O Cinema São Luiz é uma das grandes salas clássicas do Recife que ainda resiste. Seu momento áureo, se não me engano, foi por volta da década de 60, quando as grandes salas de rua, geralmente nos centros das cidades, eram um grande programa de fim de semana ou da noite. Meus pais contam histórias sobre os antigos cinemas e nos levaram para esse grande resistente às salas de cinema dos shoppings.

Os ingressos para os filmes geralmente são mais baratos que os ingressos das salas de shoppings. Além de ver os filmes, claro, você se deslumbra com a arquitetura do local. Algo que lembra a detalhes que aparecem em filmes de reis e rainhas. É belíssimo!

Fui umas vezes ao São Luiz quando criança. Depois deixei de frequentar o lugar, mesmo assim ele estava na minha rotina praticamente todos os dias. Passava pela frente dele para ir à faculdade ou ao estágio. Era sempre legal admirá-lo e admirar seu letreiro antigo que informa os filmes em cartaz. Tesouros como esse devem ser preservados e prestigiados sempre!

Cinema antigo, único que ainda resiste aos cinemas de centro, tem uma decoração bem clássica.
Alguns festivais e mostras de filmes acontecem nele.
Os preços são mais baixo baixos do que os preços praticados nos cinemas do shopping.
Costumava ir para esse cinema com meus pais quando era criança e fui algumas vezes na minha adolescência

O cinema já foi palco de muita história, de muita gente. Ícone importante na cidade do Recife, pode-se dizer que é uma das coisas indispensáveis a fazer na cidade - mesmo pra quem é turista -. Costuma apresentar vários festivais do cinema mundial e valorizar as produções brasileiras. Em relação ao espaço a sala é bem ampla, com uma excelente acústica e sempre com o ambiente higienizado.

Um dos cinemas mais antigos da América Latina, fundado a 72 anos. Muito agradável e com uma linda arquitetura que remota aos tempos antigos. Atualmente está vinculado ao Governo do Estado de Pernambuco. Além da exibição de filmes, lá também há outros eventos e o ingresso para assistir aos filmes é super barato: R$ 2,00 (estudante) e R$ 4,00 (inteira). Este ano fui lá assistir o Prêmio da Música de Pernambuco, mas sempre que posso vou lá assistir a algum filme.

Inaugurado no dia 6 de setembro de 1952 e situado às margens do Rio Capibaribe e na cabeceira da Ponte Duarte Coelho, mantém a concepção clássica, com exibição em cine-teatro. Um dos últimos cinemas de rua do país, com uma rica concepção artística e arquitetônica.

Exibição da produção audiovisual nacional e pernambucana, a preços populares e sessões com horários sensíveis às demandas do grande público. A curadoria da casa prevê também abrangência na programação, que inclui filmes que marcaram a história, clássicos do cinema internacional e nacional e uma programação fixa voltada para o público infantil.

Vale muito assistir um filme aqui!

Prédio lindíssimo, majestoso. A mais bela sala de cinema de Recife. Tombado pelo patrimônio histórico do Estado, oferece preços populares e funciona como um centro de preservação e difusão do audiovisual, especialmente do cinema pernambucano. Imperdível para os amantes da sétima arte.

Esse cinema é um cinema que não dá muito frio nem muito quente por isso pra mim acho o ambiente um pouco melhor que nos outros cinemas, os filmes de lá são muito bom a pipoca é bem quentinha as cadeiras são bem confortáveis
Você conhece o Cinema São Luiz? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Recife?