Cine Joia

Casa de shows e balada num ambiente que era ocupado antes por um cinema
| Rank: 20º de 197 | Baladas e Boates

Até os anos 80, uma charmosa sala de cinema. Hoje, o Cine Joia é uma casa de shows com capacidade para até 1200 pessoas. Decorada no estilo retrô, o local recebe atrações nacionais e internacionais. Camarotes e diversos bares estão a disposição do público.

PROGRAMAÇÃO

20 DE JULHO

ÀS 20H30 - DE R$ 80 A R$ 160,00

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

O Cine Joia é uma casa de shows/balada na Liberdade, pertinho da estação do metro de mesmo nome. O local é super bacana. Achei o espaço incrível. Estilo cinema, com vários pisos e uma e vista de cima, excelentes. Cabe umas mil pessoas sem muito empurra empurra. Fui em um show gringo e gostei da experiência. Único down é o preço da cerveja, que estava 14 reais a lata. Mas como não bebo, por mim ok :)

O Cine Joia é uma casa noturna tradicional em São Paulo, quando se fala em cine joia, eu automaticamente penso em Glow in The Dark, muitas edições da festa rolaram por lá, e a Glow Pop também, é muito divertido, o lugar já é super escuro mesmo com a iluminação da festa, na Glow in the dark você literalmente brilha no escuro, fique de olho nas programações da casa, vale a pena conhecer as festas que rolam por lá
Foto opinião do Bianca Estebanez sobre Cine Joia

No dia 27/09/2015 fui ao Cine Joia para o show do VAMPS (Banda Japonesa onde o vocalista é o Hyde, do L'Arc~en~Ciel.
O local é ao lado do metro Liberdade, fica em frente a uma praça. Por fora parece feio, mas por dentro é bem legal. Acredito que caibam umas 1.000 pessoas lá dentro.
Pro show do VAMPS colocaram o palco ao fundo (um palco bem pequeno), onde a banda o acessava pela lateral, a pista premium foi colocada grudada ao palco que era bem alto (talvez quase 2 metros de altura) e em seguida atrás da pista premium, dividida por uma grade tinha a pista normal. E acima da pista normal o mezanino. Na pista normal eram localizados os banheiros e o bar. O pessoal da pista premium tinha que sair da pista deles e vir para normal para comprar bebidas e ir ao banheiro. Havia um segurança na "portão de passagem" controlando a entrada e saída porque que ninguém da pista normal fosse parar na premium.
Os banheiros eram limpos, só que as portas não tinham tranca. O local estava bem refrigerado e nas paredes tinha um jogo de luz legal.
Havia segurança no local e bombeiros.
Recebemos uma comanda ao entrar no lugar para que pudéssemos beber de boa.
No geral achei o lugar perfeito porque mesmo da Pista Comum consegui ver perfeitamente toda a performance da banda e o público conseguiu interagir bastante com eles.
A acústica do local achei ótima e foi bem legal porque a casa não lotou então ficou confortável a todos.
Fui ao Cine Joia para o Baile do Bowie e foi excelente. O ambiente é amplo, o público diversificado, camaleônico como Bowie. A programação se destaca na noite de São Paulo por sua qualidade. A experiência de ir a uma balada num espaço onde foi um cinema é bem diferente porque os telões cobrem quase toda a área. A balada teve boa discotecagem, performance de Ikaro Kadoshi, e presença do Bloco do Bowie, bloco de carnaval. As bebidas são um pouco caras, mas são gostosas.
Foto opinião do Ana Carolina sobre Cine Joia

Fui nessa baladinha alterna para assistir Casuarina - uma banda carioca de samba fácil de agradar a qualquer um =). Paguei R$ 70 + taxas para comprar o ingresso pela internet e entramos facilmente pegando uma fila pequena. O local é um antigo cinema desativado perto do Ikezaki da Liberdade e de fácil acesso pelo metrô.

A casa mantem boa parte da estrutura original que lembra um diamante com uma pista na parte de baixo, dois bares e um palco nos fundos. Optamos por subir pois estava tão cheio que mal conseguíamos andar.

Público bom, música boa, bebida com preço na "média" - só faltou um ar-condicionado mais forte! Torramos de calor e aparentemente foi um problema desse dia, pois meus amigos disseram que nunca haviam passado calor por aqui.

Foi o melhor resgate que o Grupo Vegas fez para a noite paulistana.

Entre a Liberdade e a Sé está o imponente teatro/espaço de festas que estava abandonado e agora conta com shows e baladas de ótima qualidade.
O espaço é bem amplo, os bares são muito bem distribuídos que não lembro de grandes filas para pegar alguma bebida.

Fui na Glow in the Dark, realizada no espaço.
A localização do bar, próximo ao guarda volumes dificulta um pouco por formar fila no meio do lugar, mas é bem organizado e não deixou a desejar. Banheiros Bons, espaço para fumantes pequeno mas interessante. Preços normais para uma balada/casa de shows, sendo que você podia "carregar" a sua comanda e ir gastando ao longo da noite, então dá pra ter uma noção boa de quanto se está gastando e com isso se controlar.
Um pouco difícil de chegar de carro, mas bem próximo do metrô.
Gostei.

Lugar muito bom para shows!!!!!
Acústica excelente...
Tem estacionamento na porta. É muito fácil de chegar!!!
A única coisa que poderia melhorar é o bar, acho que poderia ter mais 1 pelo menos... Assim não dificulta que está do outro lado. Deixamos de consumir para não 'perder' parte do show!!!!!!!

Conheci o Cine Joia no dia 26/04 quando fui ao show da Adore Delano, sei que não foi o espaço que organizou o show porém, tive um problema meio "chato". Paguei o ingresso mais caro, meet + camarote, o meet foi maravilhoso, melhor do que imaginei, a casa muito boa, o show incrível porém, para consumir lá dentro era necessário carregar a comando com créditos, ao me dirigir ao caixa no camarote o funcionário me informou que minha comanda estava com problema e que eu deveria descer até o piso inferior para trocar de cartão. Fiquei incomodada porque se a solução era trocar a comanda, não era mais fácil ele solicitar uma comanda nova por rádio ou outro meio ao invés de querer que eu fizesse isso sendo que a casa estava lotada? Resumindo: Não consumi, passei o show a seco, poderia ter ficado mais tempo na casa mas, quando acabei resolvendo sair e comprar água do lado de fora. Problema fácil de resolver que acabou marcando negativamente minha experiência.

O cine joia é um lugar interessantíssimo e na minha opinião uma das melhores casa de show de São Paulo.

O espaço é de um antigo cinema e após a reforma o ambiente ficou propício à shows. Qualquer ponto da platéia é privilegiado, claro que para os grandes fãs o interesse é ficar na frente e é possível pois o espaço é amplo e a casa mantém o bom senso do número adequado de pessoas. Mas quem estiver no fundo vai ver tão bem quanto as pessoas da frente pelo chão desnivelado do lugar.

O palco também propõe uma incrível experiência, grande e com um fundo branco curvo é ideal para projeções, o que torna o show ainda mais incrível!
O problema é que o local fica meio escondido mas é super acessível tanto por transportes públicos quanto por carro, tem bastante vaga na rua mas também oferece estacionamento se preferir.
A Bebida é relativamente cara mas a maioria dos shows são assim, acredito que isso varia de acordo com a produção do evento também. Porém é possível beber ao redor da casa antes ou depois evento.
O que sei é que vale a pena acompanhar os shows de lá.
Foto opinião do Beatriz Zaidan sobre Cine Joia

Localizado na Liberdade, duas quadras do metrô liberdade, o Cine Joia é uma das melhores casas de show que existe em São Paulo. Antes de se tornar uma casa de show, ele era um cinema antigo e, por isso, possui uma estrutura bem diferenciada e de encantar a todos que o frequentam.

Além disso, ele sempre traz apresentações bem interessantes, como artistas internacionais que (as vezes) não são tão conhecidos e muitos artistas nacionais já passaram pelo seu palco (a foto é do último show da Banda Mais Bonita da Cidade). Ele consegue ser um ambiente agradável e bem confortável, mesmo quando a casa está lotada.

Um dos pontos altos - que acho muito importante destacar - são as projeções que acontecem na abertura dos shows e durante as festas, elas são realmente espetaculares. O que eu menos gosto no Cine Joia é que os shows, por exemplo, sempre acabam no meio da madrugada, sendo assim fica impossível pegar o transporte público e como ele não é tão bem localizado, é muito perigoso continuar na rua. Por isso indico para sempre ir com o dinheiro do táxi guardado.
Foto opinião do Uanna Mattos sobre Cine Joia
Você conhece o Cine Joia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral