Ciao! Vino & Birra

| Rank: 45º de 424 | Restaurantes Italiano

Em um salão rústico, intimista e elegante funciona o Ciao! Vino & Birra. A casa possui mais de 40 rótulos de vinhos, além de um belo cardápio de cervejas. Nas comidas, a porção de bolinhos de quatro queijos é a mais pedida. Nos lanches, opções de paninis, massas e até carnes.

O Ciao é um bar/restaurante fofíssino localizado no Paraiso. A decoração é uma gracinha e a varanda perfeita para dias de calor. De entrada pedimos uns bolinhos de macarrão cabelo de anjo recheados de queijo....sério, o que era aquilo? Moço, me vê mais 50 desses...hahahaha. De prato principal pedi risoto de brie que também estava muito bom. De sobremesa provei um pedacinho do gelatto da casa, sabor iogurte com alguma fruta vermelha que não lembro qual era....ótimo, azedinho no ponto certo.
Destaque para minha bebida, composta de vinho tinto espumante, frutas vermelhas e limão siciliano. Ótima!
Foto opinião do Mariana Ortega sobre Ciao! Vino & Birra

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões na categoria

O Ciao é um boteco especializado em cervejas. Eles têm uma ampla carta de cervejas importadas. As cervejas têm preço alto, até por serem importadoas, em torno de R$30 a 60 a garrafa, de 300 ml até 1 Litro. Por isso não é o lugar ideal para quem quer sair p bater papo e ficar tomando cerveja. Vá para degustar 1 garrafa lentamente, e pronto.
Eles não servem cervejas regulares como original, bohemia, etc.

Colocam agua gratuitamente na mesa. Ponto para eles.

Comemos um bolinho de queijo chamado de Supli, gostosinho.
E de prato principal dividimos uma Cotoletta, R$ 68 (Sao pratos individuais mas dividimos pois haviamos almoçado tarde). Bem servida, Estava bom, sem estar otimo.

Ponto alto: a sobremesa de brigadeiro de nutela com sorvete de creme. Deliciosa!!!

Preço final R$150 para 2 pessoas, compartilhando o jantar! (1 cerveja, 2 aguas tonicas, 1 entrada, 1 prato principal, 1 sobremesa)

Conclusão: se vc gosta de cervejas especiais é boa opção. O forte deles não é a comida. Voltaria somente para comer a sobremesa!

Adorei tudo neste lugar!

A decoração é original e aconchegante. Boa variedade de cervejas internacionais a preços justos. A comida é deliciosa. Para a entrada, recomendo o Funghi Trifolati, que leva cogumelos shimeji e shitake, mais queijo de cabra bem cremoso e molho pesto. Acompanha uma certinha de pães e serve duas pessoas tranquilamente.

Dos pratos que experimentei não mudaria absolutamente nada, estavam deliciosos. Vitelo a milanesa com nhoque ao sugo e capeletti com recheio de brie e framboesas, ao molho branco com presunto crú.

Brigadeiro de Nutella com cookies e sorvete de creme pra fechar com chave de ouro.

Ótimo bar. Destaco como pontos fortes o cardápio de entradas e petiscos que apesar de não ter uma diversidade muito grande de opções, oferece comidas saborosas e a carta de cervejas que oferece boas opções.

Esse lugar é uma dica excelente.
Restaurante e bar bem legal, decoração exótica e acolhedora, meio retrô.
Você entra e já vê varias garrafas penduradas, mesas a luz de velas e uma garrafa com uma flor em cima. Super romântico também.
Fui com uns amigos e adoramos.
O menu de bebidas é bem extenso, indo de cervejas variadas à caipirinhas de frutas exóticas, experimentei a de lichia e outra de uva verde e adorei.
Para comer existem pratos e aperitivos, pedimos umas bruschettas e um prato de batatas gratinas com bacon salpicado. Tudo muito bom.
Mas a melhor parte, sem duvidas, foi a sobremesa, pedimos um brigadeiro de nutela com sorvete de creme e cookie, estava divino!!!!! Super recomendo!!!
Vou postar as fotos aqui! Esse é um lugar que voltaria com certeza. Atendimento bom, preço justo e ambiente super diferenciado! Nota 10!!!
Foto opinião do Laila Saboya sobre Ciao! Vino & Birra

Boa opção de cantina na Vila Mariana, rua Tutoia. Restaurante pequeno, com decoração de temas italianos modernos - ou seja, não parece uma daquelas cantinas do vovô, mas sim jovem e contemporâneo.

Pedimos de entrada Caponata: abobrinha, azeitona e berinjela. Destaque do almoço, estava mto boa.

De prato principal, vitela a parmegiana e nhoque. Destaque para a massa, a carne estava ok.

Os preços são salgados para uma cantina, mas vale conferir se estiver na região.

Fui ontem, dia 31 de julho de 2013 ao restaurante jantar com minhas amigas.
A comida estava boa e o ambiente era bonito. Mas o atendimento estragou tudo.
O primeiro garçon que nos atendeu estava de péssimo humor, ou ele sempre atende daquela maneira, de má vontade,sem mostrar uma expressão e mínima vontade para explicar os itens do menu. Eu tinha perguntado o que eram os bolinhos me referindo aos "supplis" do cardápio. Quando eu perguntei o que eram os bolinhos, ele disse "como assim?" e eu "o que são esses bolinhos" e ele "tá escrito aí". Eu não sei se era tão óbvio assim, mas ele poderia ter sido mais educado.

Estávamos em uma mesa em sete pessoas e quando a oitava chegou, abri espaço para ela sentar, mas ela foi ao toalete. Esperei ela chegar para pegar a cadeira, enquanto isso, esse mesmo garçon ficou olhando parado sem fazer nada.
Assim que coloquei a cadeira, chega o dono ou gerente e diz em voz alta "vocês não querem trocar de lugar, não?", sem dizer "boa noite", "com licença", "por favor", nada, disse isso direto. Nós nos olhamos meio supresos se eu disse "Pode ser" e ele disse "é que aqui, vocês atrapalham a gente porque fica no caminho". Assim nos encaminhamos à mesa do lado de dentro do restaurante.
Depois um outro garçon com uma atitude mais profissional nos atendeu.
Na hora de pagar, eu e uma outra pessoa não pagamos os 10%. Na hora de sair, pedimos a nota fiscal paulista mas ao ver que algumas pessoas não deram os 10%, emitiram sem o CPF e entregaram a minha amiga e ela não disse nada na hora. Eu não sabia que ela não tinha passado o número do CPF dela.

Para mim, o atendimento é grande parte de eu gostar ou não de algum estabelecimento. Esta foi a primeira e última vez que fui a esse lugar.
Eu não me importo com enganos, erros técnicos. O problema é as pessoas do restaurante trabalharem com má vontade.
Já trabalhei como garçonete por um tempo. Nem sempre estamos de bom humor mas nunca servi cliente com má vontade e sempre tentei manter uma postura profissional, cumprir bem as minhas funções.
Como eles sobreviverão se nem o gerente detesta o que faz.

Meu italiano preferido do momento. Com uma decoração pensada nos detalhes e bom atendimento, conquistam os clientes pela qualidade e excelência em todos os aspectos. A começar pela água servida em garrafa de groselha. O cardápio é o jogo americano da mesa. A quantidade de rótulos de vinho e cerveja é de cair o queixo.

Comida nem se fala. Sugiro o Gnocchi de abóbora com gorgonzola. De sobremesa, claro, o brigadeiro de nutella.

Ahhhh. De entrada: calabresa!!!!!

Especialista em Restaurantes Italianos com 24 opiniões na categoria

Chegamos cedo numa noite linda de sábado.
Comecei a gostar quando estava do outro lado da rua e consegui parar meu carro, sem valet, sem flanelinha e sem estacionamento.
O Ciao! fica na Tutóia, se você não prestar atenção vai passar batido e depois terá dificuldades no trânsito para voltar.
A casa é linda, decoração despojada, vários painéis compostos de bolachas de chopp. Um charme. Optamos por ficar numa mesa próxima à rua. Excelente decisão. A noite estava quente e o ambiente ficou agradável.
O atendimento é eficiente e atencioso.
A comida é boa. Pedimos uma porção de pão italiano para comer com molho que vem servido numa panelinha de ágata. Super fofo! Melhor, super gostoso.
Pedimos uma salada que estava bem apetitosa e uma massa recheada com framboesa que também estava boa.
A casa tem uma vasta carta de birra (cerveja) e vino (vinho). Boas opções para todos os gostos e bolsos.
Os preços são bem razoáveis.
Gostei muito.
Voltarei.
Recomendo!

Ontem fui ao Ciao, lugar agradável para ir com amigos, namorado, paqueras.... O cardápio de cervejas suepreendeu pela variedade! O que deixou a desejar foram as bruschetas....não achei espetacular como tinham dito!
Pedimos uma lasanha de beringela e estava deliciosa. Mas o que mais fez a visita valer a pena foi o brigadeiro de nutella.... Divino! Amei de paixão! Pedido obrigatório!
Você conhece o Ciao! Vino & Birra? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral