Quer receber ofertas do(a) Colégio Estadual MMDC?

Essa escola era referência na época que a minha mãe estudou lá, em meados dos anos 60 e 70. Mas o que tenho a dizer hoje sobre ela é: está em um estado lastimável. Estudei da 5a a 8a série, e no começo eu gostava bastante mas depois comecei a odiar a escola. Hoje em dia, tudo o que sei é pelo que me contam sobre o M (apelido da escola na região), e pelo visto, desde que saí, o nível só caiu.

É possível fazer o fundamental II e o ensino médio no MMDC. Eu tinha seis aulas por dia, que era Matemática, Ciências, História, Geografia, Educação Física, Inglês, Português, e quando eu saí ia entrar Espanhol também. Alguns professores eram muito bons mesmo, inclusive lecionavam em escola particular também, e muitos marcaram minha vida. Porém, o ensino, como a maioria das escolas estaduais de São Paulo, era no geral péssimo. Principalmente nos meus últimos anos lá, que tinham umas cartilhas bem bobas que tínhamos que seguir, sendo que muitos professores lá tinham um nível muito acima do que eram obrigados a ensinar. Eles costumavam também distribuir os alunos segundo as notas, então nas salas "A" sempre ficavam os melhores, enquanto na "E", ficavam os piores.

A escola é imensa, bem diferente de muitas da Mooca. Há uma quadra interna, duas externas, além do pátio, merenda, cantina e mais umas 25 salas. A escola não é bonitinha como escolas particulares, mas acho a estrutura melhor do que muita escola pública por aí. Também tem o estacionamento dos professores e a parte da administração e diretoria, que também toma um corredor inteiro. Não recomendo essa escola, mas ela permanece sendo umas das escolas estaduais mais famosas da Mooca, então precisa conversar com alguém que estuda hoje em dia (já saí faz mais de 6 anos) para dizer o que acha.
Você conhece o Colégio Estadual MMDC? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral