Assistir um filme no Cine Glória é uma experiência e tanto, pois ele está totalmente fora do padrão das grandes redes de cinema como o Cinemark, Kinoplex e até os menos badalados Cinépolis e Severiano Ribeiro. No Cine Glória, assisti a estréia de Tropa de Elite 2 numa tarde de feriado.

A estrutura bem básica, o revestimento feito de embalagens de ovo, o ar mais "classudo" do Cine Glória e até mesmo os comerciais com pouco ar de produção profissional antes dos finais não são desvantagens, mas acrescentam à experiência algo novo. Até porque, apesar disto, a sala (se não me engano, há somente uma) é bem ampla e confortável.

E São João Del Rei, por ser uma cidade relativamente pequena, é privilegiada por ter uma sala de cinema tão interessante em funcionamento. Eu gostei de conhecê-lo!

É realmente um acervo muito rico! Não se limita aos filmes novos. O Cine Glória tem uma preocupação em ter filmes clássicos no acervo. Na ida época das fitas, os clássicos e cults eram incríveis. É a prova de que as coisas feitas por amor a causa dão certo e muito!
Você sabe o percentual de cidades brasileiras que possuem cinema (fora de shopping center)? Menos de 6%. Pois é, graças a dedicação de um homem - Lilinho Ithaboray - e sua família, São João está nesse seleto grupo. Só isso já garante 3 estrelas para o cinema Glória. O espaço amplo e confortável, a boa seleção de filmes conquistam mais uma. Parabéns, Lilinho.
Você conhece o Cine Glória? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral