Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco

| Melhor em Cinemas de Fortaleza   Melhor em Cinemas de Fortaleza

ótima opção para quem curte cinema alternativo! os preços das entradas são bem mais acessíveis que nos cinemas concorrentes só que ele tem poucas salas e poucas sessões disponíveis, então sempre é bom se adiantar para comprar o ingresso. existe uma cafeteria muito agradável na frente e dá pra fazer um passeio pelo dragão do mar antes da sessão começar.

Apesar do conforto, as opções de filmes não agradam a todos os gostos. Boa parte deles são franceses, cult e não exibidos nos cinemas convencionais. As salas são amplas, no andar de baixo há uma cafeteria que, apesar de muito cara, é boa e o cheiro é delicioso. Professores não pagam. O preço para o público é acessível.

Legal,........................................ ........................................ ........................................ ........................................ ........................................ ........................................ ........................................ ........................................

A programação inclui filmes que se diferenciam das outras opções de cinema da cidade. Há destaque para filmes de arte e curtas-metragens. Um ponto forte é sempre poder contar com a quela conversa sobre o filme depois, porque está localizado dentro do Centro Cultural Dragão do Mar, ao lado do café Santa Clara. Justamente por estar dentro de um Centro Cultural, dá para ficar a vontade e ficar pensando no filme enquanto sai com amigos. O ambiente é muito tranquilo.

Sem dúvida meu cinema preferido! Os filmes em cartaz são mais voltados para o cinema de arte, deixando Holllywood de escanteio. As cadeiras são super confortáveis (lindas também, heheh) e o sistema de imagem e som são excelentes! Além da sala em si, o café santa clara, ao lado, dá um toque especial e aconchegante na chegada e na saída.

Ah! Uma peculiaridade com relação aos outros cinemas da cidade é que lá não vende pipoca e não é permitido entrar com comida. Apesar de ir de encontro ao hábito, trocar a pipoca por um café e um pão de queijo recheado antes ou depois do filme não me deixa a desejar.

Cheio de filmes culturais e um dos melhores cinemas da cidade. Cadeiras confortáveis, bom áudio, boa sala de espera, e ainda tem promoção as terças, o que poderia ser melhor? A qualidade dos filmes que, quase sempre, não estão em cartaz nos maiores cinemas da cidade mas não deixam de ser as melhores indicações ao festival de Cannes. Vale muito a pena. <3

Um cinema perfeito, cadeiras confortáveis, filmes bons que sempre ficam fora de cinemas comerciais, possui um som maravilhoso que da uma sensação de imersão completa, além de reprodutores em HD e em 35mm que possibilita apreciar o cinema clássico. Há o projeto de Repassar clássicos restaurados que é uma experiência incrível poder ver um filme da década de 60, 80 de um grande diretor no cinema.
A sala de espera é agradável onde é possível tomar um café maravilhoso da Santa Clara.

Uma excelente opção de salas de cinema fora dos shoppings centers da cidade.
Com uma programação que traz não somente blockbusters, mas também filmes fora do circuito comercial, como grandes clássicos do cinema. São duas salas de exibição, com poltronas bastante confortáveis e ambiente agradável. É um lugar para se apreciar a sétima arte. Ah, vale falar também do preço. O ingresso custa apenas R$12,00 a inteira ;)
Você conhece o Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Fortaleza?