Cine Dom José

nota 2.8 de 5 em 3 opiniões
| Rank: 56º de 86 | Cinemas
Oferta

Quer receber ofertas do(a) Cine Dom José?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Escolha seu celular:      
Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.
Primeira opinião do lugar

O cine Dom josé já foi um dos cinemas mais requintados de sua época recebendo a tradicionais famílias paulistana, hoje em dia é mais um dos ditos "cinemões" do centro de são paulo. Conheci o cinema graças ao evento organizado pela prefeitura de são paulo que disponibilizou a sala por 24 horas na virada cultural com uma programação especial dedicada aos filmes trashs de zombies e afins.
Foi muito legal, a programação com filmes alucinógenos e muita gente vendo filme pra dar risada e se divertir sem compromissos entre uma ida a algum palco de shows do evento que tinha boa parte da concentração na área.
Achei que depois desse evento a prefeitura iria adotá-lo pondo-o sobre sua tutela, ledo engano, hoje em dia voltou a integrar o circuito de filmes pornôs. Uma pena, pois apesar de ter um hall pequeno e ser bem simples, por dentro a sala de cinema chega a ser gigante se comparada aos cinemas de hoje em dia. A faixada do cinema também é muito bonita, apesar de estar pintada (desde esse evento) com um pobre amarelo que quase esconde as curvas da arquitetura bella époque, lamentável, até porque hoje em dia parar na faixada para observar sua estrutura é algo associado a conduta da galera que está ali procurando por outras coisas que não cinema.

Esta sala de cinema, que já teve o seu apogeu com exibição de grandes filmes, hoje está fadada a projeção de filmes pornôs heterossexuais. Entretanto, a meu ver, cumpre um importante papel de cunho social. Explico: o público que o cinema recebe é composto majoritariamente de homossexuais masculinos na faixa etária acima dos 50 anos. São pessoas que vão em busca de sexo, mas também de um contato físico com conotações afetivas. Ou seja, são homens em sua maioria casados que buscam preencher a lacuna existente em suas almas no que tange a atração por outros do mesmo sexo. E sendo o valor do ingresso quantia até irrisória, qualquer aposentado ou não pode frequentar sem comprometer o orçamento.
Assim, o espaço acaba se tornando um ponto de encontro de gays que não podem ou não querem que a sociedade saiba dessa identidade. Uma importante válvula de escape.
Você conhece o Cine Dom José? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: