O mais tradicional prato da culinária gaúcha é um desejo de todo visitante, afinal, a melhor forma de entender os habitantes de uma região é através de sua gastronomia. Em Gramado, os cortes de qualidade aliados ao serviço qualificado da churrascaria Chama de Fogo ficarão para sempre em nossa memória.

O restaurante fica localizado na principal avenida da cidade, a Borges de Medeiros, em uma região de fácil acesso, bem próximo ao Lago Joaquina Rita Bier e conta com um amplo estacionamento privativo gratuito e ainda traslados sem custo dos hotéis de Gramado.

A área interna é ampla e com bom espaço entre as mesas, valorizando a praticidade e a privacidade. A decoração mescla o elegante estilo clássico inglês com o charme requintado da Serra Gaúcha e elementos da tradição Riograndense.

A casa trabalha no sistema de rodízio (chamado por aqui de “espeto corrido”). O valor é de R$ 109,00 por pessoa (em 01/2018), crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 10 anos pagam somente a metade.

A refeição começa sempre pelo completíssimo buffet de saladas e pratos quentes. Encontramos uma variedade imensa de delícias, são cerca de 40 preparações que incluem vegetais selecionados, cogumelos especiais, carpaccio, kani kama, aspargos, palmitos, alcachofras, tomates secos, frutos do mar e frutas diversas.

Uma mesa de fiambres e queijos variados, além das tradicionais comidas campeiras também fazem parte, tem arroz carreteiro, farofa, feijão e feijoada e até mesmo salmão assado.

As opções de bebidas são super variadas. O bar em estilo inglês é responsável por drinks clássicos e contemporâneos, a carta de cervejas disponibiliza diversas marcas de artesanais e especiais, e a adega climatizada acomoda mais de 120 rótulos de vinhos nacionais e importados.

As carnes são as mais nobres e da mais alta qualidade do churrasco gaúcho. Encontramos somente cortes especiais de animais das raças Angus (linhas Aberdeen, Red e Black) e Hereford, criados na campanha gaúcha. Os animais são selecionados e bem manipulados, abatidos pela Marfrig.

O rodízio traz mais de 20 variedades entre algumas carnes tradicionais como coração, frango, picanhas e uma seleção de linguiças até cortes especiais como o costela premium, bife de tira, shoulder steak, prime rib, asado de tira, filé mignon, bombom da alcatra, ancho (ojo de bife) e a famosa costela gaúcha assada em fogo brando por cerca de 12 horas.

Mesmo as carnes sendo protagonistas da churrascaria Chama de Fogo, o que realmente chama a atenção e faz com que as refeições por aqui sejam ainda mais prazerosas é o atendimento atencioso feito por pessoas completamente interessadas no bem estar dos clientes.

Os garçons são ágeis, divertidos, prestativos e demonstram total conhecimento do cardápio, sendo minuciosos com as preferências de cortes e de ponto preferidos.

Dica: Experimente os cortes de cordeiro como o carré francês e a paleta, e não deixe de provar os queijos: Coalho assado e o Brie com geleia. Também vem à mesa os prováveis melhores pães de alho que você já comeu na vida.

As sobremesas são apresentadas em um cardápio especial. Somente as frutas frescas fazem parte do rodízio.

Experimentamos a Pera ao Vinho com Sorvete de Creme, um doce leve e saboroso. – R$ 22,00 em 01/2018 – Também pedimos uma das especialidades da casa, o Sorvete de Leite Ninho com Doce de Leite, uma das melhores sobremesas que provamos em Gramado. – R$ 18,00 em 01/2018 –

A churrascaria Chama de Fogo é nosso restaurante de carnes favorito em Gramado. Indicamos para todos que desejam uma refeição de primeiríssima qualidade com atendimento de excelência em um local cheio de cultura e histórias.

Ao chegar em Gramado fiquei pensando logo no típico churrasco gaúcho e depois de tanto procurar optamos pela Churrascaria Chama de Fogo. Ótimo serviço e atendimentos, onde todos nos trataram na maior simpatia. Comida excelente! Uma atenção especial para a Costelinha 12 horas, uma delícia, simplesmente derrete na boca. Preço muito bom, comparado a outras churrascarias!
Para que gosta de comer carne e muita carne, vai ao lugar certo. Estive lá com um grupo e fomos muito bem servidos, muita carne mesmo, o buffet precisa melhorar um pouco, deveria haver mais opções, mas com relação a carne, não dava tempo de comer e já outra.

muitas opcoes de cortes com cortes especiais. garcons atenciosos e preocupados em explicar qual o melhor ponto determinada corte deve ser apreciado.
Foto opinião do Ygor sobre Churrascaria Chama de Fogo

Fui após a hora do rush do almoço lá pelas 15h e pouco antes de fechar (eles fecham às 15:45 e reabrem para janta às 19h)

O local é todo em madeira decorado com motivos gaúchos.

O buffet é mediano tem um pouco de tudo, com boas opções de saladas e algumas de pratos quentes, sim a dupla dinâmica da cozinha brasileira arroz e feijão está lá representada, mas não espere coisas exóticas como sushis ou peixes no buffet, afinal estamos numa casa de churrasco gaúcho, tchê!

As carnes aqui são servidas em pequenas porções e não em espetos como estamos acostumados no resto do Brasil. Isso faz com que a carne que vem a sua mesa esteja sempre fresca e também permite que você peça cortes específicos ao garçom e seja atendido rapidamente.

O atendimento é muito atencioso e algumas das carnes são servidas em um prato auxiliar ao seu prato principal para não atrapalhar o que você estiver comendo no momento. Algumas das carnes são servidas com um molho ao lado caso você queira experimentar. Geralmente os molhos são geleia de hortelã ou de laranja. A primeira acompanha a cordeiro e a segunda se não me engano o porco.

Enfim é uma orgia de comida, tudo muito gostoso e com atendimento nota 10.

Recomendo fortemente os cortes de cordeiro, o costelão e a tira de costela.

Quando fui o preço foi de R$72,00 por pessoa o que para os padrões de Gramado é um preço justo.
Foto opinião do Jomar Braga sobre Churrascaria Chama de Fogo

O rodízio custa 74,90, mas vale a pena! A variedade de carnes é grande, elas são bem preparadas e geralmente vêm acompanhadas por algum molho gostoso. O cordeiro, as costelas e a picanha são imperdíveis! O queijo coalho no espeto é uma coisa de outro mundo, nunca provei um tão bom, e no rodízio ainda oferecem brie com geleia de damasco. Destaque também para o delicioso pão de alho.
No buffet, vários outros queijos, saladas, pratos quentes, frutos do mar, sushis e sashimis. A polenta frita é bem sequinha, já a batata é servida nas mesas. Para finalizar a refeição, prove o abacaxi grelhado com canela!
Outro ponto positivo é o excelente atendimento. Todos os garçons são atenciosos, simpáticos e ainda contam curiosidades sobre as carnes.

A churrascaria Chama de Fogo sem dúvidas é a a melhor da cidade. O atendimento é imediato e super educados. A carne é de primeira e o show de danças e musica é ótimo. Eles vão buscar as pessoas no hotel, é só ligar e marcar para. Tem as mais variados tipos de saladas e de carnes também. O preço é alto, mas vale a pena pelo bom churrasco
Foto opinião do Daniel Gigliotti Bauer sobre Churrascaria Chama de Fogo

Achei a churrascaria bem fraquinha!!!
A carne sem tempero, nada saborosa!
Eu e meu namorado esperávamos muito mais pelo que tinha lido em aplicativos como esse!! Foi uma decepção!

Conta com serviço de levar e buscar no hotel!

Impecável, atendimento excelente e variações no cardápio. Gostei do restaurante.

É um lugar agradavel, amplo com ar condicionado e os funcionários muito atenciosos. Não sou de Gramado e todas as vezes que venho, "bato" ponto lá. Recomendo muito mesmo!!

Para quem pede rodízio, sairá feliz porque sempre há carnes indo à mesa. Embora seja um restaurante caro, compensa pela qualidade da carne e suas variedades,

A chama de fogo é uma excelente churrascaria. Fui nela por indicação de um amigo e não me arrependi nenhum pouco. Ela fica localizado um pouco fora do centro de Gramado, porém vale pena conhecer. Eles contam com um churrasco de primeira e o valor é muito bom também. A carne estava bem no ponto. Não tive do que reclamar.
Você conhece o Churrascaria Chama de Fogo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral