Cinema com várias salas para passar várias sessóes ao mesmo tempo, com diversos horários e filmes disponíveis todos os dias. Durante a semana, em alguns dias e horários o preço é mais baixo, ficando mais barato para ir em família, já nos fins de semana o preço aumenta e torna-se mais caro sair em família.

O ultimo filme que assisti lá estava sendo vendido e anunciado como 3D. Na hora de entrar eu e uma amiga estranhamos que não entregarem os óculos, quando questionamos os meninos na entrada, disseram que não era 3D, aí mostramos nossos ingressos e fomos falar com a menina que vendeu que disse que era 3D. Assim eles nos deram os óculos e fomos assistir, achamos estranho não ter quase nada de efeito 3D. Somente no dia seguinte uma outra amiga que já tinha trabalhado lá me disse que a sala 2 não é 3D. Por isso fiquem ligados no que anunciam.

via Windows Phone

Minha última experiência lá foi no domingo que se passou. Decidimos ir ao cinema e verificamos os filmes que estavam passando antes de sair de casa. Tínhamos uma hora para comer algo, sair, pegar um casal de amigos e comprar is ingressos, rs. Chegamos m cima da hora (19:30) e pra nossa sorte não havia ninguém na fila dos ingressos. O atendimento foi super rápido e prático. Éramos entre três estudantes e um professor, todos pagamos meia entrada. Eles aceitam tanto a carteirinha do ônibus com selo do semestre, como o atestado de matrícula impresso ou mesmo na tela do celular - foi o meu caso! O prpfessor pode apresentar a folha de pagamento para validar a meia entrada.

--- // AMBIENTE // --- (Nota -> 5/5)
Minha experiência com o o CineSystem já começa a ser descrita no hall de entrada: Muito bonito e aconchegante, seguindo os padrões do Shopping Iguatemi. Junto ao hall encontra-se uma cafeteria realmente deliciosa e confortável que oferece algumas opções extras de "guloseimas" para acompanhar seu filme, como por exemplo pãezinhos de queijo...

--- // ATENDIMENTO // -- (Nota -> 4/5)
Passemos então para o atendimento, que é bastante eficiente, sendo os atendentes simpáticos dentro da medida do possível. O cinema disponibiliza a venda de ingressos online, fato que não é nenhuma novidade, porém que as vezes desafoga um pouco as filas de atendimento. Contudo, mesmo assim, muitas vezes você VAI encarar filas para ver aquele filme no final de semana...

-- // SALAS DE EXIBIÇÃO // -- (Nota -> 3,5/5)
Agora que já compramos nossos tickets, que tal entrarmos nas salas de exibição? As quais são bastante confortáveis (dentro da medida do possível para um cinema) e possuem um bom sistema de som e de imagem, porém sem exceder o ordinário. Em suma, não tenho do que reclamar sobre a sala de exibição, porém sem grandes méritos para o Cinesystem nesse quesito... é uma sala como outra qualquer.

--- // CUSTO // -- (Nota -> 3/5)
Chegamos então à questão do custo para desfrutar de uma sessão de cinema aqui... e o fato é que esse é um cinema que cabe no bolso da maioria das pessoas! E não é porque ele é barato, mas porque o preço do ingresso é variável de acordo com o dia da semana e chega à pechincha de R$ 4,00 na terça feira (com meia entrada). Contudo esse preço sobre (e bastante) no final de semana, o que é certamente um ponto negativo, pois nem todos podem ir ao cinema nos em que seu preço é mais amigável. Fora que o preço da pipoca e dos refrigerantes é caro, ponto negativo...

---------> MÉDIA FINAL "4/5": Tem seus defeitos, mas com certeza vale a pena!

É o cinema que mais frequento por conta da proximidade da minha casa, a estrutura no geral é boa, as salas são bem espaçosas e com ar condicionado e toda sexta tem estréia, a programação é bem diversificada o que é um ponto bem positivo. Infelizmente, aqui no Brasil, temos a dificuldade com a qualidade da imagem do filme, mas esse problema não é exclusividade do cinesystem, é um problema das salas de cinema brasileiras como um todo e no fim, como estamos acostumados não interfere tanto assim no nosso entretenimento.
Uma iniciativa que considero ótima são as promoções de segunda à quinta, porque isso incentiva as pessoas a irem ao cinema com mais frequência. Segunda o combo (pipoca + bebida) é mais barato, terça é o dia mais em conta de todos e para quem paga meia os preços ficam extremamente atrativo (filmes normais ficam por R$ 4,00 e 3D fica R$5,00), quarta é o dia das meninas, e quinta é o dia dos casais (o casal paga apenas o valor de 1 ingresso).
Dentre as opções de dentro da Ilha, é a melhor na minha opinião.

Não conhecia essa rede de cinema, a primeira vez que fui foi no shopping Iguatemi.

As salas: as poltronas são confortáveis e numeradas, isso acho que é padrão agora, mas no começo achava muito legal esse sistema (odeio filas), gosto de sentar no meio das salas, não muito atrás pois tem o barulho da projeção e não muito na frente pois daí vc só enxerga o meio da tela. O som é bem mais ou menos muitas vezes as caixas estão estouradas, acho que nunca peguei uma sala com caixa boas e isso é bem ruim, principalmente, em filmes de ação. Odeio os óculos 3D, pois uso óculos, daí tenho de colocar um em cima do outro daí quase perco o nariz na metade do filme.

Parei um bom tempo de ir ver filme no Cinesystem, mesmo sendo pertinho de casa, pois fui duas vezes seguida assistir filmes diferentes um animação e outro ação e acabei assistindo metade do filme, pois estavam na proporção de 4x3, daí estavam com o lado cortado, e pior que cobram o mesmo valor dos filmes 16x9. Mas, recentemente assisti o filme Hobbit e passaram na proporção certa, mas Avengers assisti pela metade ¬¬

Os atendentes são simpático e bem ágeis principalmente quando tem muita gente e filmes começando.

Cinema muito bem estruturado, um pouco caro na opção de alimentação quem optar por um combo nos dias das promoções sai por um preço um pouco melhor.
Há varias promoções durante a semana, o dia mais em conta para ir curtir um cinema é na terça feira.
Para dias chuvosos que não há muita escolha, o cinesystem é uma boa opção.
Foto opinião do Darwiin Reis sobre Cinesystem- Shopping Iguatemi
Você conhece o Cinesystem- Shopping Iguatemi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Florianópolis?