Quer receber ofertas do(a) Colégio Providência?

Realmente uma pena! Estudei no Colégio da Providência entre os anos de 1968 a 1977, ou seja, foram 10 anos, do Jardim de Infância até a antiga oitava série do primeiro grau. Tenho ótimas recordações deste tempo: com relação às freiras da época, lembro bem das irmãs Geny, Teresa, Suzuki e Brandão. O espaço físico era gigantesco e hoje pode ser considerado uma raridade para qualquer escola da cidade do Rio de Janeiro. Lembro bem também da inauguração da quadra de esportes que foi um marco para todos os alunos da época. O colégio era muito bom nas atividades de educação física com os professores Roberto, para os meninos, e Guiomar para as meninas. Devo a minha excelente iniciação esportiva ao Colégio da Providência através das aulas do Professor Roberto. Nesta escola me preparei para o segundo grau, ensino médio atualmente, o qual cursei no Colégio São Vicente de Paulo no Cosme Velho. Com relação ao ensino como um todo, acho que classifico como sendo de regular a bom mas foi com a base dada por esta escola que consegui seguir em frente na minha vida. Fiquei muito triste com o seu fechamento.
"Lateral da Capela"

Lamento muito ver este Colégio fechado. Por 25 anos seguidos aconteceu o CURSO DE CANTO PASTORAL da Arquidiocese do Rio de Janeiro, em cada terceira semana do mês de julho. Pessoas de todo o Brasil vinham para cá ! Tempos bons !
Não sei se o Colégio como um todo merece quatro estrelinhas, mas foi o meu colégio a vida toda e eu fui muito feliz lá!
Primeiro, o espaço: é gigante! Se você não estudar por anos não consegue conhecer todos os cantinhos do colégio! São várias estruturas de prédios e parte deles (e a capela) são tombados. Além dos prédios aonde estão localizados as salas, a secretaria, diretoria, auditório, cantina, banheiros, sala interna de educação física, vestiários, etc, temos um espaço imenso ao ar livre com quadra de esportes, duas áreas bem grandes cobertas, parquinho de brinquedos para as crianças pequenas. e uma área imensa só mesmo para correr e brincar! =)
Agora, a equipe; erro e acerto. Infelizmente, o maior erro do colégio foi não se adaptar aos novos tempos e continuar sendo mal administrado por freiras. Elas não conseguiam aceitar as mudanças, nem implantar coisas novas (seja referente ao ensino, seja referente ao comportamento das crianças e adolescentes). Essa má administração foi a ruína do colégio, que declarou falência no ano passado.
Sobre os professores, posso dizer que conheci pessoas incríveis e professores chatos e caricatos como nos filmes de criança. Infelizmente agora estão espalhados por novos colégios.
Enfim, era um colégio aonde, provavelmente, eu matricularia meus filhos. Foi uma pena ter fechado as portas.
É uma pena esse Colégio estar fechado. Meus sobrinhos estudaram lá até terminarem o 2º grau, e, até o fechamento, minha neta lá estudava. O Colégio era nota 10 em todos os aspectos. Minha neta estuda hoje em outra instituição, também renomada, e, incrível, hoje no 3º ano está tendo matéria que no Providencia já estudava no 1º ano. INCRÍVEL. Excelentes professoras, as irmãs eram atenciosas com todos, em especial a irmã Luiza e a hoje tragicamente falecida irmã Laide. Minha neta quase chora quande se fala do Colégio da Providencia, de tanta saudade e boas recordações. Se reabrisse as portas não pensaria duas vezes em recolocá-la no Colégio. Espaço maravilhoso, extremado cuidado na saída das crianças, ótimo corpo docente. MUITA SAUDADE DO PROVIDENCIA...
Quantas saudades! nesse colégio, que estudei nos anos de 72 até 74, aprendi tantas coisas boas, lembro das irmãs Teresa, uma descendente de japoneses, irmã Nadir, irmã Geny, dana Aurelina que trabalhava na cantina. lembro dos pátios imensos, sobre os quais deslizávamos com nossos patins. lembro das festas juninas, que eram fantásticas! Fiquei triste de saber que fechou as portas, precisamos para nossas crianças de escolas como essa, fiéis a princípios!!!!

Foi maravilhoso ler sobre o colégio Providência, onde estudei nos anos de 63 até 71 onde me formei em técnica de contabilidade . Foi no tempo em que só estudavam meninas e era comandado por freiras vicentinas. Foi muito bom e os melhores anos de minha vida. Onde com todas as controvêrcias de adolescentes, as bagunças etc... , respeitávamos as freiras e profesores e assistíamos as missas antes das aulas começarem.
O coégio de Laranjeiras fechou? É uma pena
Você conhece o Colégio Providência? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral