CinEspaço Bourbon Wallig

| Rank: 7º de 20 | Cinemas

Um dos cinemas mais modernos da região na minha opinião, tela grande, som e imagens de boa qualidade, local espaçoso, confortável. É um dos locais que mais procuro. Tem também uma grande e boa praça de alimentação do shopping ao lado do cinema, além de ser em um grande shopping que você pode aproveitar e ir ao hipermercado também por exemplo.

Além de ser localizado no shopping Wallig no qual gosto muito de ir, um local moderno bonito, amplo, com estacionamento amplo também, o cinema condiz com o shopping com telas amplas, lugares confortáveis, qualidade de som ótima. Além disso quando precisei trocar um ingresso pois me atrasei eles foram super prestativos e não foi a novela de outros cinemas.

Confesso que fiquei um pouco decepcionada na última vez que frequentei esse cinema. As atendentes da bilheteria estavam atrapalhadas, as pipocas que compramos estavam frias, eles não tinham tampa para um determinado tipo de copo...tive que comprar garrafas de 600 ml e pagar mais caro (aliás, os produtos na bombonierre são muito caros) e durante o filme dava para escutar o áudio da outra sala.

Não sei dizer se sempre foi assim, mas esse dia que fui não foi nada bom.

O Cinespaço do Wallig fica junto á praça de alimentação, bem prático para fazer um lanchinho.
As poltronas são bem confortáveis, a sala bem limpinha, organizada.A bomboniére do cinema é meia boca, tudo muito caro, sem ao menos um atendimento que valha isto.
Na compra do ingresso, pode-se fazer a escolha das poltronas, que são numeradas, bem prático.
Ali se não me engano, é a única sala com tecnologia Imax 3D no Estado. Nunca assisti , até porque nem o pobre 3D comum eu gosto, mas fica a dica para quem curte.

O cinema é bem localizado dentro do shopping, saindo direto na praça de alimentação. As cadeiras são confortáveis, mas não reclinam muito. O ar condicionado não deve funcionar muito bem, ou está sempre desligado. Pois já fui neste cinema mais de 5 vezes e, em TODAS, passei calor. A tela poderia ser maior, mas a qualidade de projeção é excelente. O áudio também é muito bom, mas o isolamento acústico das salas não. Se durante o seu filme a cena for muito silenciosa, vc conseguirá ouvir áudio vazando das outras salas. O IMAX é excelente, tanto em qualidade de áudio quanto de vídeo, deixando a desejar apenas poltronas mais confortáveis. Já o problema do ar condicionado permanece também na sala IMAX.

O Cinespaço do Bourbon Wallig oferece modestamente aquilo que se propõe, ser um espaço de cinema. As salas com poltronas em couro, ar-condicionado e ambiente de cinema. Sem muito conforto, sem muitos detalhes, com uma decoração clean, o Cinespaço oferece sessões de cinema a um preço "normal" para Porto Alegre.

Acredito que por ser um espaço novo, ainda falte maturidade da administração do espaço para oferecer ao cinéfilos mais conforto e "uma cara de cinema de verdade".

A projeção do filme assim como o som nas salas de cinema, são excelentes. Os valores de pipoca, refrigerante e outras gordices vendidas na bomboniere mantém o mesmo padrão de preços dos demais cinemas de Porto Alegre (ou seja, você vai ter que meter a mão no bolso)

Gosta de cinema? Experimente o Cinespaço e depois venha aqui e conte a sua experiência. A minha foi essa.

Um bom filme para você

INfelizmente nessa resenha vou apenas escrever sobre uma sala de cinema normal, apesar de muito boa, e não de uma sala de iMAX. =(

Ok, mas eu ainda irei no iMAX, mas até lá deixa eu deixar minha opinião sobre mais uma excelente opção de cinema em Porto Alegre. Pelo que eu entendi são 8 salas equipadas com o mais moderno equipamento de projeção.

As cadeiras são muito confortáveis e bem aconchegantes, e eu adorei o fato que assim como no Total, a sáida/entrada de cinema da direto para a praça de alimentação.

Ah, mais uma coisa para os Kekanteiros aproveitarem, como o cinema é novo não hã nenhuma fila, eu fui em uma sexta de noite e em um sábado a noite (horários que são mais cheios) e não peguei uma pessoa na minha frente na fila.

Adorei o cinema!!! Aliás, adorei o shopping Wallig. É tudo muito bem pensado, lindo, clean, sofisticado... virei fã desse shopping.
Como o cinema ainda é novo, não tem muita fila (então, aproveitem enquanto dá, porque nos outros está insuportável!). Eles possuem a sistemática de numeração de cadeira, que eu, particularmente, prefiro (evita filas e é mais organizado).
A sala é ótima, a visão é boa e as poltronas muito confortáveis. Todos os assentos possuem porta copos (que cabem os copos! Aleluia!), são levemente reclináveis (bem diferentes daquelas que a gente quase deita de tão reclináveis) e o espaço entre as fileiras é relativamente amplo. Enfim, as salas são muito boas e confortáveis.
Não comprei nada no bar, mas me parece ser bem tradicional, vende refris, pipoca, guloseimas e outras cosias típicas de bomboniére de cinema.
O banheiro é bem higienizado, mas não achei muito inteligente, já que não tem gancho pra bolsas no banheiro feminino e na hora de lavar as mão são umas 15 pias e apenas DUAS saboneteiras!
Uma coisa que eu achei ótima é que a entrada/saída do cinema dá de cara para a praça de alimentação, facilitando muito aquela jantinha pós-cinema. O estacionamento do último andar possui uma escada rolante que dá direto pra região, então é muito prático para quem quer estacionar no coberto e não quer caminhar kms até chegar no cinema.
Adorei, recomendo.
Cine Espaço Imax Porto Alegre (fonte: o polvo)
"Cine Espaço Imax Porto Alegre (fonte: o polvo)"
Você conhece o CinEspaço Bourbon Wallig? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral