CicloFaixa SP

| Rank: 16º de 116 | Ar Livre

Sempre sou a favor de mais ciclofaixas por aí, e a da Paulista é um exemplo ótimo dessa regra. Não só é uma ótima ciclofaixa, já que passa por lugares úteis e conecta algumas regiões importantes, mas também é muito gostosa de andar, já que não tem grandes inclinações e tem bastante espaço.
Tem bastante gente que usa a ciclofaixa de domingo, desde a galera com bicicletas profissionais e camisetas brilhantes até os pais com crianças pequenas usando rodinhas, então é importante ir sempre com paciência e cuidado.

A Ciclofaixa da Avenida Paulista é relativamente nova, existe um pouco mais de um ano. Como eu passava todos os dias por aqui durante cerca quatro anos não vejo tanta graça mais na Avenida Paulista.

Mas ainda sim é uma opção de Lazer na Avenida Paulista aos Domingos, principalmente na época de Natal. Ano passado teve a Ciclofaixa Noturna de Natal! Uma experiencia super bacana: Você, além de se divertir andando de bicicleta ainda podia apreciar as luzes de natal.

As ciclofaixas que eu mais uso sao as que dao acesso na faria ao villa lonos e de la, para o parque do povo e ibirapuera. Acho bem sinalizadas e seguras no domibgo e em feriados. Gostaria mto de andar durante a semana, mas so tenho seguranca na faria lima onde ha faixa permanente ate o villa lobos. Nao me arrisco a ir pela rua no ibira ou parque do povo na semana de manha ou a noite por medo mesmo. Seria incrivel se houvesse conexao real e segura entre elas nos dias uteis.

Acho que foi um grande ganho pra cidade, que tanto carece de espaços ao ar livre e para prática de esportes, além de uma excelente opção de locomoção, mesmo que apenas por algumas horas aos domingos e feriados. Horário de funcionamento é das 7-16hs e foi bem ampliada, dando pra andar bons km. É bem segura e apesar de em alguns horários ser bem movimentada, é sempre uma boa opção! Espero que se amplie ainda mais e que sejam criadas ainda mais faixas fixas e exclusivas pra bike na cidade!

Qual vantagem tem de andar de bicicleta num local cheio de poluição com carros andando ao lado soltando fumaça ,além do que mais tem ciclistas que pensam que estão numa corrida ,xingam ,não respeitam existem pessoas que estão a pé isso tudo tive experiencia própria ´precisa melhorar muito não ter carros isso sim no dia que tem a ciclo faixa mas um ponto positivo é motivar as pessoas andar de bicicleta.

A CicloFaixa é uma parceria da prefeitura da cidade de São Paulo e do Bradesco e se estende por várias ruas de São Paulo, funcionando aos domingos das 7h às 16h. Esse trecho é o da Avenida Paulista, um dos mais legais na minha opinião por ser tudo reto e por ser na Paulista, né? Não tem como não gostar de lá! É um passeio super agradável!
A CicloFaixa é frequentada por ciclistas de verdade, atletas de fim de semana e até crianças com bicicletas com rodinhas. Então, sabendo respeitar, todo mundo aproveita bem o passeio!
Na altura da Consolação, na praça dos ciclistas, o Bradesco oferece bicicletas para empréstimo. Só precisa deixar um documento e preencher um cadastro para poder usar uma bicicleta sem pagar nada.
Você conhece o CicloFaixa SP? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral