Em um ambiente contemporâneo e sofisticado, o Clos é dividido em 2 áreas. A primeira é o restaurante, bem chique e moderno. O segundo é uma espécie de varanda que acomodam 22 pessoas ao ar livre, ideal para bater papo e tomar drinks. A comida mediterrânea respeita os sabores naturais de cada produto. A pedida aqui é escolher entre o menu autoral (que permite degustar 8 pratos) e o menu seleção (o chef escolhe 4 pratos da casa). A adega oferece mais de 400 rótulos.

Ambiente bacana e comida ótima. Fui num almoço no restaurant week de 2013. Fui muito bem atendido, o restaurante nao estava cheio.

Merece a pompa que existe entorno.

No almoço dos dias de semana eles tem um menu executivo por 48 (ou 50 reais, se nao me engano). Vale a pena!

Restaurante mediterrâneo interessante. Aprecie as entradas cheias de enchidos e com sabores super tradicionais. O cardápio tem boas opções de carnes, massas e frutos do mar, porém eles possuem o hábito de não colocar todos os ingredientes do prato do cardápio, por isso se for alérgico a alguma coisa, questione sempre! De resto, ambiente agradável, boa carta de vinhos, porém pesa um pouco no bolso. Enjoy it!

Finalmente, conheci o Clos de Tapas. Já havia ensaiado a visita várias vezes, porém acabava desistindo por causa dos exorbitantes preços.

Portanto, encontrei a oportunidade no São Paulo Restaurant Week e fiquei ainda mais empolgada quando vi em uma matéria da Veja São Paulo, que citava esse restaurante como o melhor custoXbenefício do evento, uma vez que o Menu mais barato em dias comuns é R$101,00 e o Menu Restaurant Week é apenas R$37,90, ou seja, uma economia de R$63,10 e as opções eram as seguintes:
Entrada - Mix de Folhas com Queijo de Cabra e Vinagrete de Frutos Secos ou Ovo Trufado com Polenta;
Prato Principal - Porco Preto com Purê de Batata e Chutney de Maça ou Peixe Crocante com Arroz Cremoso e Limão-siciliano;
Sobremesa - Extrato de Chocolate e Cupuaçu ou Compota de Maça.

De ambiente elegante a funcionários simpáticos, o Clos de Tapas atendeu todas as minhas expectativas: restaurante agradável, decoração refinada e excelente comida. Além do menu, pedimos um drink para experimentarmos e simplesmente amamos. Leve, refrescante, saborosíssimo, além de lindo, o Aperol Spritz (Bitter Aperol, espumante, água gaseificada, gotas de limão siciliano e rodelas de tangerina) era caro (R$23), mas valeu muito a pena e a pedida.

Aliás, falando em bebidas, a carta de vinhos é um iPad. O que achei uma ideia atual, moderna e bem charmosa. Uma pena não ter sangria no cardápio, fato que achei bastante estranho, já que trata-se de uma casa tipicamente espanhola.

Agora falando especificamente do menu, pedimos de entrada o ovo e estava divino, fazia tempo que não comia uma entrada tão boa quanto essa.

No prato principal, o namorado ficou com o peixe e eu com o porco. Ambos estavam gostosos, apenas achei o porco fibroso demais para o meu gosto.

Na sobremesa, os dois pediram o Extrato de Cupuaçu com Chocolate. Uma sobremesa contemporânea, bonita e gostosa, todavia muito, muito micro.

Por fim, até o café tem um toque especial e acompanha uma trufinha deliciosa.

Em suma, foi um almoço demasiadamente aprazível e, certamente, voltarei ao local em outras oportunidades, com todo prazer e deveras entusiasta!

Ambiente e serviço muito bons (apesar do prato ter demorado bastante e o restaurante não estar cheio).

A comida que não se diferenciou tanto. Boa, mas não espetacular. Provamos o ceviche, as croquetas e o fideua (melhor dos 3).

Ficou em R$143 sem couvert.
Fomos almoçar num sábado. Menu executivo 65,00 com entrada, prato principal e sobremesa. O ambiente é lindo, amplo. O atendimento é impecável do somelier e dos garçons. Pratos servidos na medida, nem muito pouco nem exagerado. Sabores muito gostosos, mas nada que surpreenda demais já que o restaurante é considerado refinado, esperei um pouco mais. a chef Ligia ajudou a trazer os últimos pratos e foi muito simpática. A equipe da cozinha está de parabéns! Vale a pena conhecer e tenho vontade de voltar já que eles renovam sempre o cardápio e o atendimento é muito bom, além de lindo o lugar. Ah! experimente a cerveja espanhola Estrellas, é uma delicia! Cara, 35,00 a garrafa, mas vale a pena!
HORRIVEL! Decepçao total desde o momento que sentei na mesa e optamos por um vinho francês já que a carta de vinhos Espanhois quase não tinha opcoes. O sommelier praticamente nos obrigou a trocar por um vinho Espanhol que segundo ele era fenomenal,entao optamos por trocar e não era nada daquilo que ele havia. Decepçao total,garçons sem a menos experiencia,pareciam estar perdidos,metri antipático e parecía estar irritado e sem paciencia,comida HORRIVEL. Resumindo,vinho ruim,comida ruim(famosa caldeirada de pescados que mais parecia comida de passarinho) e sem sabor e atendimento pèssimo. Estou acostumada com a comida española porque vivo lá e se comí muuuuuuuito bem,nada a ver com este restaurante que até agora na entendí o porque da fama,nada merecido porque sai do restaurante diretamente para uma Pizzaria e acordei com uma tremenda dor de cabeça. Paguei caro e nao comí,nao gostei e ainda perdi o domingo com uma tremenda dor de cabeça.

Fomos comemorar aniversario de casamento ontem (31/mar/13) : QUE DECEPÇAO!

Couvert péssimo: pão com manteiga e legumes !

Entrada: meu marido pediu 'Carvão de Bacalhau' R$35,20 - achou tão ruim o creme negro que envolve o peixe, que ele ficou enjoado. Teve que pedir uma agua tonica (que nao tinha) para melhorar o estomago. Ainda bem que não passava de umas 30 grs! rs
Eu pedi 'Robalo com Aromas de Madeira e Mostarda" R$33 - estava sem graça, pouco tempero e não consegui sentir os aromas citados. Era um peixinho branco assado e ponto.

Prato principal: - eu pedi arroz de cogumelos- meu deus, meu sobrinho faz um risoto melhor! E a quantidade era vergonhosamente pequena.
Meu marido pediu 'Tentáculos de Polvo"; vieram especificamente 2 , só 2 tentáculos que estavam bons, com legumes. Ele passou fome, mas como detestou a comida acabou sendo melhor assim.
Nao me lembro o preço , mas os pratos sao em torno de R$80.

Depois da esperiencia ruim, desistimos de pedir sobremesa, com receio que seguisse a qualidade e sabor dos demais pratos.

Ponto positivo: apresentação dos pratos é linda - Nota 10
Ponto(s) negativo(s): não se preocupam com o sabor, só com a aparencia: Sabor 0 !
Quantidade (me desculpem plagear algum outro colaborador ) è de deixar qualquer frances com muita fome!(saímos de lá e fomos comer um sanduiche !)

Custo X Benefício: Lastimável - pagamos R$400 o casal para comer essa catástrofe!

Uma das melhores experiência que tive neste último ano! Com intenção de conhecer um restaurante de tapas gostoso encontrei esta preciosidade no Kekanto e resolvi dar uma chance. Imaginei que o preço sairia caro quando vi que ficava na VNC do lado do Kinoshita, mas a vontade de conhecer já era grande e resolvi encarar.

O ambiente é animal com o pé direito alto, mesas com sofás na parede, iluminação bonita e fachada que chama muita atenção. Não é nenhuma surpresa pois o sócio também participou do DOM e Kinoshita.

Começamos com uma Sangria Clos (R$ 49,50) que serve duas taças com lichias frescas picadas, grapefruit, açaí, calda de maracujá e é adicionado na mesa um vinho tinto ou branco, que no nosso caso era um bordeux francês. Ela é deliciosa e super refrescante, além de entreter você enquanto espera os outros pratos (você pode ficar igual uma criança caçando as frutas e comendo).

O menu deles tem poucas opções e possivelmente eles alteram bastante pois a maioria dos pratos descritos nas opiniões daqui não tinham. Comecei com uma tapa fria de Ostras ao sabaione de abóbora (R$ 18,20) que vem em um prato super bonito com cores do Brasil e três ostras gigantes.

Para continuar um robalo com aromas de madeira e mostarda (R$ 33,00) que estava super suculento, suave e gostoso! Certamente um dos mais gostosos que comi.

Para finalizar os pratos quentes, pedi os tentáculos de polvo grelhados com frutos da terra (R$ 51,35), o melhor prato que comi no ano (2012) e com uma harmonia entre ingredientes que achei que iam ficar estranhos, mas me surpreenderam. Este prato é uma obra de arte perfeita com todos os ingredientes super saborosos, incluindo o polvo super macio, a abobrinha, o tomatinho delicioso e um creme verde que vem embaixo que combinou bem com o prato.

De sobremesa pedi a "Caipirinha", uma sobremesa que é uma laranjinha kinkan recheada com caldo de cana meio congelado. Achei apenas "ok". Também experimentei "A Escada" que é uma sobremesa que vem com um chocolate em forma de escada, igual ao do próprio estabelecimento.
Tentáculos de polvo - o melhor prato que comi em 2012!!!
"Tentáculos de polvo - o melhor prato que comi em 2012!!!"

As opiniões da Tatiana, Esther e Karine se completam!!! Não tem como escrever muito mais. O Clos de Tapas é um excelente restaurante para quem quer apreciar novos sabores, degustar diversos "pequenos pratos" com diversas características. Concordo que o preço não é muito atrativo, também o menu degustação no jantar, mas para aqueles que tem curiosidade, existe a opção do menu executivo nos almoços durante a semana que sai por R$ 48,00.
Você conhece o Clos de Tapas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral