O CINDACTA II é uma Organização Militar do Comando da Aeronáutica, que tem como objetivo a vigilância e o controle da circulação aérea geral e das aeronaves que mantêm a integridade e a soberania do espaço aéreo brasileiro, na área sob sua jurisdição.

Eu estive lá apenas uma vez na vida, quando precisei realizar minha prova da ANAC, para o curso de comissária de bordo, e o que pude perceber é que tudo é bem organizado e rígido, com horários definidos para absolutamente tudo. Mas todos são extremamente educados e cordiais.

Alguns pilotos estavam treinando em helicópteros e aviões de pequeno porte, e foi bem legal poder ficar assistindo, sem contar que o tempo passou bem mais rápido, haha

O Cindacta ll controla o tráfego aéreo do RS,SC,PR e MS, possue 15 destacamentos de controle aéreo, com um efetivo operacional de aproximadamente 2.000 pessoas.
A estrutura de equipamentos é de ultima geração e os profissionais são altamente treinados, enfim como tem a responsabilidade de controlar a vida de milhares de pessoas no ar dão conta do recado com segurança e profissionalismo.
Você conhece o Cindacta II? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral