O Coffee Lab é um laboratório de torra, degustação e preparo de cafés de qualidade.

A cafeteria conta com baristas altamente treinados que torram e moem na hora os grãos para fazer as melhores bebidas. O carro-chefe é o cappuccino italiano. O local também é uma escola que oferece cursos para aprender mais sobre esse delicioso produto.

Faz bastante tempo que queria ir no Coffee Lab. Eu e minha namorada fomos hoje, 22/10/2016. Chegamos às 19:00 e estava cheio. Esperamos 30 minutos para entrar. Até aí tudo bem.

Entramos mais ou menos às 19:30 e 5 minutos após sentarmos nos trouxeram o cardápio. O cardápio é bem confuso. Não explica a diferença entre os tipos de extração e muito menos entre os tipos de café. Ele dá uma visão totalmente subjetiva dos cafés e dos seus sabores inclusive repete a latitude e longitude de diferentes fazendas. Estranho.

Esse não foi o problema. Não teria vindo dar um review negativo por isso.

Fui ao caixa pedir um cappuccino e um aeropress. Tudo certo!

Cinco minutos depois, um atendente veio à nossa mesa avisar que não tinha cappuccino porque não tinha ÁGUA. Bom, ok. Difícil de entender, mas beleza. Pedimos então um coado no lugar do cappuccino.

Cinco minutos depois um garçom perdido veio à mesa perguntar se o arroz doce era nosso. Nos deu uma falsa esperança de que era o nosso pedido.

Quinze minutos depois, nada. Sentam então três pessoas na nossa frente e fazem um pedido.

Outros quinze minutos depois, o pedido deles chega. Eram 2 coados e um aeropress mais um monte de comida.

Nada do nosso pedido. Foram 30 minutos esperando do lado de fora e 45 minutos do lado dentro. Decidimos ir embora. Os atendentes não faziam a menor ideia de qual era o nosso pedido.

=/

Dei sorte nessa minha primeira vez no Coffee Lab, chegamos e não tinha fila, tivemos que esperar apenas alguém sair pois estava cheio. Porém quando estávamos na mesa víamos uma fila se formar e cada vez maior... o.o provavelmente teria desistido de esperar tanto por um café se chegasse e tivesse aquele tanto de gente!
Achei muito legal deles deixarem a água filtrada livre, isso não se vê em lugar nenhum, e foi muito bem vindo no calor que estava! O cardápio é recheado de opções de cafés, bebidas e comidas, além de ter uns rituais. Fiquei curiosa com vários mas decidi por um, que era experimentar um café com queijo, mas pra minha supresa na hora era só com um queijo, aí fiquei meio decepcionada.
Era um dia quente então pedimos bebidas geladas, e queríamos comer então pedimos um picadinho, tudo uma delícia e muito bem feito.
Ficamos na parte externa, o ambiente é agradável e bem organizado. No início do atendimento você fica meio confuso porque tem que ir pedir aí é meio fora do normal, mas sem nenhum problema.
Foto opinião do Carina Fernandes sobre Coffee Lab

Já visitei varias cafeterias em São Paul9, mas ppucas me deixaram de queixo caido como o Coffe Lab. A experiência é fantástica, mesmo que em alguns momentos os funcionários tenham se perdido na fila de espera e nos pedidos, eles te ddixam extrdmamemte a vontadr. O ambiente rustico e intimista te imerge na experiencia do cafe, logo esteja disposto a largar mão de regalias como funcionarios anotando seus pedidos na mesa. Eles explicam todo o processo do cafe, o gosto é fantastico. Sem sombra de duvidas valeu cada segundo que passei lá.

Praticamente um laboratório de café, onde são lecionados cursos de baristas e também servem bebidas, o lugar é muito bom para quem é fã de café.
O ambiente é super legal, diferente das outras cafeterias, no local tem as máquinas de grãos de café, e quando é sua primeira vez, se você pedir café expresso, eles fazem um ritual de boas vindas.
Gostei muito, recomendo.

Para quem é amante de café este é o lugar em São Paulo. Bons cafés, bons baristas, lugar aconchegante e uns bolos saborosos. O bacana é a parte dos rituais, onde oferecem a oportunidade de experimentar o mesmo café preparado de maneiras diferentes, não conheço outro lugar com estas opções. Recomendo!
Foto opinião do Renato Slivar sobre Coffee Lab
O Coffe Lab é um verdadeiro laboratório de café. Café de qualidade, cremoso, saboroso, intenso. E o local é super agradável. Vá e confira um bom atendimento e ainda aquele cheirinho de café torrado na hora. Na parte de dentro vi uma super máquina torrando um café novinho em folha. Outro ponto interessante é a localização da varandinha, acima da altura da calçada.

Essa é a melhor cafeteria de São Paulo.
A começar com o ambiente rustico, muitas plantas e nada muito chamativo na parte externa. na entrada o logo, APENAS uma xicara de café com uma fumaça, nada de nome, nem nada mais. Simples assim.
Os atendentes todos de macacões (remetendo a um laboratório), todos muito bem entendidos.
O preço não é tão caro. Levando em consideração a qualidade dos produtos e o serviço oferecido. É muito barato.
Todos os atendentes, são baritas e sabem o produto que vendem, qualquer duvida sobre processo de preparação, o porque dos diferentes tipos de moagem. Podem perguntar, como eu entendo um pouco, fiz o teste. E passaram
O Local, no coração da vila madalena. muito bom !
Que grata surpresa! Que lugar hype!

Já na entrada tem uma torneira de água potável...e gratuita!

Na entrada tem uma lojinha, que pode-se comprar souvenirs relacionados ao café. Comprei uma caneca de ágata que vem com um mini filtro de pano com suporte, onde você pode coar seu café individualmente. Adorei!

No cardápio tem a opção de rituais, onde você experimenta diversos tipos de café e suas formas de degustar. Motivo pra eu voltar!

A confusão ficou por conta da forma de fazer o pedido, que não é muito convencional...vc se senta à mesa, o garçom te dá o cardápio (aliás, muito charmoso...são pastas suspensas!) e quando você escolhe, tem de se levantar da mesa e ir até a cozinha fazer seu pedido...meio estranho, não?!

O que deixa e muito a desejar são as cadeiras, suuuper desconfortáveis pra um café. Sugeriria poltronas.

Pedi um chocolate quente e um bolo de cenoura. R$17 Dilmas. A experiência vale o (alto) preço.

O chocolate quente é o melhor que já tomei na viiiida, bem cremoso com raspas de limão que dão um toque pra lá de especial. O bolo de cenoura veio em marmitinhas de alumínio, bem fofas. Mas apesar de delicioso, era muito grande e pesado. Fiquei meio que passando mal depois. Aconselho dividir um pedaço.

Os garçons são simpáticos e usam um uniforme bem diferente! Aqueles macacões, tipo de mecânico. Muito estiloso, queria um pra mim, rs.

Recomendo =)
Foto opinião do Ana Paula Santos sobre Coffee Lab