Colibri Restaurante

| Rank: 185º de 374 | Buffet e Quilo

Self-service conhecido como "Verdinho" na Vila Clementino.

A Vila Clementino conta com muitos restaurantes. E também conta com muita gente para saciar o apetite. Horário do almoço e praça de alimentação do Shopping Metrô Santa Cruz lotada é a rotina dos dias úteis.

Eis que numa casa despretensiosa na Borges Lagoa encontramos o "Verdinho", como é carinhosamente chamado o Colibri. Isso porque suas paredes são pintadas de verde. A princípio nem parece um restaurante, você precisa chegar perto para perceber.

O quilo custa R$35,90. Oferece vários tipos de saladas, carnes e acompanhamentos. Destaco o arroz com amêndoas de terça. Muito bom.

Também oferece sobremesas, o que é um perigo, pois o preço do quilo é o mesmo. Aí acaba saindo caro. Mas é uma opção bem legal porque, além da sobremesa preparada, tem frutas, calda de chocolate e leite condensado pra gente se servir.

Oferecem várias opções de bebidas, inclusive sucos naturais. A lata de refrigerante custa R$4,00. Depois do almoço, tem café e chá como cortesia. Os banheiros são limpinhos e também tem álcool em gel pra gente higienizar as mãos antes de se servir.

O atendimento é bastante cortês. Não posso me queixar da nada. Todos os funcionários são educados e atenciosos, mas não cobra serviço por ser self-service.

Aberto de segunda a sexta das 11h00 às 15h00. Excelente opção na região. Recomendo!

Almoço regularmente no Colibri, pois trabalho na Escola Paulista de Medicina, que é "logo ali" do lado. A região conta com inúmeros restaurantes com preços e comidas variadas, mas ainda não encontrei um melhor custo-benefício que o Colibri.

Nunca comi nada lá que fosse ruim. A comida é sempre bem temperadinha e existe uma opção enorme de tudo: saladas, pratos "principais" e carnes. Além disso, eles servem carne na chapa, linguiça, coraçãozinho (como TODOS os dias, a moça até já separa minha porção!) e um incrível queijo coalho! Os sucos são variados e eu recomendo fortemente o de Melancia. O preço do Kg é 31,90 e eu gasto cerca de 12 a 14 reais no almoço, sem contar o suco que sai por volta de uns 5 reais.

O local foi reformado nos últimos meses e possui um segundo andar bem mais espaçoso. Não é difícil encontrar mesa mesmo no horário de pico (entre 12:00 e 13:00h). Assim como outros restaurantes da região, eles oferecem um "cartão fidelidade" (que pode ser de 8, 12 ou 18 reais) e se você almoça 10 vezes no local, ganha esse valor (8, 12 ou 18 reais) descontado na refeição seguinte.

Em resumo: uma ótima opção de almoço nas imediações do Hospital São Paulo.

Você conhece o Colibri Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral