Cervejaria Siri Bar

| Rank: 297º de 1192 | Bares e Botecos

Ambiente aconchegante, decoração atraente e pratos diversificados são a tônica da Cervejaria Siri Bar. Inaugurada em 2005, o carro-chefe é a picanha no Réchaud. Durante a semana, a casa trabalha com o sistema self-service por quilo na hora do almoço. Aos sábados, experimente a deliciosa feijoada. Porções, hambúrgueres, saladas, sucos, cervejas, vinhos, drinks e sobremesas complementam o cardápio.

Fomos ao siri no sábado, dia 29/11/2014, para tomar uma cerveja e petiscar.
Pedimos as bebidas e uma bem servida porção de filé acebolado. A porção chegou, tudo ótimo. Vieram as bebidas e copos de plástico. Observamos em torno e a maioria das mesas tinham os copos de plástico. Daí começou a hipocrisia. Perguntamos o motivo para os copos de plástico e a garçonete, atenciosa, respondeu que era por motivos da falta de água e que os bares da região tomaram todos essa decisão para economizar. Perguntamos se estavam com falta d'água naquele momento. A resposta foi negativa.
Bom, minha namorada é bióloga e pós-graduanda em Gestão de Resíduos. Com esse background pedimos para falar com o gerente sobre os copos de plástico. O gerente não estava. Num sábado o gerente não estava (ah, tá ok). Explicamos para a garçonete, então, com a promessa de que as informações iriam para o gerente. É o seguinte: copos de plástico consomem mais água do que os copos de vidro. O vidro gasta pouca água para virar copo e o resultante é um copo durável. Mesmo considerando que gastamos água para a lavagem do copo de vidro devemos considerar que são 5 litros de água para se fazer um copo de plástico. Ora, explicamos para a garçonete que o importante é mudar a maneira de lavagem, com bacia com água e detergente e bucha, além de bacia para enxágue. Também alertamos que para se fazer copos de plástico utilizamos petróleo, e que mesmo destinados para a reciclagem os resíduos sólidos devem ser lavados. Além de inúmeras outras implicações na cadeia de reciclagem que tornam o plástico a pior escolha, tanto para consumo de água, como outros impactos. Expusemos a hipocrisia, mas não seremos ouvidos e duvido que essas informações sejam consideradas pelo estabelecimento.
Depois veio a conta. Nela, magicamente, as cervejas estavam todas R$1,00 mais caras. E na ausência do gerente se recusaram a acertar o preço, mesmo conosco mostrando os cardápios e os preços mais baixos neles registrados. De nada adiantou, nos roubaram alguns reais a mais na desculpinha sem vergonha de não ter um gerente no bar no sábado.
Ora, muitos considerarão que são duas reclamações pequenas. Bom, a segunda somente atingiu a mim e à minha namorada. Fomos enganados, algo que é lamentável e desonesto.
Já a primeira questão, aos que acham ser uma coisa menor, ela é o tipo de decisão que atinge todas as pessoas. Falo aqui sobre água, lixo e resíduos. O bar é absolutamente irresponsável e hipócrita se fazendo de bonzinho com base numa medida falsa. Extremamente desonesto.
Já tinha ido ao bar alguns anos atrás. Era bastante aceitável. Depois desse sábado, é um local riscado de minha lista de possibilidades.

O bar tem clima agradável e é uma boa opção para quem quer comer comida, lanches ou porções saborosas sem gastar muito.
Durante o horário de almoço eles oferecem comida por kilo com variedade razoável e preço acessível.
De noite, o local vira um bar bem agradável e serve um famoso hambúrguer gigante que vem com batata frita no prato. Ele é servidissimo, e pode ser dividido por ate 3 pessoas.
Aos sábados rola uma feijoada de primeira, em que você pode comer a vontade por um preço justo.
Recomendo.

Esse barzinho é uma boa escolha quando você quer dar uma saidinha, mas sem muito stress!

O siri bar, assim conhecido na região, é um restaurante por kilo no almoço. A comida não é espetacular e diferente, mas é gostosinha e quente! Na minha época de escola que é ali por perto, eu ia quase todos os dias almoçar lá. O preço é igual a outros kilos da região.

De noite, o ambiente se transforma em um barzinho boêmio :) A cerveja, como em qualquer outro bar, vem rapidinho, até antes de você pedir qualquer coisa hahaha.

Da última vez fomos atendidos por um garçom que parecia ser colombiano, ou sei lá? Nada contra garçons estrangeiros, mas tivemos dificuldade em entender o que ele tava falando às vezes. Mas deu tudo certo, hahaha.

Pedimos uma porção de pastéisinhos que demorou MUITO pra chegar... estávamos prestes a cancelar e ir embora quando chegou.

O ambiente é confortável. Na parte de dentro, é um pouco pequeno mas de boa. Eu me sentei na parte de fora que julguei ser melhor no momento, e acertei, o clima estava ótimo :)

Bom, para quem já estiver na região e um chopp vai bem, siri é escolha :)
Foto opinião do Débora Tonioli sobre Cervejaria Siri Bar

Bar com bastante opções de cervejas de vários países. As porções são generosas e o ambiente melhorou bastante após a reforma. Ficou bem aconchegante. Tem mesas na calçada para os dias mais quentes. O atendimento foi atencioso mas um pouquinho para além. Acho que a garçonete quis ser tão solícita que acabou sendo grudenta. Ficava toda hora perguntando se queríamos mais algo . O excesso fica chato. No mais uma boa opção na Pom

Lugar ideal para quem quer opcao de bebida e comida sem gastar muito! Cervejas variam desde Itaipava (5,50), Original (7,90), Eisenbahn (7,90 long neck), Baden Baden (18,90) ate mais importadas a preos bem justos. Sempre que vou como espetinho (pao de alho, carne, coracao costela suina, costela bovina e mais - 4,50) que sao bem gostosos. Eles tb tem espetinhos especiais de medalhao, sanduiches, porcoes.... O atendimento nunca deixou a desejar , mas tambem nunca peguei o bar lotado, apenas movimentado. Otimo custo beneficio!

Bar a noite. Self Service no almoço. Pequeno bem distribuido. 02 andares. Kg 23,90. Preço bom, boa variedade, bem freqüentado, ambiente bonitinho, boa música, wifi.
O único problema é que o cardápio é sempre o mesmo. Pra eu que não como carne então, Cai para 30% a variedade. Tem saladas, arroz, feijão, batata frita e pastel de queijo e os pratos com carne.

Lugar interessante, simples mas de bom gosto.. Variedade de cerveja, atendimento muito bom.
Caipiroska excelente, comi espetos de medalhão de frango e linguiça, excelentes. Recomendo.
Moro do lado do bar e é interessante ver a evolução do estabelecimento... Cada vez mais aumentando o publico frequentador da casa. Hoje em dia sempre que passo pela frente, independente do dia da semana ou fim-de-semana, sempre tem gente, independente do horário.
Há muitas opções de cerveja e muitas porções. As porções são generosíssimas, dá para consumir de galera. Sempre há uma ou outra promoção, exemplo sábado: feijoadas.
O atendimento é bom, mas da última vez, que foi esse mês ainda, não foi dos melhores, aliás passou um pouco longe disso. Até comentei com o gerente para dar a dica, porque sempre vou lá.

Para comer: o bar é uma ótima pedida. Beber: more or less, preço médio da Vila Madalena.
Especialidades da casa: pizzas e, eu diria, porções também.
Você conhece o Cervejaria Siri Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral