O Coffee Lab é um laboratório de torra, degustação e preparo de cafés de qualidade.

A cafeteria conta com baristas altamente treinados que torram e moem na hora os grãos para fazer as melhores bebidas. O carro-chefe é o cappuccino italiano. O local também é uma escola que oferece cursos para aprender mais sobre esse delicioso produto.

Especialista em Cafés com 42 opiniões na categoria

Todo apaixonado por café deveria conhecer este cantinho perfumado da Vila Madalena. É o cheiro de café mais gostoso e agradável que já senti numa cafeteria em um ambiente que integra a cozinha aos consumidores! Por aqui não existe garçom, então você é obrigado a fazer o pedido na própria cozinha e pode aproveitar para vê-los preparando os cafés.

O menu é cheio de opções de rituais que mostram desde harmonização, até diferenças entre tamanho de xícaras e forma de preparo. Fiquei com vontade de fazer um dos rituais, mas acabei optando pelo Macchiato normal (R$ 6) que estava muito gostoso! Ao servir eles explicam direitinho e tiram todas suas dúvidas. Na saída pegue uma balinha de doce de leite embrulhada na palha que custa R$ 1.
Macchiato R$ 6
"Macchiato R$ 6"

Praticamente um laboratório de café, onde são lecionados cursos de baristas e também servem bebidas, o lugar é muito bom para quem é fã de café.
O ambiente é super legal, diferente das outras cafeterias, no local tem as máquinas de grãos de café, e quando é sua primeira vez, se você pedir café expresso, eles fazem um ritual de boas vindas.
Gostei muito, recomendo.

Já visitei varias cafeterias em São Paul9, mas ppucas me deixaram de queixo caido como o Coffe Lab. A experiência é fantástica, mesmo que em alguns momentos os funcionários tenham se perdido na fila de espera e nos pedidos, eles te ddixam extrdmamemte a vontadr. O ambiente rustico e intimista te imerge na experiencia do cafe, logo esteja disposto a largar mão de regalias como funcionarios anotando seus pedidos na mesa. Eles explicam todo o processo do cafe, o gosto é fantastico. Sem sombra de duvidas valeu cada segundo que passei lá.

Para quem é amante de café este é o lugar em São Paulo. Bons cafés, bons baristas, lugar aconchegante e uns bolos saborosos. O bacana é a parte dos rituais, onde oferecem a oportunidade de experimentar o mesmo café preparado de maneiras diferentes, não conheço outro lugar com estas opções. Recomendo!
Foto opinião do Renato Slivar sobre Coffee Lab

Especialista em Cafés com 25 opiniões na categoria

Gente, que lugar bacana! Você se sente em casa, o atendimento é muito bom e servem comidinhas e bebidas reconfortantes, quer mais o que? rs Depois de almoçar no Genesio eu e minhas amigas começamos a caminhar pela Vila Madalena e foi então que abri o aplicativo do Kekanto para procurar uma doceria ou um café e apareceu o Coffee Lab, bora lá, então! :)

O lugar é muito gostoso, escolhemos uma mesa na parte de fora embaixo de um pergolado. Após escolher no cardápio, você deve ir até a cozinha e fazer o seu pedido. Diferente, não? Escolhi o leite da vovó e o bolo do dia, que era de maracujá. Minhas amigas escolheram café e pediram recomendação para os atendentes e não é que eles acertaram o gosto delas em cheio? Ficaram muito satisfeitas com a escolha! Minha amiga só falou que queria um café como se fosse feito na casa da vó (coado) e o barista conseguiu captar o espírito! :D Minha outra amiga pediu um bem forte e recebeu um café de Minas feito na prensa francesa. Para comer pediram brioche com nutella. Hummm! Experimentei e estava bem gostoso!

Há muito tempo não via um atendimento tão bom! Alguns gringos estavam no local e uma das funcionárias falava inglês muito bem! Com certeza estão preparados para a Copa! hehe Outro diferencial do estabelecimento: servem água filtrada gratuitamente. Muito bom! Não é um local barato, a conta ficou R$ 20,00 por pessoa. Não dá para tomar café lá todo dia, mas com tantos pontos positivos só pode receber 5 estrelas! :)
O Coffe Lab é um verdadeiro laboratório de café. Café de qualidade, cremoso, saboroso, intenso. E o local é super agradável. Vá e confira um bom atendimento e ainda aquele cheirinho de café torrado na hora. Na parte de dentro vi uma super máquina torrando um café novinho em folha. Outro ponto interessante é a localização da varandinha, acima da altura da calçada.

Essa é a melhor cafeteria de São Paulo.
A começar com o ambiente rustico, muitas plantas e nada muito chamativo na parte externa. na entrada o logo, APENAS uma xicara de café com uma fumaça, nada de nome, nem nada mais. Simples assim.
Os atendentes todos de macacões (remetendo a um laboratório), todos muito bem entendidos.
O preço não é tão caro. Levando em consideração a qualidade dos produtos e o serviço oferecido. É muito barato.
Todos os atendentes, são baritas e sabem o produto que vendem, qualquer duvida sobre processo de preparação, o porque dos diferentes tipos de moagem. Podem perguntar, como eu entendo um pouco, fiz o teste. E passaram
O Local, no coração da vila madalena. muito bom !

Especialista em Cafés com 29 opiniões na categoria

O Coffee Lab não é um café como qualquer outro em São Paulo. É uma experiência. Você entra e tem a sensação de estar numa fazenda de café, por conta do aroma. Logo que você entra, no lado direito fica uma máquina que torra o café na hora, para depois ser utilizado pelos baristas. O atendimento lá é um diferencial. Os atendentes entendem muito sobre café e te ajudam ter uma experiência única. Eu e minha amiga, dois novatos no Coffee Lab, pedimos dois espressos e fomos surpreendidos por duas xícaras, uma maior e outra menor. A barista, muito simpática por sinal, nos disse que como era nossa primeira experiência lá provaríamos das duas xícaras para numa próxima oportunidade poder escolher qual maneira mais nos agrada. Ela mencionou que o contato do café com o oxigênio é diferente em cada xícara, portanto o aroma e gosta muda um pouco. O café, carro-chefe da casa, é de uma qualidade incrível! outro bônus são os kits para café lá vendidos e a água gratuita direto da torneira :-) Recomendo a todos!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Coffee Lab
Que grata surpresa! Que lugar hype!

Já na entrada tem uma torneira de água potável...e gratuita!

Na entrada tem uma lojinha, que pode-se comprar souvenirs relacionados ao café. Comprei uma caneca de ágata que vem com um mini filtro de pano com suporte, onde você pode coar seu café individualmente. Adorei!

No cardápio tem a opção de rituais, onde você experimenta diversos tipos de café e suas formas de degustar. Motivo pra eu voltar!

A confusão ficou por conta da forma de fazer o pedido, que não é muito convencional...vc se senta à mesa, o garçom te dá o cardápio (aliás, muito charmoso...são pastas suspensas!) e quando você escolhe, tem de se levantar da mesa e ir até a cozinha fazer seu pedido...meio estranho, não?!

O que deixa e muito a desejar são as cadeiras, suuuper desconfortáveis pra um café. Sugeriria poltronas.

Pedi um chocolate quente e um bolo de cenoura. R$17 Dilmas. A experiência vale o (alto) preço.

O chocolate quente é o melhor que já tomei na viiiida, bem cremoso com raspas de limão que dão um toque pra lá de especial. O bolo de cenoura veio em marmitinhas de alumínio, bem fofas. Mas apesar de delicioso, era muito grande e pesado. Fiquei meio que passando mal depois. Aconselho dividir um pedaço.

Os garçons são simpáticos e usam um uniforme bem diferente! Aqueles macacões, tipo de mecânico. Muito estiloso, queria um pra mim, rs.

Recomendo =)
Foto opinião do Ana Paula Santos sobre Coffee Lab

Esse sim merece cinco estrelas com louvor. O Coffee Lab não é apenas um lugar que vende cafés especiais. É uma experiência com a arte de preparar, degustar e sentir o aroma do café.

O lugar é dividido em alguns ambientes: uma área externa, onde você pode levar seus animaizinhos de estimação; uma sala um pouco maior, sem divisão com a cozinha, de onde você pode ver o preparo do café; além de outro espaço com aquelas grandes máquinas para torrar os grãos. Sim! Lá eles torram o café! Ah, e tem também um mezanino onde realizam cursos.

Todos os atendentes são baristas e têm uma paciência incrível para te explicar vários detalhes sobre a arte de preparar café, os diferentes tipos de coadores/ cafeteiras (vendem alguns lá), etc. É muito bacana se você tiver a oportunidade de passar horas para conhecer isso tudo. Ah, e o figurino deles é algo à parte: existe a roupa padrão, mas cada um cria seu estilo.

O cardápio tem a opção de degustação com vários tipos cafés. São os chamados "rituais": você pode pedir o pacote completo ou apenas alguns... Eu não estava com muito tempo para "viver" este ritual, então pedi mesmo um expresso com uma fatia de bolo americano de cenoura estilo (maravilhoso!). A fatia é generosa e vem numa panelinha fechada - coisa linda!

Enfim, uma experiência única!!! É um daqueles lugares que você pode ir várias vezes sem cansar... Xonei S2! ;-)
Foto opinião do Sheila A. sobre Coffee Lab

Especialista em Cafés com 20 opiniões na categoria

Um conceito totalmente diferente do Frans ou do Starbucks. Prefiro este. O local é bem despojado, com atendimento muito simpático. O café é da marca Illy, pra mim, um dos melhores. Para quem vai pela primeira vez, o espresso é servido em uma xícara de chá e outra de café. O resto não conto pra não estragar a surpresa. O local é bem aconchegante e tem mesas comunitárias, além de outras para sentar. Enfim, um lugar bem diferente e descontraido.
Você conhece o Coffee Lab? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral