Estrela do Sul - Botafogo

| Rank: 10º de 169 | Churrascarias

Fui no Domingo a noite. Ao chegar reparei que estava vazio. Ao sair, reparei que os outros restaurantes do shopping estavam cheios ou com boa quantidade de clientes. O local estava com um cheiro ruim, provavelmente do ar condicionado ao lado. O serviço deixou a desejar. Lento e confuso. Buffet decepcionante. Porção pequena de batata frita e com aparência de requentada. Bebidas caras. O ponto positivo é qualidade das carnes, apesar da pouca variedade. Custo/benefício ruim. Não pretendo voltar e não indico.

Muito bom, boa diversidade de produtos para se servir. Churrasco delicioso. Ambiente muito confortável. Espaço para crianças. Vale visitar com a família. Estive num evento da minha empresa e fomos muito bem recebidos. Outro ponto favorável é as sobremesas, cada uma melhor que a outra. Cordialidade no atendimento dos funcionários, sempre com atenção e agilidade.

É de longe a filial mais bonita, com água corrente numa parte do teto e um piano de calda. Acredito que tenha música ao vivo, mas nunca tive a sorte de ir num dia com pianista.

O atendimento também é muito bom, aparentemente tão bom quanto das outras filiais. Nunca peguei a casa cheia para saber se fica ruim quando tá cheio. As porções e carnes são as mesmas das outras filiais.

Acho o preço caro mesmo com a qualidade das carnes, porções e buffet. Só acho que deveria ter mais variedade de pratos quentes no buffet, principalmente para quem, como eu, não é tão fã de carne mas também não quer comer salada. Afinal, se é para comer na rua, que seja para engordar. A maior parte dos pratos quentes é com peixes e frutos do mar, algo que não gosto muito.

Ao menos nessa filial há maior variedade de pães e saladas. E já dei a grande sorte de ver macarrão ao alho e óleo nos pratos quentes! Pode parecer estranho querer comer massa na churrascaria. Contudo, é disso que eu mais gosto!

Essa filial volta e meia disponibiliza promoção no Groupon e raramente no Peixe Urbano. Vale a pena pois o atendimento possui a mesma qualidade.

Com várias filiais espalhadas pela cidade, a minha preferida continua sendo a de Botafogo. Nos anos 80 tive o prazer de conhecer o dono, um gaúcho super simpático e trabalhador, como a maioria dos gaúchos que conheço que trabalham em churrascarias.
Na Estrela do Sul os cortes são tradicionais de picanha, maminha e fraldinha dividem espaço com carnes como as de javali e o french rack de cordeiro.
Vale lembrar que o grupo oferece um cardápio padronizado, com pequenas variações de preço, dependendo da localização de cada unidade. Algumas contam com parquinho para distrair a criançada.
O rodízio continua muito caro e a qualidade piorou consideravelmente. Fui dia 30/09/14 e, apesar de ter sido muito bem atendida, o japonês estava horrível e o kani estava visivelmente estragado. A carne estava boa, mas nada que faça valer a pena pagar R$85,00.
Você conhece o Estrela do Sul - Botafogo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral