Cine Livraria Cultura

| Rank: 13º de 85 | Cinemas

Quer receber ofertas do(a) Cine Livraria Cultura?

Imaginem um cinema que tem MUITA cara de teatro. Imaginou? Essa é a principal impressão que tenho dessa que é uma das melhores salas de cinema cult de São Paulo, infinitamente melhor que o Espaço Itaú de Cinema. Muito frequentado por cinéfilos e hipsters, essa sala tem sempre um filme estrangeiro que foge do cliché americano.
Foto opinião do Pedro Oliveira sobre Cine Livraria Cultura

Esse é simplesmente meu cinema favorito em SP.
São duas salas de exibição incrivelmente confortáveis e espaçosas, sem com o recorrente problema das pernas ficarem espremidas! A sala tem uma pegada de Teatro com grandes espetáculos... eles mexem com nosso imaginário com aquela cortina vermelha que cobre a tela, digna de realeza! Os lugares são marcados, o que te dá tempo para aproveitar o café do local, ou até mesmo, passear na livraria.
Tive ótimas experiências quanto a qualidade do som e da imagem da sala, além de uma tela incrivelmente grande, ganhando ainda mais estrelas para a opinião.
O público em si é bem discreto e em sua maioria mais velha. Nunca vi crianças por lá, justamente pelo tipo de programação. que é mais cult, fugindo dos blockbusters.
Vasculhei em minha memória alguma experiência ruim, mas só houve uma vez em que assisti um filme péssimo,mas até aí, estamos sujeitos em qualquer sala.

Foto opinião do Eros Drauskis sobre Cine Livraria Cultura

Sou simplesmente apaixonado por este cinema!
Primeiro, porque chegar até ele não é problema nenhum: basta ir até o metrô Consolação ou utilizar alguma das linhas de ônibus que percorrem as ruas Augusta, da Consolação ou a avenida Paulista.
Segundo, pela programação de qualidade que ele oferece: ao contrário da maioria das salas de SP, o Cine Livraria Cultura aposta em filmes cults, de arte e raramente abre espaço para incluir uma produção mais 'comercial' na lista de exibição. Ele também costuma receber diversas mostras cinematográficas, como o festival 'É Tudo Verdade', de cinema documentário, a 'Mostra Internacional de Cinema de São Paulo', que sempre traz para Sampa aqueles filmes tendências do meio cult e o 'Festival Varilux de Cinema Francês', uma ótima pedida para quem ama cinema europeu.
Terceiro, e mais importante, a qualidade do lugar: salas européias, com cadeiras sem escadaria, tela grande e longe, assentos levemente reclináveis e um atendimento excepcional.
Quem nunca conseguiu ir, este aqui é parada obrigatória em São Paulo!

Para quem gosta de fugir da obviedade dos grandes complexos de cinema, essa é um opção maravilhosa. Aconchegante e receptivo esse cinema é demais!
Ótima programação e um cinema muito tranquilo, talvez seja por isso que vive fechando e mudando de nome. Saudades, cine-bombril. Confortável e bonito. Tem um café bem bacana para esperar até sua sessão.

Eu curto demais o Cine Livraria Cultura. Não, sua sala não é super imensa, perfeita em luz e som etc. É de boa qualidade, mas não a melhor.

Mas pela iniciativa que eles têm em sempre mostrar filmes diferente daqueles do circuito convencional, e estar dentro dos principais festivais de cinema como o É tudo Verdade e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com filmes gratuitos. Não tem como não amar <3

Além disso, os ingressos são mais acessíveis que os cinemas convencionais e o preço é barato até na pipoca (uma doce pequena custa R$ 6, veja só!)

Amo amo e amo!

De salas de cinema quero distância. É um programa que não me atrai mesmo, sobretudo por causa dos frequentadores. Não tenho mais paciência. Entretanto, a curiosidade falou mais alto quando entrou em cartaz "O Tempo e o Vento" e o cinema escolhido para marcar minha volta triunfal para um ambiente deste foi o da Livraria Cultura.

Assisti a transposição da obra de Erico Verissimo na Sala 01, que é bem ampla, poltronas confortáveis, espaçosas e com boa acústica pela sala. Sou do tempo em que filme brasileiro era melhor de se entender em casa do que no cinema por culpa de todos os lados (produtores do filme e da projeção em si). Neste caso, foi tudo perfeito.

É normal formar uma fila considerável para a compra de ingressos, Portanto, evite de chegar e comprar em cima da hora.
Foto opinião do Lucas Nobre sobre Cine Livraria Cultura

O Cine Livraria Cultura para mim se resume em uma palavra: ok. Nada espetacular, na minha opinião. Sou cinéfila total e mesmo que os filmes que passam nesse cinema serem muito bons, com um foco mais voltado para cultura, eu sempre tenho a zica do ano e pego uma sala pequenina (sala 2), a qual eu acho desconfortável e com a tela pequena. Especialmente essa sala tem um formato retangular, e não é muito ampla, o que faz com que sejam muitas fileiras com poucas cadeiras.
Apesar dessa crítica, não posso negar que o meu coração até se emociona em pensar que um belo dia fui assistir a "Hannah Arendt" e, quando eu vi, tinha uma senhorinha idosa (muito fofa) usando aquele "elevador" de escada para não precisar descê-las. Acho que isso deveria ter sempre, pois a acessibilidade é algo indispensável para um lugar ser bom (e nesse caso é muito bom).
Para chegar é só descer na estação Consolação. É bem perto e fica ao lado da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional. Os preços também são um pouco mais caros do que em alguns lugares, com a meia de final de semana custando R$12.

Um cinema muito gostoso! As salas são confortáveis e muito bem localizadas, dentro do Conjunto Nacional. Os filmes em cartaz costumam ser muito bons, diferentes dos que encontramos em cinemas comerciais. Cliente Mais Cultura paga meia, é só se cadastrar no site da livraria!

Ao lado do reserva Cultural e do Espaço Itaú de Cinema, o Cine Livraria Cultura preza pela boa programação, com filmes que fazem diferença no cenário de cinema como arte, não como simples entretenimento.
Poltronas numeradas, confortáveis e com um bom espaço entre as fileiras.
São apenas duas salas, com uma boa diferença de tamanho entre elas. A segunda deixa o programa de ver um filme mais aconchegante.
Clientes + Cultura pagam meia entrada

Um dos melhores cinemas da cidade, o que por si só já o torna um incrível diferencial diante da grande quantidade de salas que a cidade dispõem.
O atual patrocínio da livraria cultura ratifica uma hegemonia da empresa no conjunto nacional, mas mantem a qualidade desse cinema dedicado ao circuito de "arte", apenas uma das salas deixa a desejar, a menorzinha que se não me engano é a 2, tem som e projeção ruim (a evitem). As demais são muito boas, grandes, confortáveis, cadeiras reservadas, projeção impecável, som bom.
A área de convivência é muito boa também, além de contar com um café delicioso e super convidativo para uma pausa entre uma sessão ou uma volta na região.
Um cinema bem especial.

O Cine Livraria Cultura já teve vários nomes, o último era Sala Bombril. O nome muda e o de agora me parece muito apropriado já que completa o grupo da Cultura que já conta com várias lojas e uma sala de teatro.
A localização não poderia ser melhor. Chegar ao Conjunto Nacional é fácil de qualquer forma, ônibus, metrô, bicicleta, carro. Enfim, transporte não será o limitador para conhecer esta sala de cinema.
A programação é das melhores. Há uma mescla de filmes comerciais e fora do circuíto. As salas são grandes. As poltronas foram reformadas e estão muito confortáveis.
O valor do ingresso é o de mercado.
A Livraria Cultura também faz promoções e eu já pude assistir algumas exibições especiais como convidada.
O café que fica na entrada da sala é bom e ajuda a forrar o estômago. De qualquer forma, eu prefiro as outras opções da região.
Fui, vou e irei sempre que possível.
Recomendo muito.
Você conhece o Cine Livraria Cultura? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral