Localizado no Shopping Paragem, o Usiminas Paragem Cinema tem uma programação idealizada a fim de proporcionar, em um mesmo local, um leque amplo de opções de cinema com temáticas diversas, agregando toda a experiência de exibição dos Cinemas Belas Artes, atual Usiminas Belas Artes Cinema. É apresentada também uma programação que atende ao público

Quer receber ofertas do(a) Cinema Usiminas Paragem?

Melhor cinema de BH por três motivos . Primeiro: o cinema sempre fica bem escuro , o que nem sempre acontece em BH , pois algumas salas mantêm luzes na sala acessas . Segundo : o som está sempre muito bom em todas sessões que eu fui . Terceiro: é um cinema mais vazio, sem filas, poucas pessoas na sessões, o que evita falatórios e conversas paralelas durante o filme.

Além disso é localizado em um shopping de bairro, o que facilita a entrada e saída, sem perdas de tempo nos estacionamentos.

O preço também é excelente, super barato.

Sempre quis escrever sobre o shopping paragem, mais precisamente as vantagens de ir ao seu cinema. Os motivos são varios: eu acho a qualidade da tela e imagem do cinema bem legal; o tamanho, capacidade do cinema é bom para atender o público que frequenta, as salas não ficam muito cheias (não tô falando de estreia de Twilight ou Harry Potter rs); os combos de pipoca tem preços bem mais legais que os demais e o tamanho é grandinho; o valor pago pelo ingresso é, até onde eu saiba, o mais amigo de BH (Segunda - R$6, Terça a quinta - R$9, Sexta a domingo e feriados - R$13 - SALA 3D: Segunda a quinta - R$15, Sexta a domingo e feriados - R$18).
Outra coisa que chama atenção no Usiminas Paragem é que muitas vezes eles escolhem umas opções de filmes mais alternativos que os demais que estão sendo exibidos na cidade, eu curto!
Uma dica legal, é pedir na própria bilheteria um cartão gratuito de estacionamento e não pagar pelas 3 primeiras horas.
É sem dúvida a forma mais em conta de ir ao cinema na capital.
Pontos negativos: sujeira no cinema (mas bem menos que no cinema "classe A" do Pátio Savassi) e people falando no celular, mas acho que isso é meio que cultural e rola quase sempre em qualquer cinema do país.

Gosto de assistir filme neste cinema, por ser sempre vazio, pelo menos todas as vezes que fui estava. As cadeiras estão posicionadas em um ângulo que não atrapalha quem está sentado na parte mais alta. A som é bom, o ar-condicionado também.

São 5 salas boas, não são as melhores.

A rede anterior denominada Embracine deixou o Paragem no final de 2011, garantindo o atual nome Usiminas, porém quem tem o antigo cartão fidelidade Embracine, ainda poderá ter os descontos que eram praticados (50% de desconto nas entradas inteira) segundo informações do site!

O bom é que o shopping onde funciona essa rede não é tão movimentado e dificilmente as salas ficam cheias - em estréias procuradas é a primeira a lotar!!! Se estiver passando o filme que procuro, vou lá sem pensar duas vezes e de preferencia durante a semana!!!

Durante a semana quem vai ao cinema tem desconto no estacionamento do shopping!!!

Também a ilha central de "pipocaria" com o mesmo preço absurdo praticado em qualquer shopping!

Não sei se melhoraram, mas até meados de 2011 não aceitavam o pagamento em cartão débito e não tinham as bilheterias eletrônicas. E sempre que ia pegar a primeira sessão, a bilheteria deixa pra abrir faltando menos de 5 minutos pra começar!!!

A sala do Usiminas Paragem me surpreendeu na primeira vez que entrei nele! Depois disso, é o meu cinema preferido em BH.
Primeiro: a acústica é excelente! Dá a impressão de que vc está dentro do filme, e não dá para vc identificar de onde vem o som, ele simplesmente está na sala inteira.
Segundo: o ar-condicionado está sempre em uma temperatura muito boa.
Terceiro: os preços são bem baixos, o que foi outra surpresa, já que o mesmo se encontra no Buritis e praticamente não tem concorrência na região. É possível pagar R$ 5,00 para assistir um filme!
Quarto: o povo que frequenta é bem educado.
Quinto: o atendimento é ótimo.
Sexto: dificilmente lota. Durante a semana, ocorre de ficar eu, minha compania e mais 3 pessoas na sala! hehe
A única coisa que não dou nota 10 é para as poltronas; dou 9,5, pelo único falto de elas meio que te engolirem se vc não ficar esperto! heheh Mas elas são muito confortáveis, entretanto.
Esse cinema me fez ter mais ânimo em assistir filmes fora de casa!

Gosto bastante do cinema Paragem pela tranquilidade ao compará-lo aos demais da capital, o que infelizmente vem se perdendo. A ultima oportunidade que tive no cinema o que tinha de adolescentes, gritando no cinema não foi normal ao padrão Paragem.

O que mais gosto neste cinema é a possibilidade de levar para as salas, ao co trario das tradicionais pipocas, Subway e Mousses da Momo.

Inclusive, acho que irei lá agora mesmo.

Lá é bem tranquilo de ver filme, as salas são ótimas fora que é o cinema com melhor preço.
Domingo meia está por R$7,50 e quarta R$5,00.

A pipoca não compensa, é fria e não muito salgadinha.
O combo de uma pipoca gigante e 2 refris está por R$17,00, não vale a pena pq refrigerante de máquina é sem gás, vem muito gelo e esquenta rápido.
Mas o cinema é muito bom e dificilmente você fica nas filas enormes como nos outros shoppings.

Excelente relação custo-benefício, comporta bem o público que o frequenta e o melhor de tudo é que nunca está lotado! Não deixa nada a desejar com relação aos ouros cinemas de BH, pois se algum outro shopping é melhor está sempre lotado! Espero que continuem lotando os outros! Rs Recomendo!

Excelente cinema. Mesmo não morando no bairro (Buritis) continua sendo o cinema que mais frequento, pela facilidade de estacionamento (mesmo que pago), qualidade do cinema e salas normalmente não muito cheias.
Você conhece o Cinema Usiminas Paragem? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Belo Horizonte?