Localizado na Rua Augusta, o CineSesc é o que podemos chamar de ‘cinema de arte’. Lá você não irá encontrar filmes blockbusters que estão passando no circuito nacional ou mundial. O foco são mostras e festivais de países diversos, documentários, títulos alternativos que não se encontra em qualquer lugar. As salas são antigas, mas com poltronas confortáveis e boa acústica.

Ambiente descolado, filmes diferenciado, público agradável , adoro frequentar lá.
Só o espaço para tomar café que acho meio desconfortável pois as mesas sempre estão ocupadas pois o local é bem requisitado .

O CineSesc é a melhor opção pra quem procura um ambiente confortável e acessível. Localizado na Rua Augusta, o ambiente alternativo mescla a paixão por cinema com a decoração alternativa que encanta todas as gerações.
O espaço conta com apenas uma sala, mas comporta muita gente. A cafeteria é parada obrigatória para os visitantes, recomendo o capuccino que além de ser o mais cremoso de São Paulo, também é um dos mais baratos da região. Você ainda pode aproveitar seu café enquanto assiste o filme, dentro do espaço do bar.
O cinema de rua é conhecido por exibir filmes e mostras não-comerciais, garantindo sempre a qualidade dos filmes e também um preço justo.
Você também pode aproveitar para utilizar o ambiente para desenhar ou escrever no seu tempo livre.
O espaço fica aberto de Segunda à Domingo das 14 às 21:30 horas. Associados do Sesc pagam valor especial nos ingressos.
Aos domingos de manhã, o espaço exibe sessões infantis com filmes antigos e atuais. A entrada é franca.

Cinema de rua com barzinho dentro da sala e um café no hall de entrada com ingresso a R$ 4,00 ( para quem possui carteirinha) é o suficiente para acabar com as desculpas de quem diz que cinema é caro. A entrada integral custa R$ 15,00. Pode parar, né?! Não estou brincando.

Aqui costuma haver mostras e festivais muito bacanas. Claro que você não vai encontrar um Blockbuster americano, mas para quem curte um bom filme europeu é de viciar.

O CineSesc é bem localizado, confortável, tem bom atendimento e preços amigáveis. Os banheiros são exemplares e a única sala existente é suficiente para proporcionar satisfação ao término da sessão.

Estive na mostra de cinema internacional do mundo árabe e o filme foi rodado com áudio original e legenda em português e inglês. Quer reclamar do quê?

Me conquistou e vou voltar milhares de vezes, claro!
Foto opinião do Leví Selles sobre CineSesc

Todo o domingo tem o cineclubinho , mas é a parte da manhã, começa as 11 , mas tem que chegar a partir das 10, e é de gratis, é na faixa, mas antes consulte a programação do cineclubinho, okay

via mobile

Cinema muito bacana com filmes cults e mostras diferenciadas. Tem cafe dentro da sala em que vc pode assitir o filme bebendo ou comendo. Do lado de fora um cafe com opcoes muito em conta para um lanchinho. Banheiro limpo e bebedouro disponiveis. Oferece servicos do sesc como renovar ou fazer carteirinha e comprar ingressos de shows de outras unidades. Tem sessoes infantis gratuitas nos fds e eventos de cinema e workshops. Vale a pena conferir!

Bom, falar das várias opções de filmes clássicos, documentários, nacionais, europeus e filmes de arte que a programação do CineSesc oferece é chover no molhado. Muitos aqui já falaram disso.
Sendo assim, acho bacana contar um pouco da história deste que é um dos únicos remanescentes cinemas de rua da cidade. Além dele, temos somente o Belas Artes, Marabá, Espaço Itaú, Reserva Cultural e Sabesp. Muito, mas muito pouco para uma cidade do tamanho de São Paulo.
Foi aberto em 1979, onde funcionava anteriormente o Cinema 1. Tem apenas uma sala, porém bastante espaçosa e que contém um bar (isso mesmo, um bar!) de onde pode-se assistir a sessão. Conta também com um serviço de mantas para os espectadores que sentirem frio dentro da sala! Muito bacana!
Além dos filmes alternativos e dos festivais que sempre fizeram parte da programação (muitos com sessões gratuitas), o espaço oferece também cursos e exposições temáticos. Enquanto escrevo, dei uma bisbilhotada no site e os que estão sendo oferecidos neste momento são sobre "A experiência da cor nas imagens", "Fotografia de cinema no dia-a-dia" e "Documentário de invenção".
E em 1974 (na época, ainda na unidade Consolação) surgia o Festival Sesc de Melhores Filmes do Ano, que, durando até hoje, acabou se tornando o mais antigo festival em atividade. E uma espécia de "marca registrada" do CineSesc, em que os próprios frequentadores do Sesc votam nos seus filmes prediletos. E, obviamente, os mais votados passam na sala novamente no ano seguinte.
Olha, tá difícil de bater o CineSesc como a sala com a melhor programação de SP...

Lugar bastante adorável! O CineSesc tem a proposta que tinha os cinemas antigos. Dentro da sala de cinema tem um "bar". Os espectadores podem assistir o filme na poltrona ou dentro dele fazendo um lanche. Os filmes sãos os melhores. O local entra no circuito de mostras de cinema, passa longas "alternativos", ou seja, foge do blockbuster. Só sinto que poderia ser mais de uma sala!

Um dos únicos problemas do CineSesc são os lanches. Acho eles meio caros, mas tudo bem. Na rua Augusta existem milhões de opções. Para pegar os ingressos de alguns filmes é preciso chegar bem cedo. O local é tão bom que é mega disputado. O público varia bastante. Tem muitos senhores e jovens.

Em alguns dias é preciso ter paciência, se você quer realmente ver o filme. Em outros a sala estará praticamente vazia. Os cursos oferecidos são muito bons também e o atendimento é fantástico. Todos são simpáticos no local.

A programação é de qualidade e com preço acessível. Clientes do SESC pagam valores mais baixos e, às vezes, há sessões gratuitas. Aos finais de semana há sessões infantis. O café tem preço acessível e é possível assistir ao filme enquanto se assiste

Como tudo do Sesc: cultura de verdade a gente vê por aqui! Filmes de qualidade e que fogem um pouco do que estamos acostumados a encontrar em cinemas mais 'comerciais'. Preço justíssimo, mais em conta que nos cinemas convencionais (7,50 meia-entrada).

Salas confortáveis, poltronas de couro, porém o braço não levanta (ou seja, não dá para assistir abraçadinho com o namorado!) e o mais legal: há um bar dentro do cinema que dá para você assistir o filme e consumir algo no bar sem perder nada! Demais, né?

Na saída, tome um cafezinho por 1,80!
Você conhece o CineSesc? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral