Kinoplex - São Luiz

| Rank: 13º de 58 | Cinemas

Quer receber ofertas do(a) Kinoplex - São Luiz?

Volto a teclar sobre o intrépido São Luiz quase nove meses depois, para aumentar a nota. Está irretocável após a reforma, com acesso e banheiro para cadeirantes e participando novamente do Festival de Cinema do Rio de Janeiro, em sua 15a. edição.
A reforma acabou e o espaço está bastante agradável, com Wi-fi aberta e poderosa na entrada.
Vi o documentário Fla x FLU. Sala lotada, filme aplaudido no final, sem brigas e ao menos nessa sessão, fomos maioria. Nós, o Fluminense. Acho que ainda tem uma ou duas exibições dentro do Festival no Cinemark Botafogo, que fica até mais perto para mim, mas não gosto de Cinema de "Shopping".
Saudades dos amigos e parentes que se foram e do Maracanã, amigo querido, falecido. Nunca mais veremos algo parecido ao que está documentado no excelente FILME. As novas gerações criarão outras festas e serão emocionantes para elas, mas será bem diferente.

Após a reforma, o São Luís se tornou um dos cinemas mais cativantes e bem localizado do Rio de Janeiro, dentro de uma galeria recheada de bons restaurantes e em frente a estação Largo do Machado. Grande parte das cabines de imprensa da Warner no Rio de Janeiro são realizadas no local e eu adoro o café da manhã oferecido antes do filme.

Longe da bombonière - cheia de doces, pipoca e refrigerante -, o espaço oferece uma pequena bancada para os adeptos das mais baixas calorias. Eu adoro e recomendo o saquinho de pão de queijo ou o empanado de alho-poró, já para beber café, mate ou água. Existem mesinhas, cadeiras e poltrona para esperar o início da sessão acomodado.

As salas são muito amplas horizontalmente e com ótimo espaçamento entre as poltronas, o que é ótimo para as pessoas que entram atrasadas. Existe uma sala em 3D e o assento é confortável. Não tenho do que reclamar, a experiência é sempre agradável.

O ingresso é um pouquinho mais caro que os multiplex de shopping (R$ 26), mas o Kinoplex também aceita meia cliente Itaú. Creio que só fui ao cinema para cabine ou sessão do Festival do Rio, então nunca comprei o ingresso propriamente dito. Ao lado do espaço lounge do cinema há um livraria, eu sempre acho que é um perfeita combinação!

É outro cinema que frequento. Próximo de casa e com desconto. A galeria foi toda reformada e aumentaram as opções de comidinhas.
Spoleto, Compenhagem e até um quiosque Geneal. O espaço para as bilheterias não foi bem solucionado. E são apenas 4. Ou seja, nas férias ou em filmes badalados é um caos. Subimos para o foyer dos cinemas.Sofás e cadeiras confortáveis, convidam para um descanso. A venda das pipocas é um horror! Os atendentes preferem conversar a atender bem os clientes. Um saco! Passamos ao café pertencente ao Grupo Severiano. Raras opções para comer, quando há ! E carissimas! Um café R$ 5,30! Ah, e peça na xícara, aquele copinho de espuma não combina com café. Salva-se o atendimento da Sra. do balcão, sempre delicada. Ao lado há uma livraria, Instante do leitor.
Boas dicas e variedade apesar do espaço pequeno. E um doce de atendimento! Compensa tudo o que não é bom...

Cinema que fica no largo do Machado... Atualmente a bilheteria fica no primeiro piso, uma melhora após a recente obra... O q diminuiu as longas filas q se confundiam com quem ia assistir os filmes... Salas confortáveis... Banheiros limpos com acesso para deficientes... Acesso por escadas rolantes... Estacionamento rotativo na porta e também pago no prédio do cinema
Resistiu...Cinema de Rua (galeria...). Infelizmente o Condor não teve a mesma sorte...tinha virado igreja, mas acho que a igreja lá faliu também...assim...
Em setembro agora vi lá o louco filme Holy Motors, no Festival do Rio, que está em cartaz atualmente. O SL estava em obras e tinha um único banheiro msculino para o Festival e para os filmes regulares...sufoco...
Vida longa aos Cinemas de Rua !! Vida Longa ao São Luiz.

O Kinoplex São Luiz fica dentro de uma galeria que tem o mesmo nome. Possui 4 salas amplas e confortáveis e possui 1 sala destinada para filmes em 3D.
O fácil acesso é um ponto a favor deste cinema, que fica bem pertinho do metrô do Largo do Machado.

Bom, vou ter que voltar ao local para verificar como ficou depois da reforma.

Caso você queria ir ver muito um filme que não seja top, bacana. O cinema é pequeno, só tem 4 salas e são bem pequenas.
Eu particularmente gosto de cinemas com uma estrutura maior.
Se você procurar no site vai encontrar dias de promoções para comprar ingressos. Quando fui, peguei um dia de promoção que a meia entrada saia por 5,00 reais.

Não tem muvuca pra comprar!

Um bom cinema para ver aquele filme que não é TOP. Ambiente e salas mais simples que as dos grandes shoppings, mas atende muito bem ao que se propõe. A localização é na frente do metro do largo do machado e o cinema é dentro de uma galeria que tem alguns restaurantes, como se fosse uma praça de alimentação!
Você conhece o Kinoplex - São Luiz? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral