É lugar que funciona como açougue e também serve espetinhos de diversos sabores. O preço é bem bom, e os espetinhos custam de 3,50 a 6,00 mais ou menos. Tem também para acompanhar pão com alho, salada de maionese, fritas, polenta. Eles tem mesas na parte interna e na rua.

O churrasquinho do Moretti é uma delícia! Conheci através da minha amiga Deise, que me levou numa noite gelada de inverno. Acabei esquecendo de escrever uma resenha, e essa semana estive lá de novo com a minha mãe. O lugar é muito bem atendido e como está sempre cheio, os churrasquinhos saem rapidinho e sempre bem novinhos!

O proprietário atende também, o que dá todo um toque diferenciado. A carne deles é maravilhosa! Além dos churrasquinhos, também tem porção de salada verde e de maionese, fritas, polenta frita, pão com alho, queijo coalho e provolone, além de várias sobremesas!

Como todo bom gaúcho, sou viciado num churrasco, mas quando dá aquela preguiça de fazer, uma boa dica é o churrasquinho no Moretti. Não, não é nenhuma churrascaria famosa de Porto Alegre, é um "açougue", sim, isso mesmo, e eles além de vender carne, oferecem um dos melhores espetinhos da cidade.

Logo que se chega, dá pra perceber que o lugar é simples, mas organizado e agradável, ótimo para comer um churrasquinho, tomar uma cerveja e jogar conversa fora. As mesas são de madeira, algumas internas e outras ficam na calçada mesmo, muito bom para fazer um happy hour no final de tarde de um dia de verão.

Os espetinhos são variados, tem de carnes vermelha como picanha, entrecot, file mignon e alcatra, carne macia e bem temperada, uma delícia. O xixo de frango também um sucesso, e pra acompanhar recomendo um pãozinho com alho e não pode faltar o queijo coalho.

Tem também espetinho de linguiça com queijo, lombinho de porco, coraçãozinho de galinha que as crianças adoram, salsichão e uma salada de batata especial, confesso que não é muito do meu gosto, mas provei e realmente é muito boa!

Tudo é feito na hora e o cheirinho do churrasquinho toma conta do lugar, mesmo quem não está com fome acaba pedindo algo pra beliscar. Na última fez que fui, gastei cerca de 50 reais para duas pessoas, comemos bem e ainda tomamos duas cervejas, que estavam no ponto, bem gelada. Vale muito a pena, o preço é bom e a comida é ótima, sem falar no atendimento, sempre muito ágil e cordial.
Foto opinião do Bruno Ramos sobre Churrasquinho Moretti

Bateu aquela vontade de comer um espetinho?? Ta com pressa? Quer juntar a galera?? Então o Moretti é o ponto que você procura. É um lugar simples, porém acolhedor, com bom atendimento, um negócio que foi crescendo com o tempo e juntando admiradores de suas carnes,seu pão com alho e, claro, apreciadores de uma ceva bem gelada!
A localização é ótima, no bairro Boa Vista, localizada na Anita Garibaldi, faz parte de um conjunto de outros estabelecimentos e conta com amplo espaço para estacionar.
Ótima pedida para encontrar os amigos depois de um dia de trabalho!!

Na Brasa é muito caro? Filé Miau da esquina é chinelagem de mais? Você precisa é de um lugar em conta, com carne de primeira, cerveja gelada com uma TV passando gre-nal/novela das 9? É como diz o velho ditado, para bom apreciador meia carne basta. Agora não sei se era assim mesmo o ditado, mas com certeza era esse o significado.

O ambiente não é chic nem feio. Clássico restaurante informal.  Piso frio, paredes brancas, cadeiras e mesas de madeira dobráveis. Eles recentemente fecharam uma parte com vidro, mas também espalham mesas do lado de fora.

Por ficar em um desses shoppingzinhos de bairro, eles até contam com um espaço bem razoável de vagas. Como todas as lojas fecham à noite, dá pra dizer que todas as vagas ficam disponíveis pra eles. Eu, por exemplo, nunca precisei procurar vaga em outro lugar.
Os atendentes são bem família. O próprio Moretti está sempre por lá disposto a conversar com todo mundo. Parece uma churrascada em família quase (exagerada…). Claro que, lá pelas tantas, com umas 30 mesas pra atender, confesso que qualquer um enlouqueceria. As duas ou três moças que anotam pedido não dão conta, e você pode ter que refazer se pedido, mas nada grave. Nunca demora muito.

Seria hipocrisia da minha parte não falar dos pratos plásticos depois de ter falado do pratinho de isopor do Sushiaki, mas é que é tudo tão gostoso, tão gostoso, que eu não consigo parar de pensar em quando eu vou voltar lá para comer de novo enquanto vejo essa foto. Claro que além dos pratinhos, tem os palitos também que não são nada ecológicos, e comer muita carne vermelha também não é a atitude ecológica do ano. Mas, se você não resiste aos prazeres da carne assim como eu, junte-se a mim nesse pecado.

O principal da casa são os espetinhos, mas para os mais esfomeados os grelhados são bem servidos e valem a pena.A carne deles é de primeira, macia, saborosa, nem crua nem passada. Maravilhosaaaa!!!
Acho que os sabores dispensam explicação, com exceção do Xixo. O Xixo é aquele que vocês podem ver na outra foto. Ele vem um pedaço de maminha, um de lombo, um salsichão, cebola, pimentão e entrecot. Divino!

Outra pedida certa é o pão com alho. Gente do céu… Olhando assim pela foto vocês não dão nada né, mas é tããão bom!! Bem molhadinho… Como dois sempre. O meu pedido básico é esse então, Xixo, pão com alho e um entrecot. Depois conforme a fome eu vou pedindo mais.

Falei direto das carnes e esqueci dos acompanhamentos. (Pão com alho pra mim é prato principal). A maionese no recipiente plástico tem seu lugar garantido na mesa do churrasquinho, assim como o bom e velho queijo coalho ou parmesão.

Outra coisa que pode interessar aos leitores são as cervejas. Eu particularmente não sei diferenciar Sol de Malzebier. Eles tem umas cervejas diferentes tipo Quilmes e Cordoba. Acho que tem das normais também mas não sei dizer quais agora. Tem suco Del Valle ou água para os naturebas.
Digo pra vocês que, a única coisa que falta no Moretti é um Petit Gateau. Vocês vão dizer… “Como assim?? Não tem nada a ver!! É uma lanchonete!!” Eu sei. Mas não adianta. Sempre que eu vou la, termino de comer com um baita desejo de Petit Gateau. Tanto foi que num dia, eu e minhas amigas saímos de lá e fomos no Na Brasa ali perto só para comer o Petit Gateau. Provado então que não sou só eu a louca.

Texto escrito em: 16/08/2011

Na contramão do looshuoso açougue Victor Churchill, a Casa de Carnes Moretti preza é pela simplicidade. Localizada no Bairro Boa Vista, em Porto Alegre, ela conquistou clientes muito fiéis na vizinhança e arredores.
Tá, mas o que esse lugar tem de diferente?! É o seguinte: mais que um açougue, o Moretti se transformou, ao longo de seus 18 anos, em um ótimo churrasquinho e restaurante.
A idéia surgiu da pressão dos clientes do açougue, que queriam ter o prazer de saborear sua suculenta lá no Moretti mesmo. O proprietário, então, atendeu aos pedidos populares, se consagrando, na opinião do Arrotando, como um dos melhores churrasquinhos da cidade (quiçá o melhor). A procura pelo churrasquinho de gato foi tanta que o cardápio foi aumentado, contando com salada de maionese e carnes fora do palitinho. Além disso, foram contratados mais funcionários e o estabelecimento foi recentemente reformado.
Não é à toa que o lugar está sempre bombando! E não é pra menos: a carne é mega saborosa e suculenta. A cerveja, sempre gelada. E o pessoal do atendimento, sempre atencioso. Dá uma olhada em algumas fotos e pega o guardanapinho, porque são de babar (Crédito das fotos: Destemperadinhos).
A Casa de Carnes Moretti fica na rua Anita Garibaldi, 2193, telefone 51-3328-8880.
Você conhece o Churrasquinho Moretti? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral