Fui duas vezes no lugar. Na primeira fui sozinho à trade e pelo menos cinco cervejas (manjadas) que eu queria para tomar na hora não tinha gelada. Fora que o bar estava aberto e todos os funcionários agiam como se estivesse fechado... Mais preocupados em fazer qualquer outra coisa do que atender o cliente, os caras não sabiam nem onde estava o cardápio... Um caos. Fui embora puto sem tomar nada.
Na segunda vez, uma amiga se propôs à me pagar uma cerveja e pediu pra mim escolher o lugar, tive a infeliz idéia de ir no Clube do Malte. Tomamos apenas três chopps e tiveram a pachorra de nos cobrar QUASE OITENTA REAIS!!!!! Eu conheço cervejas especiais, sei sim que uma cerveja de qualidade Premium pode custar bem caro, mas quase caí duro com esse preço absurdo e ainda passei uma tremenda vergonha com a moça.
Pelo atendimento ruim, indisponibilidade de algumas cervejas obrigatórias para um lugar que se propõe a ser especializado (não tem Guinness? 😨) e principalmente pelo preço estratosférico injustificado: NÃO RECOMENDO

Eu amei este bar!
Lá tem vários tipos de cerveja, tem uma lojinha em um cantinho do bar onde você pode comprar cervejas importadas, camisetas, copos e tem até alimentos a base de cerveja, como geleias, cookies e molhos para carnes... no cardápio tem até sobremesas feitas com cerveja.
A decoração é muito legal, tem lustre feito com garrafas de cerveja, até o azeite de oliva é armazenado em uma garrafa!
O dia que eu fui estava tocando uma banda celta, muito legal!
Eu não resisti e levei para casa uma geleia e uma cerveja belga (ainda não provei, mas logo conto pra vocês).
Para um bom amante de cerveja, este bar é parada obrigatória!

Nossa, esse sim é um lugar que todo mundo deveria conhecer. O slogan já fala: "Cerveja de Todos os Jeitos". E sim, lá há uma variedade enooorme de cerveja, de todos os jeitos, todos os países, todos os sabores. Claro, o bar é alto padrão, afinal são cervejas especiais. Os petiscos também não são tão baratos, não...Mas vale muito à pena a visita.

Se você não entende muito de cerveja, não tem problema. Os atendentes são mega simpáticos, te explicam tudo, sugerem que pratos harmonizam com as cervejas, etc. É super bacana esta atenção. E se você pergunta, eles têm a resposta: não são superficiais em conhecimento, não!

O ambiente também é incrível: pequeno, mas com luz intimista, decoração clean...O melhor é a lojinha com os produtos do próprio Clube do Malte. Camisetas, canecos, kit de bebidas, etc. Aliás, as camisetas são lindas e mega criativas! AMEI DEMAIS!

Ah, eles também tem um e-commerce, onde vendem muito mais produtos. É só checar o link: http://www.clubedomalte.com.br/

;-) E dá-lhe bera! Da booooa!

O dia em que estivemos lá, o bar não estava lotado.. mas ele já agrada ao passar em frente.. a decoração e os dizeres relacionados a cerveja estão por todas as partes... as paredes são envidraçadas e tudo de muito bom gosto.

Conseguimos parar o carro na rua, aliás em uma rua super movimentada com bares e restaurante como PIOLA e lá fomos nós para o Clube do Malte.

Ao entrar a decoração agradou muito, escolhemos uma mesinha ali de frente para o balcão do bar e para a nossa agradável surpresa o cardápio de comes já está ali no jogo americano da mesa!! Achamos a idéia genial!!!! Mas como estávamos vindo do Bar Brahma, estávamos sem fome alguma e acabamos ficando só nos bebes mesmo... e que bebes... a carta de cervejas é ótima, tem várias opções e ainda se não bastasse ali existe uma lojinha com vários itens a venda.. desde camisetas até geléia de cerveja...

Eu me levantava o tempo todo da mesa para ver a lojinha.. rsrsr saímos de lá com várias cervejas, com essa geléia para presentear pessoas queridas e felizes da vida.

O atendimento é bem bacana.... e queremos voltar lá um dia com mais calma, pois vale muito a pena a visita! Certamente é um dos melhores lugares em Curitiba para se encontrar cervejas diferenciadas!

Agora que percebi que ainda não tinha escrito minha resenha do Clube do Malte. Que vergonha!! Mas não seja por isso...

Quem não conhece o Clube do Malte PRECISA conhecer, e vou dizer o porque, é que o lugar é simplesmente FANTASTICO!

Eu sempre passava na frente e não dava nada para aquela construção verde com algumas letras destacadas. Achava que era mais uma loja de cerveja com algum espaço pequeno para degustações até entrar no lugar. Me surpreendi!!! O lugar é lindo!!! O espaço que eu achava pequeno é bem maior do que eu imaginava, claro que não é gigante, continua sendo um barzinho pequeno, mas não da maneira como eu imaginava.

A loja de cerveja anexada ao bar é maravilhosa! Tem muita opção de cervejas dos lugares onde você menos imagina, uma melhor do que a outra. Ah, e fica a dica, eles estão sempre fazendo promoções diferente viu!!

A comida é deliciosa! Eu frequentei o bar tanto na hora do almoço, onde eles servem um Buffet por kg que é delicioso, quanto a noite, onde os petiscos são fabulosos.

A casa também conta, alem de uma carta de cervejas com uma enorme diversidade, uma variedade de chopes, um melhor do que o outro. Como sou fã de cerveja de trigo, recomendo o waiss que é show de bola!

Vale a pena conhecer!!!

Minha opinião de uma estrela, dada dia 08 de maio, foi absurdamente "filtrada". Alguém pode explicar o motivo? Repasso aqui novamente e se filtrarem de novo é indispensável haja justificativa, sob pena de abuso de direito do site!

Tivemos uma péssima experiência. Fomos em dois casais conhecer o local na última terça de pré-feriado (30 de abril) às 22h20 para jantar. O nosso garçom, muito simpático, disse que teríamos que fazer os pedidos ao mesmo tempo porque a cozinha fecharia. Ok, escolhemos rapidamente os pratos, momento em que chegou outro garçom e disse que a cozinha já tinha fechado. Nosso garçom tentou lutar pelos nossos pedidos mas não obteve êxito. O cozinheiro, em conluio com o segundo garçom, simplesmente resolveu, por conta, parar de trabalhar. Nem a proprietária sabia, tanto que ela foi lá dentro dar uma bronca em todo mundo. É claro que não ficamos para ver o resultado e nem voltaremos.

Simplicidade complexa
Olha se tem um Buffet por quilo gostoso nesta cidade é o servido no Clube do Malte, o lugar começou com a proposta de trazer a arte cervejeira para a cidade, lugar para apreciar uma cerveja diferente e ter a oportunidade de harmonizá-la com os pratos preparados especialmente por cheff´s, isso a noite. Mas já há algum tempo eles reformaram o local e abriram para o almoço, com uma mesa variada eles servem uma comidinha caseira que só de lembrar, da água na boca.
Como diria Da Vinci “a simplicidade é o ultimo grau de sofisticação” por exemplo, o purê de batatas que comi lá, não sei dizer qual o tempero utilizado mas o sabor é espetacular é sensacional e pessoal estou falando de um simples Purê de Batatas!
Outro prato é o Risoto de Pêra, que podemos dizer ser um pouco mais elaborado é digno de uma homenagem. Sem falar no frango, nas massas, panquecas, saladas etc.
Hora do almoço é sempre complicada durante a semana, você não tem tempo, não pode exagerar senão fica com sono, etc. Agora, quando você conhece um lugar que serve uma comidinha saudável, que você pode comer o quanto desejar, muito ou pouco, e ainda por cima é deliciosa você ganha o dia. Assim como o café da manhã é importante, o almoço e a janta também são (os lanches também). Então se não quer estragar seu dia depois do almoço já sabe aonde ir.
A sobremesa servida no buffet também é no capricho, tortas, cheesecake, mousse, brownie, etc. Recomendo todas.
Lembro que à noite é momento da casa, aproveite para degustar as cervejas, pode tentar pelos países, pelo tipo de cerveja, pelo preço, como queira, mas dê uma passada lá para conferir, pois o lugar vale à pena.

Caramba! Fazia tempo que eu não me surpreendia tanto com uma casa que acabei de conhecer. Todas os sentidos do ser humano são agraciados neste local.

A visão, logo na entrada, é surpreendida pela belíssima decoração meio rústica, meio modernosa, murais em homenagem a história das cervejas, carta de cervejas impecável com rótulos internacionais e nacionais; artesanais e industrializados.

O tato é premiado pela limpeza do local e pela agradável textura das superfícies polidas das mesas e cadeiras de madeira.

A audição é brindada com a ausência de trilhas sonoras de alto volume, permitindo que se converse com os colegas e amigos sem estorvos. Existem telões pela casa, mas em volume adequado e com programação adequada.

O olfato é agraciado com com o perfume das cervejas perfeitamente equilibradas e pelo aroma dos petiscos habilmente preparados dando vazão ao mais premiado dos cinco sentidos: o paladar.

O paladar de qualquer um que experimente o Clube do Malte rende-se a uma explosão de sabores em cada cerveja, em cada chopp, em cada petisco.

O bolinho de feijoada foi uma experiência tão espetacular que só por ele sou capaz de voltar a esta casa muitas e muitas vezes. Um prato tão criativo que comprova mais uma vez a teoria de Henry Ford (em tradução livre): O consumidor não sabe o que quer. O que ele REALMENTE quer é ser surpreendido.

E a desgustação de chopps simplesmente coroou o que já era certo: O Clube do Malte entrou de bate-pronto para a minha lista de bares preferidos. Até mesmo a Stout deles, uma das minhas cervejas preTeridas, é muito boa. A Pilsen, que sofreu resistência de minha parte, surpreendeu pelo sabor refinado e pelo aroma frutado. A Weiss, minha preferida, não surpreendeu. Foi o que eu esperava: fantástica. E a Brown Ale me deixou boquiaberto pelo equilíbrio perfeito.

Qualquer coisa a mais que eu diga será chover no molhado. Parabéns a Paty pela excelente escolha do local. O melhor de todos os eventos do Kekanto dos quais já participei.

Tenho de ser sincero e dizer que não sou nem um pouco fã de cerveja... dito isso isento minha opinião de conhecimentos técnicos que pode ser melhor fornecido pelos bebu... digo, mestres cervejeiros de plantão.
Mas, mesmo sem gostar de cerveja, consegui me sentir muito bem nesta casa e constatei que ali existe muito mais que só de cervejas. O que, aliás, a torna uma excelente opção patra todos os gostos etílicos.
O barato da casa é que seu ambiente é ultra aconchegante, com mesas pequenas e gandes, que se adequam desde grupos de amigos pé de cana, até os casais que queirm apenas fazer uma degustação de malte.
O grande senão da casa é sua localização, em plena Desembargador Motta, num local de dificílimo estacionamento. A casa tem um espaço anexo em que cabem 5 carros! Não sei se existe algum convênio, informe-se, de tod forma as opções são a rua Dom pedro II, sempre concorrida, ou os estacionamentos da Vicente Machado.
O cardápio da casa conta com vários tipos de petiscos... pasteizinhos, bolinhos, mas sem dúvida o mais saboroso é o franguinho na cerveja! Custos? Não sei, fui convidado... sorry!
E o ponto alta da casa aí sim para fãs de cerveja, é a enorme variedade de rótulos nacionais e estrangeiros, que podem ser consumidos ali ou comprados para viagem... são mais de 200 tipos com nomes, marcas, origens, raças e pedigrees diferentes... Coisa pra deixar o Zeca pagodinho que mora dentro de você completamente tonto! Hic.. hic... se é que o Zeca algum dia imaginou que existisse tanta variedade...
E se você é como eu... que não gosta de cerveja... experimente, pois algumas são bem legaizinhas (Mas estas custam mais do que uma boa dose de Johnie Blue)... ou peça uma caipirinha, um whisky, um vinho... a casa também os tem e serve muito bem!

O endereço começa a exibir credenciais para seu título logo no acesso do casarão de fachada verde. Afinal, o bar divide espaço com uma bem abastecida loja de cervejas, dona de um acervo que varia de 150 a 200 marcas de 25 países. Nas fichas removíveis da carta, atualizadas semanalmente, constam fotos das garrafas e dados sobre origem, estilo, dosagem alcoólica, sabor e sugestões de harmonização.

Cervejas e chopes sazonais aparecem diariamente em uma lousa nos fundos do salão. A seleção inclui as belgas Chimay Ale Dubbel e Trappistes Rochefort Quadrupel. A argentina Antares Barley Wine (350 mililitros) tem preço fixado bem condizente, a R$ 16,90. Das seis chopeiras saem as paranaenses Way Beer American Pale Ale e a Chicago Blues, resultado de uma parceria do bar com a cervejaria curitibana Gauden Bier.

Além de terem domínio do assunto e organizarem confrarias da bebida, os irmãos, Theo, Douglas e Alex Salvador, investem no treinamento de seus funcionários. Theo é o chef de cozinha e cria pratos à base do principal tema da casa, a exemplo da costeleta de porco desossada e glaceada com cerveja stout em crosta de ervas. Às sextas e aos sábados, os comes e bebes são acompanhados pela trilha sonora de apresentações de jazz, blues, MPB e rock.

Quer se tornar sócio deste clube? Vá ao site e veja os detalhes: http://www.clubedomalte.com.br/

O bar divide espaço com uma bem abastecida loja de cervejas, dona de um acervo que varia de 150 a 200 marcas de 25 países. Nas fichas removíveis da carta, atualizadas semanalmente, constam fotos das garrafas e dados sobre origem, estilo, dosagem alcoólica, sabor e sugestões de harmonização. Às sextas e aos sábados, os comes e bebes são acompanhados pela trilha sonora de apresentações de jazz, blues, MPB e rock. tem que dar uma passada por lá
Você conhece o Clube do Malte? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral