Cochilo

Data da viagem: Ver tarifas
Em parceria com: Booking

Endereço: Praça Antonio Prado , 33 - 711, - São Paulo , SP - Brasil - 12211-210

Preço: $$$$  (Econômico)

Local para breves descansos. Os períodos são de 15 min, 30 min, 45 min, 60 min.

Totalmente voltado para as pessoas que precisam dar uma pequena pausa no decorrer do dia.

Funcionamos de segunda a sexta, das 8 h até as 19 h.

Correria, estresse e falta de tempo para dar aquela escapada até sua casa, ou mesmo chegar mais cedo, dormir mais?
A Cochilo é uma excelente ideia. Lá você garante aquele tempinho pra relaxar, com a garantia e o conforto de um local projetado especificamente para isso: silencioso, limpo, com música, atendimento atencioso, conforto e paz!
Vale tirar um Cochilo no meio da tarde, depois de uma manhã estressante ou mesmo antes de um evento mais intenso.

Não preciso descrever o que já exaustivamente foi informado nas opiniões sobre este inusitado local. É tão inusitado que breve, abrirão uma filial no bairro do Itaim, para facilitar aqueles cochiladores de plantão.
O atendimento é muito simpático e procuram deixa-lo o mais confortável possível, te acompanham e mostram o funcionamento dos controles do seu cochilo reparador, mas a princípio, isso acontece apenas na primeira visita, porque depois pressupõe-se que vc já conheça o funcionamento.
Optei por 30 minutos, mas mal relaxei para tirar uns ronquinhos, minha cama começou a vibrar e as luzes se acenderam, ficou um gosto de quero mais, mas confesso que tem de ser num momento que estiver cansado, para rapidamente se acomodar nos braços de Morfeu.

Pra quem vive com sono torna-se um pecado conhecer um lugar como este(rs). O cochilo é um dos poucos(talvez único) lugares que oferecem uma sensação de relaxamento e bem estar, em meio a uma cidade caótica e agitada. Toda a estrutura e apresentação é feita com toda atenção e tranquilidade, proporcionando todo o relaxamento e conforto que você precisa para aquele cochilo rs. O espaço como um todo até que é grande, porém tudo é dividido tornando a sala de esperava pequena (não vejo porque ser maior) além de dividir espaço com uma área para se tomar café após a soneca. Existe uma porta que dividi a área de espera com as cabines individuais para se tirar o cochilo. Não sei bem quantas cabinas são mas são confortáveis e a estrutura da "cama" é feita para facilitar a circulação do sangue enquanto descansa. Existem 4 escolhas de tempo para se tirar o cochilo: 15,30,45 e 60min. Além desses tempos tem mais 2 tempos de 90 min e um de 120 min mas segundo a sócia esses são específicos e serve como tratamento, até a cama a ser usada é diferente.
Eu recomendo esse espaço, tudo que foi explicado no local foi sentido após a soneca. Sem dúvida é um ótimo serviço para quem precisa recuperar as forças ou relaxar durante o dia em São Paulo.
Foto opinião do Jefferson Gama sobre Cochilo

Conheci o espaço Cochilo com o Kekanto em um evento e gostei bastante, um conceito inovador, uma boa e simples ideia, confere "valor ao camarote" de São Paulo, como uma cidade plural, multifacetada e surpreendente! O ambiente é muito bom, a acolhida é muito cordial, e a experiência é revigorante. Antes de aproveitarmos as acomodações muitíssimo apropriadas para relaxar e revigorar, passamos por uma pequena explanação sobre curiosidades e benefícios do cochilo, logo, uma vez informados e prontos para cochilar somos acomodados em charmosas cabines com uma cama com design pensado para nos melhorar e facilitar a circulação sanguínea, temos um painel ao lado da cama para manipularmos sons se quisermos ouvir algum, que podem ser música clássica, sons da natureza, new age, também podemos ligar ou desligar o ventilador, controlar a luz azul em sua intensidade, ou mesmo abdicar de qualquer luz e mergulhar num escuro profundo, podemos solicitar uma coberta (eu quis uma) e enfim feitos todos os trâmites, desfrutar de um cochilo sem medo de sobressaltos, porque nesse painel também já deixaremos estipulado o tempo do cochilo que via de regra da casa costuma ser de 15, 30 ou 60 minutos (há margem para mais, mas são pelo visto excepcionalidades) e ao fim do tempo programado a cama gentilmente vibrará nos despertando. Ao fim e ao cabo, ainda nos é ofertado um cafezinho gostoso, um biscoitinho, um mimo enfim, para que saiamos de lá muito revigorados de bom-humor e prontos para continuar nossas tarefas.

O Cochilo não é só uma grande sacada! É uma excelente empresa que transforma sonhos em realidade (literalmente!), afinal você pode tirar um... cochilo no meio do dia, como bem entender em uma das confortáveis cabines da casa!

As cabines: camas com ergometria própria para melhorar a circulação do sangue e proporcionar relaxamento para o momento do Cochilo, luzes focadas em cromoterapia junto de música relaxante completam o pacote que não vou descrever em detalhes, pois achei delicioso descobrir cada uma das etapas. É raro no Brasil encontrar produtos e serviços elaborados para um único propósito. Não o bastante existe todo um ritual pós cochilo que inclui café, balinhas, um cartão fidelidade entre outros.

Você pode comprar um pacote e ir usando de acordo com o período de cochilos que você quer, o inicial começa em 15 minutos por 10$ e vai até o valor hora de 60$ (podendo recarregar mais e ganhando outros benefícios após 10 visitas).

Um lugar tão inusitado quanto deslumbrante!
Foto opinião do Allan Gonçalves sobre Cochilo
O Cochilo está localizado no coração da cidade, próximo à catedral da Sé e em frente ao edifício do BM&F Bovespa e do edifício Banespa, além de estar próxima da Casa Mathilde (de doces portugueses) e a casa São Jorge (dos pastéis deliciosos).
A proposta do lugar é oferecer à população da cidade uma opção para tirar um cochilo em um lugar reservado e privado. É ideal para aqueles que querem tirar uma soneca no horário do almoço, ou depois dele, e muitas vezes não tem outro lugar para fazer isso, se não nos sofás da empresa. É aqui que o Cochilo entra: revigorar e revitalizar as energias das pessoas para aguentar o "2º tempo" do dia de trabalho.
O local conta com 20 cabines individuais, sendo que dentro delas há uma cama em formato ondulado (as pernas ficam acima da linha do coração, o que permite melhor circulação sanguínea no corpo), além de fones de ouvido e pinos anti-ruídos, caso não queira ouvir nada. Além disso, há um painel em que você seleciona o tempo de uso (15, 30, 45 ou 60 minutos), tipo de música (new age, clássica ou sons da natureza), intensidade da luz azul (desde zero até mais forte; sua função é estimular o relaxamento) e ventilador (recomendado no verão, pois o corpo tende a reduzir o metabolismo ao entrar em estado de relaxamento). Aí é só escolher as opções que te agradam e tirar uma soneca! Ao final do cochilo, a cama vibrará algumas vezes e a luz branca acenderá!
Ah e vale falar também que tudo lá é higienizado para cada pessoa!

Ao sair da cabine, complete o ritual: há uma máquina de café (daquelas da Nestlé, que tem cappucino, chocolate quente, café expresso, etc.) para acordar o corpo e algumas bolachinhas.

Os preços variam de R$ 10 (15 minutos) a R$ 20 (60 minutos). Alguns podem perguntar: ué, você paga pra dormir? A verdade é que sim, mas é algo que vale a pena, afinal você não encontrará nenhum outro cochilódromo em São Paulo com tamanho conforto e sofisticação! Pense que funciona como se fosse um hotel!

Pagamento em dinheiro ou cartão de débito.
Funciona de segunda a sexta, das 07h às 19h.
Acesso fácil pelo metrô São Bento e ponto de referência é o prédio do Banespa e o Largo São Bento.

Sabe aquele dia em que vc dormiu mal? Ficou com insônia? Foi para a night e não deu para dormir antes de ir para o trabalho?
Esta é a solução para vc!

O local fica dentro de um prédio comercial na região central de São Paulo, um pouco escondido. Já passei diversas vezes por lá e nunca ia imaginar que teria um serviço desse tipo.

Conheci o Cochilo através de um evento do Kekanto. Fomos recepcionados pelas proprietárias, que foram bem atenciosas.

Tivemos uma breve aula com a Camila, que nos explicou o ciclo do sono. Muitas pessoas não sabem o pq de, quando elas dormem mais, acordarem piores do que estavam antes. Isso acontece pq terminou um ciclo, atingindo todas as fases do sono e se iniciou um novo. Por isso a sensação de que não dormiu nada, pois vc ainda não estava preparado para acordar.
Ela explicou que o ideal é tirar um cochilo de 26 minutos (30 minutos aproximados) pois é quantidade de tempo que a maioria das pessoas leva para iniciar um ciclo e estar próximo de encerrar. Assim, a pessoa acorda revigorada =)

Há várias opções de tempo para o cochilo: 15, 30, 45 e 60 minutos. Eu optei por 15 minutos pois eu estava em horário de almoço e não queria atrasar. Mas eu sabia que dificilmente iria cochilar, pq minha mente sempre fica a mil e demoro para pegar no sono. Mas poderia ao menos relaxar.

Entrei na cabine, que é um pouco estreita, toda feita de madeira, com isolamento acústico e ar condicionado. Há uma porta de correr, que é fechada mas não há tranca (o que me deu um medinho de alguém entrar e roubar minhas coisas caso eu dormisse - sim, sou desconfiada). Tem porta bolsa e paletó caso precise pendurar algo, e um espelho para se ajeitar antes de sair.
A cama é ergonômica, não é plana como a maioria. Apoia todo o corpo e vc se sente ninado! Muito confortável!
Cama e travesseiro são cobertos por TNT, para que possam ser trocados depois. O ruim é que fica um pouco solto e quando deitei, saiu tudo do lugar e demorei um pouco para me ajeitar. O travesseiro não é dos mais confortáveis, é daqueles com bolinhas dentro. Mas quebra galho.

Ao lado da cama tem o painel de controle, que vc programa a quantidade de tempo que pretende ficar, controla a temperatura e luz da cabine e pode escolher o tipo de música que vc quer ouvir. O fone estava um pouco grande para a minha cabeça e ficava caindo, então. tive que apoiá-lo na cama.
Quando tudo está pronto, basta apertar "Iniciar" que a luz se apaga e começa a contar o seu tempo. Fica somente uma luz azul bem fraquinha, para relaxar.

Como não consigo dormir, fiquei ouvindo a música. E como toda Kekanteira que se preze, tive que testar todas as opções de músicas. Primeiro ouvi a "Clássica" e a "New Age". Gostei bastante das duas, ajudaram a relaxar. Mas quando coloquei na "Sons da Natureza" tinha um passarinho piando muito agudo e logo troquei pq não estava nem um pouco relaxante, hehehe!

Depois de um tempo, comecei a reparar que tinha um cheiro de madeira ou verniz dentro da cabine e começou a coçar muito meu nariz pq sou bem alérgica. Mas acredito que seja pq a unidade é nova e com o tempo o cheiro some.

Logo a cama começou a vibrar e a luz se acende, indicando que meu tempo havia acabado. Tomei um susto pq vibra bem forte! Eu esperava que fosse mais fraco e com uma frequência baixa.

Ao sair, tem uma máquina de Nespresso, cortesia da casa.

Tem cartão fidelidade e tb gift card, para presentar com "minutos de energia"!
Foto opinião do Jujinha sobre Cochilo

Se o sono te pegou de jeito, você está pelo centro de SP e tem um tempinho, vá até as cabines de descanso da Cochilo para tirar aquela soneca! :)

Conheci a empresa por meio de um evento do Kekanto e achei a ideia bem inusitada! Essa unidade fica bem pertinho da estação São Bento do Metrô e está aberta das 7h00 às 19h00. Como era um evento, a proprietária fez uma breve apresentação da empresa e nos explicou como funcionam os cochilos. Você pode cochilar de 15 a 60 minutos, sendo que 30 minutos é o tempo que eles recomendam para que você fique mais relaxado. Assim você não cai em sono profundo e não acorda irritado! rs Mas cada um conhece o seu corpo e pode definir o tempo da sua soneca.

São 20 pequenas cabines totalmente separadas, fechadas e com tratamento acústico. A cama tem uma ergonomia que promete o relaxamento imediato. Minha lombar gostou! :) O lençol e a fronha são de TNT e são trocados a cada cochilo. Achei a fronha um pouco pinicante! rs Se utilizar o serviço sempre, sugiro levar a sua fronha gostosa! :) Tem um painel que você controla o tempo do cochilo, a intensidade do ar condicionado e ainda pode escolher uma musiquinha: new age, sons da natureza ou clássica. Você ouvirá no fone de ouvido que também tem capinha e é trocado a cada cochilo. Na cabine tem também uma luz azul que ajuda a relaxar, mas se não quiser, pode desligar.

Quando o tempo estiver acabando a cama vibra duas vezes e as luzes começam a se acender. Na saída você ainda pode tomar um café gratuito para recomeçar o seu dia! ;)

Adorei o local e o barulho ouvido dentro das cabines é mínimo. O preço é bem acessível: R$ 12,00 por 30 minutos de cochilo. Há oportunidade de fechar um pacote de minutos que é mais vantajoso para aqueles que cochilam com mais frequência. A equipe é bem atenciosa e o local é limpo. Recomendo! :)
Você conhece o Cochilo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Cochilo

Data da viagem: Ver disponibilidade