento. Os preços são bem acessíveis e igual para quem tem ou não a carteirinha.

Eu tenho apenas uma palavra para a Comedoria do SESC Belenzinho: amor. O SESC já é um dos meus lugares favoritos de São Paulo, e a Comedoria não deixa a desejar. Já fui milhões de vezes e o que posso dizer é que a comida é simplesmente maravilhosa.

Sério, eles conseguem aliar preparações fantásticas e com combinações gourmet (do tipo abóbora com castanha de caju e raspas de gengibre). E tudo é super saudável! As sobremesas são de dar água na boca, e olha que eu sou daquelas que curte comer chocolate puro ou sorvete, mas os docinhos são tudo de bom. Aproveite quando tiver creme de ricota, que é muito bom. O buffet de saladas é amplo, com uns 7 tipos diferentes, os pratos principais também seguem essa quantidade (sempre com carne vermelha, frango e peixe), arroz, feijão, arroz integral. Hmmmm. Além do restaurante, a Comedoria tem uma lanchonete também. Recomendo o enroladinho de peito de peru com queijo branco (<3), os bolos e o brigadeiro também.

O ambiente é super espaçoso e bem organizado. Olha, a única inconveniência é que, dependendo do horário, você vai sim encontrar uma fila chata. Mas vale muuuuito a pena. O custo-benefício é excelente, e os preços são de chorar: R$26 o quilo para visitante; R$20 para quem tem carteirinha; e R$12 para comerciário (DOZE REAIS POR ESSA COMIDA DOS DEUSES!!!!!!).

Bom, vou parar de mimar a Comedoria, porém, acreditem em mim: eu sou chata com comida para dar 5 estrelas, então é porque é realmente boa.

Sábado hora do almoço.... Lotado!!! rsrs

A comida do Sesc é fantástica! A comida é muito boa, diversificada e barata. O atendimento é self - service. O ambiente é grande, simples, moderno, agradável.

Apesar da fila, de você precisar de muita paciência na hora do almoço, ainda sim vale muito a pena rsrs

Com certeza o melhor custo benefício da região ;P

A comedoria desta unidade do SESC é bem grande com muitas mesas, decoração clean e nos mesmos moldes das comedorias dos SESCs Pinheiros e Santana, a a´rea reservada para almoços possui três espaços para que os clientes possam servir-se das opções de saladas, guarnições, acompanhamentos, bebidas não alcoolicas e sobremesas, as refeições são cobradas por quilo, para quem possui carteirinha comerciário e usuário tem descontos sobre o valor da conta muito vantajosos.
Além dessa área, dispõe da área de lanchonete com cafés, sanduíches, salgados, doces e o maravilhoso sorvete de iogurte que é sucesso tb em outras unidades. A noite também são oferecidas deliciosas sopas, mas durante o verão são retiradas do cardápio.

Muito espaçoso, com muitas mesas e 4 estações para agilizar a fila. O kg é 12 reais para sócios e 26 reais para visitantes. A comida é bem simples, trivial mas bem feitinha. Tem peixe, frango, carne bovina, saladas, arroz branco e integral e feijão e umas misturas de legumes e verduras. No salão onde ficam os caixas, tem um café onde tem o sorvete de iogurte, com cobertura, o grande por 3,50. O espresso custa 1,80.

É um lugar muito legla para se comer. O ambiente é grande, simples, moderno, super agradável. A comida é bom, diversificada e barata (servida por quilo). O esquema de atendimento é self service. Eles ainda tem uma área reservada para sobremesas que é excelente

O sesc Belenzinho tem muitas atividades e opções. É daqueles lugares que você pode passar um dia inteirinho e ainda querer ficar mais um pouco. Sendo assim, um bom lugar pra comer é essencial. A Comedoria cumpre seu papel de majestosamente. É um restaurante para todas as horas, com capacidade para atender a muita gente, já que o movimento do Sesc é grande e tem um preço muito acessível.

As mesas envoltas pelo arco são a sensação, mas eu ainda prefiro as que tem o sofázinho. O esquema da comida me lembra um pouco o bandejão mas o custo benefício é dos grandes. Você pega sua abndeija e prato e se serve de tudo que parecer apetitoso, e olha que não são poucas coisas. A sobremesa é um capítulo a parte e que não pode ser deixado de lado.

Gosto muito da claridade do ambiente e da vista para o agradável lado de fora.
Você conhece o Comedoria do Sesc  ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral