Fui duas vezes no lugar. Na primeira fui sozinho à trade e pelo menos cinco cervejas (manjadas) que eu queria para tomar na hora não tinha gelada. Fora que o bar estava aberto e todos os funcionários agiam como se estivesse fechado... Mais preocupados em fazer qualquer outra coisa do que atender o cliente, os caras não sabiam nem onde estava o cardápio... Um caos. Fui embora puto sem tomar nada.
Na segunda vez, uma amiga se propôs à me pagar uma cerveja e pediu pra mim escolher o lugar, tive a infeliz idéia de ir no Clube do Malte. Tomamos apenas três chopps e tiveram a pachorra de nos cobrar QUASE OITENTA REAIS!!!!! Eu conheço cervejas especiais, sei sim que uma cerveja de qualidade Premium pode custar bem caro, mas quase caí duro com esse preço absurdo e ainda passei uma tremenda vergonha com a moça.
Pelo atendimento ruim, indisponibilidade de algumas cervejas obrigatórias para um lugar que se propõe a ser especializado (não tem Guinness? 😨) e principalmente pelo preço estratosférico injustificado: NÃO RECOMENDO

Agora que percebi que ainda não tinha escrito minha resenha do Clube do Malte. Que vergonha!! Mas não seja por isso...

Quem não conhece o Clube do Malte PRECISA conhecer, e vou dizer o porque, é que o lugar é simplesmente FANTASTICO!

Eu sempre passava na frente e não dava nada para aquela construção verde com algumas letras destacadas. Achava que era mais uma loja de cerveja com algum espaço pequeno para degustações até entrar no lugar. Me surpreendi!!! O lugar é lindo!!! O espaço que eu achava pequeno é bem maior do que eu imaginava, claro que não é gigante, continua sendo um barzinho pequeno, mas não da maneira como eu imaginava.

A loja de cerveja anexada ao bar é maravilhosa! Tem muita opção de cervejas dos lugares onde você menos imagina, uma melhor do que a outra. Ah, e fica a dica, eles estão sempre fazendo promoções diferente viu!!

A comida é deliciosa! Eu frequentei o bar tanto na hora do almoço, onde eles servem um Buffet por kg que é delicioso, quanto a noite, onde os petiscos são fabulosos.

A casa também conta, alem de uma carta de cervejas com uma enorme diversidade, uma variedade de chopes, um melhor do que o outro. Como sou fã de cerveja de trigo, recomendo o waiss que é show de bola!

Vale a pena conhecer!!!

Caramba! Fazia tempo que eu não me surpreendia tanto com uma casa que acabei de conhecer. Todas os sentidos do ser humano são agraciados neste local.

A visão, logo na entrada, é surpreendida pela belíssima decoração meio rústica, meio modernosa, murais em homenagem a história das cervejas, carta de cervejas impecável com rótulos internacionais e nacionais; artesanais e industrializados.

O tato é premiado pela limpeza do local e pela agradável textura das superfícies polidas das mesas e cadeiras de madeira.

A audição é brindada com a ausência de trilhas sonoras de alto volume, permitindo que se converse com os colegas e amigos sem estorvos. Existem telões pela casa, mas em volume adequado e com programação adequada.

O olfato é agraciado com com o perfume das cervejas perfeitamente equilibradas e pelo aroma dos petiscos habilmente preparados dando vazão ao mais premiado dos cinco sentidos: o paladar.

O paladar de qualquer um que experimente o Clube do Malte rende-se a uma explosão de sabores em cada cerveja, em cada chopp, em cada petisco.

O bolinho de feijoada foi uma experiência tão espetacular que só por ele sou capaz de voltar a esta casa muitas e muitas vezes. Um prato tão criativo que comprova mais uma vez a teoria de Henry Ford (em tradução livre): O consumidor não sabe o que quer. O que ele REALMENTE quer é ser surpreendido.

E a desgustação de chopps simplesmente coroou o que já era certo: O Clube do Malte entrou de bate-pronto para a minha lista de bares preferidos. Até mesmo a Stout deles, uma das minhas cervejas preTeridas, é muito boa. A pilsen, que sofreu resistência de minha parte, surpreendeu pelo sabor refinado e pelo aroma frutado. A weiss, minha preferida, não surpreendeu. Foi o que eu esperava: fantástica. E a Brown Ale me deixou boquiaberto pelo equilíbrio perfeito.

Qualquer coisa a mais que eu diga será chover no molhado. Parabéns a Paty pela excelente escolha do local. O melhor de todos os eventos do Kekanto dos quais já participei.

Para os "Hommer's" de Curitiba: Neste lugar tem muuuuita cerveja! Das gringas aos rótulos nacionais, chiquetosas, artesanais e chopes variados. O preço vai variando também conforme a cerveja, mas fica mais caro que um bar comum, claro.
Resumindo: não é o lugar para afogar as mágoas e beber até cair, senão tu terá mais uma "mágoa" na hora de pagar.
A vantagem é que as opções de comida têm preço muito bom e vêm beeem generosas.
O ambiente é muito gostoso, escurinho, discreto, com pouca gente, passa os jogos de futebol, e alguns dias da semana tem blues, jazz ao vivo. Tem uma lojinha dentro com artigos de cerveja, e claro.. cerveja! Em cada mesa tem um livrinho com todas as cervejas que eles oferecem, separadas por variedade, com descrição, teor alcoolico, ilustração.
O atendimento é 10!!! Muito atenciosos!
Os responsáveis também são bacanas, quando demonstrei interesse em fazer a festa de aniversário, me mandaram propostas e descontos especiais para os convidados.

Eu amei este bar!
Lá tem vários tipos de cerveja, tem uma lojinha em um cantinho do bar onde você pode comprar cervejas importadas, camisetas, copos e tem até alimentos a base de cerveja, como geleias, cookies e molhos para carnes... no cardápio tem até sobremesas feitas com cerveja.
A decoração é muito legal, tem lustre feito com garrafas de cerveja, até o azeite de oliva é armazenado em uma garrafa!
O dia que eu fui estava tocando uma banda celta, muito legal!
Eu não resisti e levei para casa uma geleia e uma cerveja belga (ainda não provei, mas logo conto pra vocês).
Para um bom amante de cerveja, este bar é parada obrigatória!
Simplesmente meu lugar preferido de Curitiba! O atendimento é ótimo, os garçons dão uma verdadeira aula sobre cervejas; o ambiente é aconchegante, tranquilo e bem frequentando, é um lugar para ir com o namorado, com os amigos, com a família... E, é claro, as cervejas são maaaaravilhosas! Sempre que tenho um tempo livre para relaxar, dou uma passada no Clube do Malte.

O dia em que estivemos lá, o bar não estava lotado.. mas ele já agrada ao passar em frente.. a decoração e os dizeres relacionados a cerveja estão por todas as partes... as paredes são envidraçadas e tudo de muito bom gosto.

Conseguimos parar o carro na rua, aliás em uma rua super movimentada com bares e restaurante como PIOLA e lá fomos nós para o Clube do Malte.

Ao entrar a decoração agradou muito, escolhemos uma mesinha ali de frente para o balcão do bar e para a nossa agradável surpresa o cardápio de comes já está ali no jogo americano da mesa!! Achamos a idéia genial!!!! Mas como estávamos vindo do Bar Brahma, estávamos sem fome alguma e acabamos ficando só nos bebes mesmo... e que bebes... a carta de cervejas é ótima, tem várias opções e ainda se não bastasse ali existe uma lojinha com vários itens a venda.. desde camisetas até geléia de cerveja...

Eu me levantava o tempo todo da mesa para ver a lojinha.. rsrsr saímos de lá com várias cervejas, com essa geléia para presentear pessoas queridas e felizes da vida.

O atendimento é bem bacana.... e queremos voltar lá um dia com mais calma, pois vale muito a pena a visita! Certamente é um dos melhores lugares em Curitiba para se encontrar cervejas diferenciadas!

"Cerveja de Todos os Jeitos"" esse é o slogan clássico desse boteco pra lá de cervejeiro na capital paranaense.

Quem indicou esse bar para nós foi uma amiga da Vânia de Curitiba-PR, a Bel Paredes. Ela nos disse que esse ""boteco"" era excelente para quem curte muito cervejas, assim como a gente. Portanto não tivemos dúvida que iríamos conhecer o tão bem falado Clube do Malte.

Após ter colocado o Clube do Malte na nossa agenda curitibana, demos uma rápida olhada no site deles e ficamos impressionados com tamanho profissionalismo. As gifts e os souvenirs que tem no site chamam a atenção e dá vontade de ter todos. São camisetas de várias estampas, tem até do Mussum....chaveiro, bonés, kit caneta e muitas outras coisas. O site todo reforça que cerveja é assunto sério e o Clube do Malte não mede palavras para enaltecer essa cultura pra lá de interessante.......

Nós estávamos no Bar Brahma Curitiba-SP e resolvemos fechar a conta e migrar para o mundo cervejeiro do Clube do Malte.

Localizado no centro da cidade, o bar chama a atenção ao passar de carro em frente. Paramos próximo ao famoso Piola, sem dificuldades e seguimos em direção ao boteco escolhido.

O ambiente possui iluminação baixa, chegando quase a ser escuro o local, mas faz parte do clima da casa.... Na chegada um garçom nos recebeu com muita atenção e nos deu uma comanda conjunta para nós 2 (Eu e a Vânia).

O local é até que grandioso. Escolhemos uma mesinha de frente para o balcão e próximo a lojinha de cervejas e souvenirs.

De cara ficamos admirados com o ""jogo americano"" que estava na mesa, pois ali o cardápio ficava exposto para todo mundo. Jogo americano = cardápio!!!

Mal chegamos na mesa, e já recebemos o cardápio de bebidas. Ele era fantástico. Uma carta prá lá de instigante com bebias do mundo todo. Bem ao estilo Frangó, Melograno, Píer, etc....aqui de São Paulo.

Mas sabe quando você vai no Zé do Hambúrguer, você tem que comer o Hambúrguer. Quando você vai no pastel da Dona Maria, você tem que comer o pastel e assim vai. Ou seja, nós estávamos em Curitiba-PR e numa casa especializada em cervejas, portanto nós queríamos uma cerveja fabricada / produzida / envasada em Curitiba.

Essa foi a primeira pergunta ao excelente e animado Beer Sommelier Johny Martin: ""Tem alguma cerveja de Curitiba gelada para nos servir???"" Eles nos mostrou três opções e escolhemos uma mais leve e que agradava bastante o paladar feminino, a Vânia que o diga........

A cerveja era a Baronesse. Apesar de não ter um rótulo chamativo, a cerveja desceu legal. Tem um aroma muito bom e o paladar é mais adocicado. O site da cervejaria Baronesse ainda tá em construção, mas vela dar uma olhada: http://www.baronesse.com.br

Entre uma cerveja e outra, nós levantávamos e íamos para a lojinha ver mais cervejas. Foi numa dessas que acabamos comprando várias geléias de cervejas para presentear parentes e amigos. Muito bacana.............

Havia uma promoção na semana, mas achamos o desconto um pouco baixo. Era uma Triple, mas não me recordo exatamente o nome de R$26,60 por R$23,60. Mesmo assim era um desconto...o que é sempre bem vindo.... Já a Delirium Tremens tava de R$26,60 por R$21,90. Aí sim, um ótimo desconto...

No dia em que estávamos na casa, ela não estava lotada. Eu até falei para o Johny colocar uma cerveja mais popular, porém mais top, do tipo Heineken para tentar atrair um público maior e ele me contou que a idéia não era essa.... e ele tem um pouco de razão. Outra coisa que eu falei foi com relação aos cursos de mestre cervejeiros. Pois aqui em São Paulo esses cursos são febre e estão sempre lotados...É mais que necessário uma casa do porte o Clube do Malte oferecer esse tipo de curso, nem que seja em intervalos bem grandes...

A porção de bolinho de bacalhau sai por R$ 25,90 e é uma ótima pedida.

No frio de Curitiba, os caldinhos de feijão fazem sucesso, por míseros R$9,90. Muito bom!!!!!!

Com relação a cervejas tem de tudo: Munich Helles, Premium Larger, Vienna Larger, Bock, e centenas de outras..... Sensacional....

Uma dica legal é o o Martelinho R$8,90, chopp pilsen de 300 ml + 1 dose de cachaça Salinas;.....Os curitibanos adoram esses estilo submarino......

É uma pena eles não abrirem de domingo. De repente colocar uma música ao vivo no domingo seria interessante.

Resumindo, sempre que nós estivermos por Curitiba-PR, nós vamos dar uma passada no Clube do Malte. A próxima que a gente quer beber por lá é a PERIGOSA de Curitiba-PR. É só por para gelar....rssssss

Simplicidade complexa
Olha se tem um Buffet por quilo gostoso nesta cidade é o servido no Clube do Malte, o lugar começou com a proposta de trazer a arte cervejeira para a cidade, lugar para apreciar uma cerveja diferente e ter a oportunidade de harmonizá-la com os pratos preparados especialmente por cheff´s, isso a noite. Mas já há algum tempo eles reformaram o local e abriram para o almoço, com uma mesa variada eles servem uma comidinha caseira que só de lembrar, da água na boca.
Como diria Da Vinci “a simplicidade é o ultimo grau de sofisticação” por exemplo, o purê de batatas que comi lá, não sei dizer qual o tempero utilizado mas o sabor é espetacular é sensacional e pessoal estou falando de um simples Purê de Batatas!
Outro prato é o Risoto de Pêra, que podemos dizer ser um pouco mais elaborado é digno de uma homenagem. Sem falar no frango, nas massas, panquecas, saladas etc.
Hora do almoço é sempre complicada durante a semana, você não tem tempo, não pode exagerar senão fica com sono, etc. Agora, quando você conhece um lugar que serve uma comidinha saudável, que você pode comer o quanto desejar, muito ou pouco, e ainda por cima é deliciosa você ganha o dia. Assim como o café da manhã é importante, o almoço e a janta também são (os lanches também). Então se não quer estragar seu dia depois do almoço já sabe aonde ir.
A sobremesa servida no buffet também é no capricho, tortas, cheesecake, mousse, brownie, etc. Recomendo todas.
Lembro que à noite é momento da casa, aproveite para degustar as cervejas, pode tentar pelos países, pelo tipo de cerveja, pelo preço, como queira, mas dê uma passada lá para conferir, pois o lugar vale à pena.
Você conhece o Clube do Malte? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral