Localizado na Rua Augusta, o CineSesc é o que podemos chamar de ‘cinema de arte’. Lá você não irá encontrar filmes blockbusters que estão passando no circuito nacional ou mundial. O foco são mostras e festivais de países diversos, documentários, títulos alternativos que não se encontra em qualquer lugar. As salas são antigas, mas com poltronas confortáveis e boa acústica.

Bom, falar das várias opções de filmes clássicos, documentários, nacionais, europeus e filmes de arte que a programação do CineSesc oferece é chover no molhado. Muitos aqui já falaram disso.
Sendo assim, acho bacana contar um pouco da história deste que é um dos únicos remanescentes cinemas de rua da cidade. Além dele, temos somente o Belas Artes, Marabá, Espaço Itaú, Reserva Cultural e Sabesp. Muito, mas muito pouco para uma cidade do tamanho de São Paulo.
Foi aberto em 1979, onde funcionava anteriormente o Cinema 1. Tem apenas uma sala, porém bastante espaçosa e que contém um bar (isso mesmo, um bar!) de onde pode-se assistir a sessão. Conta também com um serviço de mantas para os espectadores que sentirem frio dentro da sala! Muito bacana!
Além dos filmes alternativos e dos festivais que sempre fizeram parte da programação (muitos com sessões gratuitas), o espaço oferece também cursos e exposições temáticos. Enquanto escrevo, dei uma bisbilhotada no site e os que estão sendo oferecidos neste momento são sobre "A experiência da cor nas imagens", "Fotografia de cinema no dia-a-dia" e "Documentário de invenção".
E em 1974 (na época, ainda na unidade Consolação) surgia o Festival Sesc de Melhores Filmes do Ano, que, durando até hoje, acabou se tornando o mais antigo festival em atividade. E uma espécia de "marca registrada" do CineSesc, em que os próprios frequentadores do Sesc votam nos seus filmes prediletos. E, obviamente, os mais votados passam na sala novamente no ano seguinte.
Olha, tá difícil de bater o CineSesc como a sala com a melhor programação de SP...

O CineSESC, inaugurado em 1979, enquadra-se na categoria de “cinemas de arte” da cidade. A chance de encontrar um blockbuster em cartaz ali é muito pequena – aliás, isso só ocorrerá se o filme fizer parte de alguma mostra. E esse é um dos motivos que o tornam um cinema muito agradável: filmes muitas vezes desconhecidos, mostras temáticas e público educado.

Outros motivos também contribuem, a começar pelo preço. Acho que os preços variam entre uma mostra e outra; na que eu fui, a 13ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro, a inteira saía por míseros R$ 4. Diz se não é ótimo? ;) Os ingressos não podem ser comprados pela internet, mas estão disponíveis em qualquer uma das unidades do SESC espalhadas pela cidade (no mesmo esquema dos outros eventos pagos da rede SESC).

O baixo preço e a alta qualidade das mostras, muitas vezes, fazem com que os ingressos esgotem-se muito rápido! Vale a pena ficar de olho na programação no site do SESC!

A sala, em si, traz a experiência das antigas salas de São Paulo: em vez de um cinema multiplex com salas relativamente pequenas, uma sala única e bem grande (326 lugares). Além disso, como o Allan G. bem colocou, há um bar dentro da sala! Dá pra comer alguma besteirinha enquanto vê o filme, mas sem fazer barulho – afinal, a “lei do silêncio no cinema” também reina lá dentro.

Um local a se visitar várias vezes!!

Nunca tinha ido ver uma sessão de cinema no CineSesc e na primeira já fiquei apaixonada. Bom preço (R$ 8,00 inteira). Fui num festival de cinema judaico para ver um documentário que já queria assistir há muito tempo e achei a sala demais. Uma única sala, bem grande, com uma boa tela, cadeiras estofadas e confortáveis e um bom bar dentro da sala de cinema (ameeeeei!!!), onde se pode optar por tomar alguma coisinha e ficar lá vendo o filme, através do vidro. Como o filme era falado em alemão e hebraico e a legenda em inglês, o cinema disponibilizava, pouco abaixo da tela, uma legenda em português para os não falantes das línguas em questão.
Enquanto esperava a sessão começar, fiquei sentada na ante-sala do cinema, onde há uma decoração bem bacana, com diversas gravuras e fotos, jornais e revistas disponíveis e um café com diversas mesas para tornar a espera agradável. Um local ótimo também para um bate papo.
O público, bem diversificado, desde estudantes, passando por senhoras e senhores idosos, muito cultos e de boa conversa, até por figuras alternativas, engraçadíssimas e falantes. Enfim, no dia que estive lá, tive uma tarde muito agradável, batendo papo com todo tipo de gente enquanto esperava a sessão começar.
Mas trata-se de um cinema de arte. Não espere ver aquele filme hollywoodiano em cartaz no local.
Enfim, adorei e pretendo voltar sempre!

Um espaço que sintetiza o cinema em sua melhor forma. Programação excecional agregada com conforto; funcionários competentes - desde o atendente ao gerente. E uma sala de projeção tecnicamente perfeita. Melhor cinema da cidade de São Paulo, em absoluto.
Cinema de altíssima qualidade, grande seleção de projeções e um preço justo.

Sesc sempre cumprindo sua proposta de fomento à cultura.
Amo cinema, amo filmes, amo a arte. Mas particularmente gosto de filmes "cult", que nos mostra à tona a realidade nua e crua que muitos possuem em seu cotidiano e ninguém sabe, ninguém vê.
No Cine Sesc além de uma sala confortável e aconchegante, encontramos filmes alternativos que não vão à cartaz nas grandes redes do cinema e a um preço muito acessível.
Além de poder apreciar um exposição enquanto espera a sessão, ou tomar um bom café, um drink, um lanche e quem sabe até compartilhar idéias, conhecer pessoas.
E é claro, atendimento super personalizado que só o Sesc tem!
Recomendo!!!

Cinema de rua com barzinho dentro da sala e um café no hall de entrada com ingresso a R$ 4,00 ( para quem possui carteirinha) é o suficiente para acabar com as desculpas de quem diz que cinema é caro. A entrada integral custa R$ 15,00. Pode parar, né?! Não estou brincando.

Aqui costuma haver mostras e festivais muito bacanas. Claro que você não vai encontrar um Blockbuster americano, mas para quem curte um bom filme europeu é de viciar.

O CineSesc é bem localizado, confortável, tem bom atendimento e preços amigáveis. Os banheiros são exemplares e a única sala existente é suficiente para proporcionar satisfação ao término da sessão.

Estive na mostra de cinema internacional do mundo árabe e o filme foi rodado com áudio original e legenda em português e inglês. Quer reclamar do quê?

Me conquistou e vou voltar milhares de vezes, claro!
Foto opinião do Leví Selles sobre CineSesc

Um dos cinemas mais famosos entre os frequentadores do dito circuito de arte, o Cinesesc fora das listas do IMAX é também uma das maiores telas da cidade e como se já não fosse especial demais ele é o único cinema que possuí um bar dentro da sala de exibição!
No Cinesesc você pode escolher assistir ao seu filme de dentro do bar, com som para dentro do ambiente e cadeiras e serviço pessoal, acho esse formato muito mais interessante do que os "esnobes" salas premium que servem comidas nas poltronas etc, é uma experiência única!
O serviço do café também é muito bom, a sala é acolhedora e confortável, só é um pouco prejudicada pela ausência de degraus (o que ajuda a democratizar a visão da tela) e por existir um corredor muito grande no meio da sala, matando o melhor lugar que qualquer cinema pode oferecer, o meio da sala.
Fora isso a projeção é impecável, a programação excelente e as experiências proporcionadas pelo cinema únicas!
Eventualmente fazem sessões ainda mais especiais que contam com música ao vivo, eventos de festivais, debates, mostras etc, o Cinesesc é mais que especial, é histórico.

Parou parou parou tudo! Gente, tem um BAR DENTRO DO CINEMA! Pronto, já ganhou a Sheila aqui por esta inovação ;-) Eu só posso escrever minha opinião do cinema sobre o ponto de vista do barzinho, pois foi minha única experiência lá. E ótima!

Já fica minha primeira dica: compre a pipoca lá dentro do bar, dentro do cinema, que vusta R$2,50 e R$ 3,50 - não pense que a barraquinha que fica estacionada em frente ao CineSesc é mais barata, que não é não!

Segunda dica: pela uma taça de vinho (R$6) com o pacote com sementes variadas (R$ 3,50). Vale super à pena. Mas se tiver com bastante fome, os mistos-quente custam R$ 4 e são muito bem preparados.

CONCLUSÃO: comprar dentro do CineSesc, no bar, é uma economia e tanto! Já ganha por aí!

O bar é uma espécie de "cabine", com umas oito mesas encostadas à parede e separadas pelo vidro, que dá de frente para a tela ENORME do cinema. Este vidro não atrapalha a visão, ok? Claro, as cadeiras lá não são tão confortáveis quanto as poltronas do cinema. Mas, gente, tomar uma cervejinha, comer alguma coisinha num barzinho enquanto assiste ao filme, já compensa tudo.

Mas vamos aos filmes, afinal é um cinema. Galera, é circuito-arte ok? Então não esperem somente filmes comerciais passando. Mas se você quer absorver mais a arte do cinema, filmes mais difíceis de encontrar e um precinho bacana vai lá! Eu assisti a um documentário em 3D por 15 dinheiros! Tá lindo! O valor da entrada é de R$ 10 (estudante) a R$ 20 (normal).

No hall de entrada tem um café muito bom também, sempre movimentado. Ali é super bacana pois você vê todos os filmes em cartaz e troca ideias com o pessoal. Muita gente relacionada à arte em geral, é claro, frequenta este cinema e é sempre uma boa ouvir as críticas da galera. Há também uma lojinha bacana com bom preços de livros/DVDs produzidos pelo SESC.

A sala em si também é muito boa, caso opte pelo tradicional. Mas, nada que pague a experiência de estar num cinema e num bar ao mesmo tempo. Paraíso, não? ;-)

O CineSesc é a melhor opção pra quem procura um ambiente confortável e acessível. Localizado na Rua Augusta, o ambiente alternativo mescla a paixão por cinema com a decoração alternativa que encanta todas as gerações.
O espaço conta com apenas uma sala, mas comporta muita gente. A cafeteria é parada obrigatória para os visitantes, recomendo o capuccino que além de ser o mais cremoso de São Paulo, também é um dos mais baratos da região. Você ainda pode aproveitar seu café enquanto assiste o filme, dentro do espaço do bar.
O cinema de rua é conhecido por exibir filmes e mostras não-comerciais, garantindo sempre a qualidade dos filmes e também um preço justo.
Você também pode aproveitar para utilizar o ambiente para desenhar ou escrever no seu tempo livre.
O espaço fica aberto de Segunda à Domingo das 14 às 21:30 horas. Associados do Sesc pagam valor especial nos ingressos.
Aos domingos de manhã, o espaço exibe sessões infantis com filmes antigos e atuais. A entrada é franca.

Lugar bastante adorável! O CineSesc tem a proposta que tinha os cinemas antigos. Dentro da sala de cinema tem um "bar". Os espectadores podem assistir o filme na poltrona ou dentro dele fazendo um lanche. Os filmes sãos os melhores. O local entra no circuito de mostras de cinema, passa longas "alternativos", ou seja, foge do blockbuster. Só sinto que poderia ser mais de uma sala!

Um dos únicos problemas do CineSesc são os lanches. Acho eles meio caros, mas tudo bem. Na rua Augusta existem milhões de opções. Para pegar os ingressos de alguns filmes é preciso chegar bem cedo. O local é tão bom que é mega disputado. O público varia bastante. Tem muitos senhores e jovens.

Em alguns dias é preciso ter paciência, se você quer realmente ver o filme. Em outros a sala estará praticamente vazia. Os cursos oferecidos são muito bons também e o atendimento é fantástico. Todos são simpáticos no local.

Na movimentada Rua Augusta, entre as alamedas Jaú e Itú, fica o CineSesc, um dos poucos

remanescentes cinemas de rua ainda em atividade na capital!

Com uma programação desde seu início voltada para o cinema cult, de arte, alternativo , é uma

boa opção para os cinéfilos em geral, admiradores da Sétima Arte!

Aos domingos, tem as já famosas e concorridas sessões infantis às 11:00 horas!

Gosto muito deste lugar, pois começa com o repertório de filmes que passam. Não é cinema de shopping, onde as pessoas costumam ir ao cinema como desculpa para comer pipoca com manteiga e ficar com alguém. As pessoas que frequentam o local são amantes de cinema, e respeitam a arte. A sala é simples, mas confortável, limpa, com ar condicionado. O preço do ingresso é ridículo de tão barato. Se você for sócio do sesc aí sim fica mais barato ainda. É de fácil acesso, só descer a rua augusta, pertíssimo do metrô consolação. Tem coisa melhor que isso?
Você conhece o CineSesc? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral