Churrascaria Rodeio

| Rank: 69º de 369 | Churrascarias

Diferente da maioria das churrascarias, a Rodeio não adota o sistema de rodízio para servir suas carnes aos clientes. Em um ambiente refinado e calmo, você escolhe a carne e os acompanhamentos entre os muitos no cardápio. A campeã de audiência é a picanha fatiada. O arroz Rodeio, beef tea, o palmito pupunha e o bacalhau grelhado também devem ser experimentados.

O Rodeio está mais para um restaurante especializado em carnes do que para um churrascaria. Não espere um rodízio com picanha, maminha e cia desfilando nas mãos dos garçons. Aqui você escolhe a carne no cardápio que, em todas as minha visitas, veio preparada no ponto desejado.
O couvert é o mais bem servido de São Paulo. Inclui algumas saladas muito saborosas que podem acompanhar a carne da sua escolha, pães de queijo, pãezinhos quentinhos, manteiga, vinagrete, cenoura, tomate (oi?)... Por um valor a parte (que na minha opinião vale a pena) é possível solicitar a muçarela de búfala juntamente com o couvert.
O ambiente lembra a cozinha da sua avó que mora numa fazenda em Araçatuba, com azulejos pitorescos e cortinas em xadrez. Esperando um ambiente mais classudo, vá à unidade do Shopping Iguatemi.
A frequência é bem familiar nos fins de semana e predominantemente de executivos durante a semana. Vá bem vestido para não se sentir deslocado.
Ah, prepare-se para gastar acima de 100 em cada corte de carne. Dificilmente a conta sairá menos de 300 reais para um casal.

Ontem fui na Churrascaria Rodeio. A descrição do cardápio na Internet nos chamou a atenção. Mas, é um lugar para uma única vez. O ambiente é interessante, amplo, agradável. Eu pedi um prato de camarões com skitake na manteiga. Diria que já comi muitos shitakes melhores do que esse... sem sabor, sem tempero, sem nada. Os camarões estavam uma delícia.
Vale a experiência, mas não o retorno.

Li as ótimas críticas escritas aqui, resolvi visitar o local, fomos bem recebidos pelo maitre, mas os garcons que nos atederam não estavam com uma cara muito boa; O arroz rodeio é muito gostoso, mas o bife de chorizo e o bife de ancho deixaram a desejar, sem tempero. A sobremesa de morango flambado é muito boa, e o legal é que flambam na nossa frente. Por fim optamos por não pagar a taxa de serviço. E o banheiro, quase tive que agachar para lavar as mãos, a pia é muito baixa, ainda mais se estiver de salto. E também estava em falta o fio dental.

Churrascaria chique na região dos jardins, não serve rodízio e sim cortes específicos, gosto muito das saladas e do palmito assado com molho de alcaparras, o salão é muito bonito com mesas espaçosas, nada apertado, sempre que vou almoçar lá o que vejo em sua maioria são executivos em seus típicos almoços de negócios, o atendimento é excelente pra quem adora uma carninha é possível definir qual o ponto que deseja que a sua chegue a mesa em porções muito bem servidas.
Se não quiser perder tempo na hora do almoço é necessário chegar cedo ou fazer reserva pois o local é bastante disputado e está sempre cheio.

Clássico da carne em São Paulo.
Localização privilegiadíssima! No miolinho dos Jardins, ao lado da Oscar Freire.
A localização já dá uma dica do público que frequenta a casa. As vezes que fui sempre deparei com celebridades. Mas isso é só um detalhe.
A decoração é linda, ambiente agradável e atendimento acima da média.
O que conta mesmo na casa é a excelente qualidade da comida. As carnes são sensacionais. No ponto, macias, tudo que há de bom na categoria.
Carta de vinhos qualificadíssima.
As sobremesas são verdadeiros atentados a qualquer dieta. Eu passei.
Tudo isso tem um preço e um preço bem alto.
Não me atrevo a ir ao rodeia na pessoa física, só mesmo na pj.
Se quiser impressionar um carnívoro, este é o lugar.

Desculpem segue abaixo o comentário de um carnívoro sanguinário, (vegetarianos e veggies me perdoem).

Imagine o melhor boi aquele mais bonito, com o mais fino corte, dando origem a carne mais macia, fibrosa e saborosa. Agora imagine que está fazenda, onde acontece todo esse processo, também tenha um rede de restaurantes refinados onde só são servidas estas carnes de primeiríssima linha. É este lugar se chama Rodeio.

Quando fui lá era aniversario do meu irmão, que insistiu em fazer o pedido para todos sem olhar o cardápio (talvez tenha sido até melhor $$$$ rsrs). Logo chegou um couvert composto por pães , uma manteiga temperada, legumes gelados e uma salada mista muito bem temperada e deliciosa, que serviu as quatro pessoas que estavam na mesa. Pedimos o "Arroz rodeio" que é um arroz exclusivo da casa extremamente saboroso e duas peças de picanha que o garçom fatiava na hora. Sem duvida nenhuma, foi a melhor carne que eu já comi na minha vida, sem mais.

Realmente você paga caro por isso, mas vale cada centavo.

Melhor picanha (fatiada), melhor arroz biru biru (que eles chamam de arroz rodeio) e melhor palmito assado de São Paulo, que pena que é tão caro e não dá para ir toda hora.
É um lugar que vale a pena ficar na espera, tomando ótimas caipirinhas como a de maracuja com vodka importada e comendo pequenas porções que eles servem enquanto espera.
O novo que fica no shopping iguatemí é maravilhoso, fique um pouco no bar embaixo para conhecer antes de subir o elevador.

Suculenta, malpassada e salpicada de sal, a picanha fatiada é um clássico que você precisa conhecer. Não se empolgue com o couvert e espere as primeiras carnes. Aqui você não verá nenhum garçom saindo apressado para atender, o ambiente é fino. Para acompanhar as carnes escolha o arroz rodeio, que tem batata palha, salsinha e ovo cozido entre os ingredientes que dão aquela reforçada no prato.
Já fazia tempo que queríamos conhecer a churrascaria Rodeio, que fica na rua Haddock Lobo, 1498 - Jardins.

Somos amantes de carne vermelha, e como este ano de 2011, o restaurante foi eleito como melhor churrascaria de SP, desbancando os renomados Fogo de Chão e Vento Haragano, esta foi a melhor desculpa para, enfim, conhecer o restaurante.

Fazia outro idéia do lugar. A casa, de nome, é das antigas. Fundada em 1958, se auto-intitula representante da requintada e fina boa mesa, onde muitos dos seus ilustres frequentadores estão ali mais para ver e serem vistos. A churrascaria impressiona pelo seu tamanho, espalhando-se por 4 amplos salões e ainda o lounge na entrada. Decoração sofistificada, atendimento impecável e gente granfina é o que mais se encontra no lugar.

Como fomos numa tarde de sábado, por volta das 16h, não foi difiícil encontrar mesa.
Outra surpresa que tive: Não espere entupir a 'fuça' de carnes e carnes. A churrascaria não adota o sistema de rodízio como na maioria das churrascarias. Na Rodeio, você verá um ambiente elegante e sem aquela loucura de espetos de carnes correndo de um lado para o outro.

Você escolhe a carne e os acompanhantos dentre vários no cardápio, ou mesmo um prato já existente no menu.
Pedimos uma caipirinha básica e logo, de cara, nos foi servido o couvert, muito bem adornado, colorido e lindo de encher os olhos.

O couvert consistia em diversos pontinhos e cestinhas: um de palitinhos de cenoura conservadas no gelo para garantir aquela tom laranja vivo, outro de molho de cebolas, pimenta, potinho de tomates frescos em cubinhos, muito bons mas não chegavam a ser um vinagrete, farofa branca e uma cestinha de pães e ainda pães de queijo bombados.

O pão de queijo aliás, impressionou bastante, mais pelo tamanho, quase uma bola de golfe de tão grande!!!
A casa se vangloria de ter um dos melhores pão de queijo da cidade. Sim, de fato, estava muito gostoso, quentinho e fofinho, mas ainda assim prefiro o pão de queijo do Rubaiyat, inigualável.

Meu pedido foi um bife de chorizo ao ponto. A carne veio espetacular, ao ponto, suculenta e saborosa.
O grego foi de picanha. Para acompanhá-las, pedimos o Arroz à Rodeio, e batatas fritas.

Abro parênteses para falar do arroz à Rodeio. A casa chama para si a autoria do arroz, que ficou conhecido como arroz biro biro, em homenagem ao jogador de futebol do Corinthias. Um misto de arroz, batata palha, ovos e salsinha. O arroz, preparado na hora e na frente do cliente, estava bem gostoso mas já provamos melhores em outros argentinos de São Paulo.

Pode até ter sido criado na Casa, mas outros restaurantes o aperfeiçoaram. Meu arroz biro biro preferido ainda continua sendo o do Varanda Grill, seguindo de perto pelo do Cacilda e do Dinho`s.
Em resumo, não acho que, de fato, é a melhor churrascaria de São Paulo, como foi eleita, mas também não dá para dizer que não é boa. Sim, é boa!

A brincadeira saiu por R$ 340,00 sem muita estravagância, sem sobremesas nem entradas. A Rodeio é um lugar agradável, vale a pena conhecer, nem tanto pela comida mas pelo passeio e para ver e ser visto.

A qualidade das carnes e de seu preparo são inegáveis, mas ainda acho que nenhum outro supera o Varanda Grill, como steakhouse de excelência ou mesmo o bom e velho Dinho`s.
Foto opinião do Fah & Grego Kokkinakis sobre Churrascaria Rodeio
Você conhece o Churrascaria Rodeio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral