Universidade de São Paulo (USP)

Faculdades

Universidade localizada na Cidade Universitária, no bairro do Butantã. Conta com três entradas - sendo uma na Avenida Politécnica, outra na Corifeu de Azevedo Marques e a principal na Afrânio Peixoto. Entre em contato pelo telefone 11 3815-0427.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
Aaah USP! Eu amo a USP. Vim aqui pela primeira vez em 2008 fazer um curso no Instituto de Química.
Simplesmente me apaixonei e decidi que iria tentar a prova para o mestrado aqui.
Comecei a estudar aqui em 2010, após me formar em 2009. Eu gosto muito da USP, apesar de agora ela estar falida.
Temos muitas opções para prática de esportes e como ela fica fechada ao público (somente alunos e funcionários entram) a partir do sábado as 14 horas e no domingo o dia todo, gosto de pedalar aqui pois fica bem tranquilo.

Falar de uma universidade como a USP não é nada prático se considerarmos que ela abriga centenas cursos, entre graduações, pós, mestrados e doutorados, oferecendo serviços diferentes, com qualidades diferentes e atendimentos também diferentes. Assim, começo dizendo que minha opinião aqui se limita a falar sobre o ambiente do campus Butantã. E, sendo bem sincero? Ele não impressiona muito, não!
Acho que todo estudante do ensino médio, ou pelo menos a maioria, idealiza a USP do seu próprio jeito, afinal, só se ouve os professores falando de Fuvest pra cá, listas de chamada pra lá, e isso pode causar uma imagem bem diferente do que a universidade é hoje: um denso matagal a céu aberto, muito mal iluminado em diversos pontos (sério, não queira pegar o ônibus tarde da noite ao lado do velódromo) e cujos prédios precisam de uma reforma urgente. Os banheiros, às vezes, não têm sabão ou sequer papel; nem todas as matérias mais práticas de todos os cursos possuem a estrutura tecnológica necessária e, ainda por cima, o lugar vive cheio de ratos e baratas.
O pior problema, entretanto, é um pouco mais complexo: ao invés de cobrar melhorias e um maior repasse do Governo do Estado, uma grande parte da população prefere culpar os alunos pelos problemas da USP. Mas é obrigação do aluno cortar a grama? Ou dedetizar o campus? Ou comprar os produtos básicos de higiene para que todos os banheiros estejam sempre alimentados? Eles quem devem fazer a limpeza do local, ou tapar os buracos nos prédios, ou garantir que suas estruturas estejam ótimas? A resposta à tudo isso é "não". A responsabilidade deles é, no máximo, prezar pelo espaço e garantir que se cumpram as melhoras.

via mobile

Adoro a USP por ter boas lembranças do tempo em que estudava, continua sendo minha primeira opção para eventuais cursos e também por ter uma estrutura para lazer como uma caminhada, andar de bicicleta, aeromodelismo... etc...

A universidade é um verdadeiro parque, serve para fazer caminhadas piqueniques e tem uma intensa vida cultural. Festas de todos os tipos e para todos os gostos musicais com comida e bebida baratas; museus teatro e cinema de graça, apresentações artísticas, apresentações da orquestra e eventos científicos e esportivos abertos à comunidade. à noite, a vigilância e iluminação poderiam ser melhores,

Só precisa melhorar um pouco o local por onde os pedestres andam, mas de resto, ótimo lugar para caminhada e referência em educação na América Latina; o hospital é maravilhoso. Meu pai que esteve internado foi super bem atendido e saiu 100%. Recomendo.
Você conhece o Universidade de São Paulo (USP)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral