Minha esposa ganhou por meta atingida em trabalho realizado na empresa em que trabalha uma viagem ao Clube Med de Trancoso.
A viagem era com acompanhante e ninguém melhor que o maridão para isso. Há controvérsias.
O lugar é fantástico, mas o caminho...um tanto complicadinho.
Desembarcamos no aeroporto de Porto Seguro e seguimos em um carro até o resort.
Tudo foi muito bom.
A recepção, maravilhosa, igual àquelas que assistimos nos filmes, com direito a coquetel e muitas gentilezas.
A suite em que ficamos é da melhor qualidade, com tudo muito limpo, banheiros, toalhas impecáveis.
Como o local possui vários restaurantes possibilita variar o cardápio quando necessário.
O forte nessa estadia e o que mais marcou foi na área de divertimento. Havia um sujeito no local (além de outros) que era de uma criatividade sem fim. Um rapaz gordo, careca, bem engraçada, praticamente dominava todas as situações fazendo as pessoas rir..
No dia seguinte a chegada fomos a praia. Uma praia bem ruinzinha. Você desce por uma passarela de madeira tipo ponte, segue uma trilha no meio do bosque e até ai muito legal, afinal você tem que descer uma altura bastante acentuada pois a praia fica num plano bem abaixo do hotel, o que forma as conhecidas "escarpas" *(barrancos muito altos e íngremes) que deixam um aspecto maravilhoso ao local. Mas a praia é muito ruim.
Praia pequena, areia muito grossa, ondas pesadas. Não é legal não. Mas vale por tudo que está ao redor.
Bem, como dizia fomos a praia e nos sentamos em cadeiras que o hotel ali disponibilizou. Um sol gostoso, aquele soninho, a caipirinha, e coisa que não vemos normalmente, alguém fazendo a faxina na praia, recolhendo latinhas, papéis, restos de comida, muito legal. Devidamente uniformizado. Epa!!! o faxineiro pegou o óculos de sol daquela mulher e jogou no saco de lixo, e vejam pegou também o chinelo do sujeito e foi pro saco de lixo. Esse faxineiro está muito estranho e está vindo catando tudo no caminho, pegou minha meu óculos de sol também...–ESPERA AI MEU AMIGO!!!!, gritei, ele se voltou começou a gaguejar....– mas não é lixo?....nisso percebi naquele homem careca e esbelto uma grande semelhança ao comediante do teatro da noite anterior. Vi então que era uma brincadeira dele. O nome dele é BOLA (apelido é claro).
Esse tal de Bola era fantástico, estava em todas as situações durante o dia.
Na segunda manhã o Bola veio de FAXINEIRA, uniforme azul e branco, sainha curta, aventalzinho, toca na cabeça...e simplesmente passando o rodo e tirando a água da borda da piscina, enquanto todos que ali estavam riam, e os menos avisados se espantavam.
E assim foi o tempo todo.
Alem de toda a diversão a comida, o local, o serviço. Sem reclamações...e muitos elogios a todos equipe desse local.
Nem sei mais se o BOLA ainda está por lá, afinal faz aproximadamente 8 anos que lá estive. Viajei por outros países depois, todos muito lindos, mas essa viagem em especial me marcou.

Muito bom o local! Ideal para pessoas que gostam de natureza e de um ambiente tranquilo. Realmente, esqueça a dieta porque o buffet é fantástico. O atendimento também é muito bom. A ideia de conversar com os funcionários, muitas vezes de países diferentes, torna o local um ponto alto e bastante proveitoso. O lugar é exótico, relaxante
o Club Med faz diferente.
Recomendado!

O lugar é fantástico, mas o caminho...um tanto complicadinho.
Desembarcamos no aeroporto de Porto Seguro e seguimos em um carro até o resort.
Tudo foi muito bom.
Esse tal de Bola era fantástico, estava em todas as situações durante o dia.
E assim foi o tempo todo.

Acabo de voltar de uma semana no paraíso! É a melhor maneira de descrever uma semana passada no Club Med Trancoso. Vi muitas fotos e filmes sobre ele antes de embarcar, mas constatei que nada que havia visto antes lhe fazia jus. A beleza e o charme do lugar parecem realmente não caber em fotos: é preciso estar lá e se tornar parte do cenário, para absorver, pouco a pouco tudo o que ele tem a oferecer. É assim mesmo: o Village vai se descortinando à medida que você avança pelos seus jardins, restaurantes, áreas comuns, suítes e vai percebendo o capricho em cada detalhe, o bom gosto irretocável da decoração rústica e aconchegante com peças da Oficina de Agosto, o charmoso caminho, todo de madeira, que leva à estonteante praia cercada de falésias e onde também se encontra um bar à sua disposição. O encanto persiste ao se sentar à mesa de um de seus restaurantes e desfrutar de tentadores pratos da mais alta gastronomia, item aliás, levado muito a sério no Club Med. Para os mais preguiçosos, que não querem percorrer as escadas e passarelas que levam até à praia, o resort coloca uma van à disposição, mas a minha dica é: não a use e desfrute do caminho que leva à praia, que, acredite, foi feito com capricho e é muito seguro. Se durante a sua estadia for marcado um luau na praia, à noite, não perca: é lindo ver as falésias iluminadas com diferentes cores e dançar na areia debaixo de um céu salpicado de estrelas é algo que vai lhe deixar as melhores lembranças... Isso vale para todas as noites temáticas, porque o capricho com que eles a organizam é, no mínimo, impressionante. Ao lado do resort funciona um espetacular campo de golfe e, mesmo que você não se aventure a dar algumas tacadas, converse na recepção sobre a possibilidade de percorrê-lo, com um carrinho, só para conhecer. Afinal, esse campo é palco de disputas internacionais e está entre os mais charmosos do mundo! É cobrada uma pequena taxa para esse passeio, mas vale a pena. O guia vai lhe falar sobre o "famoso" buraco 14, de onde os golfistas precisam mandar a bola de um lado a outro das falésias. É uma vista incrível! Enfim, o clima de encantamento vai lhe acompanhar por toda a sua estadia, porque os GOs e todos os funcionários vão cuidar para que tudo seja perfeito... como deve ser, é claro, o paraíso!
Você conhece o Club Med Trancoso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral