Colégio Discere Laboratum

Escolas

Nas bordas da praça Bom Parto eu de frente para o Colégio São Francisco de Assis, o Colégio Discere Laboratum se destaca com seus muros em cores vibrantes e coloridas (de gosto bastante duvidoso). Até onde sei, a escola não possi muitos alunos: algumas séries contam com apenas uma turma. No entanto, muitos dos filhoa da classe média alta do Tatuapé já passaram por lá.

Já ouvi uma mãe de aluno reclamar para mim sobre o sistema de ensino, bastante defasado para uma escola particular que cobra mensalidades parecidas (senão maiores) que as do Colégio Agostiniano Mendel e Santo Antônio de Lisboa: duas das melhores escolas do bairro. Os alunos de terceiro colegial vão para o vestibular sem saber química orgânica. Não que esse seja algum impedimento: provavelmente eles vão entrar em alguma faculdade elitista onde intelecto é o que menos importa.

Foto opinião do Renata Lucco sobre Colégio Discere Laboratum
Você conhece o Colégio Discere Laboratum? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral