Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro

| Rank: 7º de 60 | Cinemas

O Odeon é palco de pré-estreias, festivais, mostras, eventos culturais, cursos, workshops, exibição de óperas, balés, shows e, claro, muito cinema!

Tradicional espaço cultural na Cinelandia, o Cine Odeon é espetaculo a parte!! Um espaço com arquitetura, cenario do inicio do seculo XX, que nos levam a passear pela historia!! Em cartaz sempre filmes interessantes que nao passam nos circuitos comerciais!! Ao visitante e ao carioca, super recomendo!

Simplesmente um dos melhores ci emas do Rio. Super antigo mas super conservado. Parece que estamos fazêndo uma viagem no tempo. Poltronas confortáveis.. Áudio do cinema é maravilhoso,
As pessoas que vão nesse cinema ainda respeitam bastante o silêncio alheio não ficam falando na hora do filme e pra mim isso é maravilhoso.
O unico problema é que não tem mais aquela pipoquinha que tinha há alguns a os atrás. Fora isso a experiência é maravilhosa.

Foto opinião do Luciana Rocha Lopes sobre  Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro

É triste ver que o Odeon é o único sobrevivente de uma região que se notabilizou tanto pela grande quantidade - e qualidade - dos cinemas que acabou ganhando até o nome em razão disso. Ah, esqueci, o Odeon fechou para reparos e não apresenta previsão de reabertura! Uma pena.

Lembro de ser frequentador assíduo das Maratonas, eventos mensais em que eram exibidos três filmes - todos pré-estreia - durante uma madrugada de sexta para sábado. No intervalo, pista de dança. Ao final, café da manhã.

Espero que ele retorne em breve =)
Fechou para reformas, sem prazo para reabrir. Vão tentar alguém para patrocinar as obras. O Grupo Estação está praticamente falido. Vou pedir tarjinha vermelha.
Estou muito triste. Cachaça Cinema Clube, Maratona Odeon...fui várias vezes. A RioFilme bem que podia encampar o Cinema. É dever da prefeitura promover a cultura.
Vejam, se desejarem, no atalho abaixo:

Tinha toda uma expectativa com o Odeon. Se confesso que, apesar de tudo, não me arrependi. Por coincidências da vida, os dois filmes que vi por lá têm temática lgbtt e, talvez por isso, a plateia já "estava avisada" rs. Mas meu negócio com o cinema era o prédio em si e toda a história que ele carrega. É triste que esteja tão vazio sempre, as pessoas deverias se deslocar para ele com mais frequência. Ainda assim, a emoção que senti lá dentro foi a que esperava: de querer ver o filme da sacada e esperar, a qualquer momento, que a orquestra começasse a trilha do filme. rs Pude me imaginar sentada ali, nos anos 1920/30 assistindo às notícias e muitos filmes mudos e musicais. Ingressos a R$16.
Acabei de ler no Jornal O Dia, impresso, que o Grupo Estação pediu "recuperação judicial" e pode fechar suas portas a partir de 3 de abril de 2014.
Na reportagem, descobri que o antigo nome do Odeon era Cleópatra...
A única rede social que participo é o Kekanto. Mas sei que existem outras...tal de feicebuque...no feice existe uma página, um perfil, uma comunidade, sei lá...chamada "Apoio ao Grupo Estação". Pode ser que você goste de Cinema...então participe!!
Atalho para ler mais sobre a maior tragédia cultural do Rio nessa década...bom, ainda não aconteceu...

Aproveitei que está rolando até o dia 7 de novembro e conheci o Odeon no Festival Internacional de curtas. Achei as poltronas confortáveis porém muito barulhetas.

É um grande patrimônio da cidade sendo o último dos grandes cinemas construídos na Cinelândia. Visita obrigatória pra quem vem ao Rio e busca um programa alternativo. É palco de importantes eventos como o Anima Mundi, a Maratona, a Sessão Cineclube, o Cachaça Cinema Clube e Miscelânea Odeon.

O que quase ninguém sabe é que o espaço oferece serviço de Cine festa infantil com o filme favorito das crianças, brincadeiras, histórias, oficinas, passeio pela cabine, ingressos personalizados e comidinhas. É uma boa opção pra quem quer inovar ou surpreender o filho. E ainda rola brunch, coquetéis, café da manhã e "night" com Dj para os adultos.

Outro serviço é o Cine escola que oferece visita guiada as cabines de graça além de trabalhos educativos.

O cinema Odeon é na minha opinião um dos melhores cinemas de rua do rio de janeiro , você pode ir lá que não pegará fila.Devido aos seus mais de 500 lugares , dá para assistir de forma confortável um filmezinho , o único empecilho do Odeon é o cartaz , pois muitos dos filmes que estão em circuito na maioria dos cinemas não passam lá , o cinema é mais voltado para produção nacional e independente.O local também promove eventos em determinadas datas , valê apena conferir no site.

Se você gosta de filmes independentes e nacionais , esse é um excelente lugar para você.

Localizado na Cinelândia, no centro do Rio, o Odeon é um dos meus cinemas favoritos.
Construído em 1932, no auge das salas de cinema na região, hoje o Odeon, é um dos muitos espaços culturais que resistem ao tempo.
Com uma sala de cinema belíssima e com filmes que fogem do "cinemão de shopping", o Odeon, ganha charme, beleza e opções de lazer fora do sensu comum.
Além de possuir diversas atividades como o Maratona, o Cachaça Cinema Clube, possui uma livraria e um bistrô Ateliê Culinário.
Você conhece o Cine Odeon - Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Rio de Janeiro?