Cine Arte Lilian Lemmertz

Cinemas

Este local está fechado

Esse foi o primeira cinema que fui na vida! Ou ao menos parte dele, não achei mais informações sobre o shopping Pompéia Nobre, mas talvez existissem outras salas de cinema no mesmo lugar. Tinha somente três anos e o filme era o primeiro da franquia Batman em 89 (tô ficando velho), lembro disso vagamente mas me marcou muito.
De lá pra cá o cinema fechou, não era pra menos afinal mal conseguia ter meia dúzia de pessoas numa sessão e pra um cinema que vivia sem patrocínio ou incentivo cultural isso significa morte, até que o Lilian resistiu, durou 10 anos nesse esquema, sem reformas as poltronas estavam rasgadas, velhinhas, o som da sala era um causo, mas era um encanto não só pelo saudosismo.
Passava filmes de alta qualidade e que na maioria das vezes estavam sendo repescados dos circuitos de "arte" que já não os exibiam mais. Os ingressos eram super baratos e valia comprar uma pipoca, pois era o projecionista quem a fazia S2.
Os cartazes de papel forrando a bilheteria vão ficar na memória e o barulhinho do projetor que se unia ao da pipoqueira também.
O cinema nos deixou em 30/10/20.

O cinema nos deixou em 30/10/20.
Você conhece o Cine Arte Lilian Lemmertz? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral