É um divertido programa visitar esse karaokê, descoberto por modernos em meados dos anos 2000. Tiras de papel laminado no teto dão um toque alegre ao espaço, e cervejas long neck deixam o eclético público à vontade para cantar hits dos anos 1980 ou "pérolas" nacionais no microfone. Espetinho e quitutes japoneses amenizam a fome.

Promoção

Aniversariante VIP se levar mais 10 pessoas.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Ao contrário do que muitos acham, não considero a Chopperia Liberdade uma bagunça não. Fui em duas ocasiões diferentes que me deixaram com impressões diferentes, ambas boas.

Na primeira fui em meio de semana com pouquíssima gente por lá que me deixou com a impressão "como esse lugar sobrevive se está sempre às moscas?". Dai no último sábado retornei e o que me acontece? "Com licença, deixa eu passar" repetidas trocentas vezes.

Então com base nisso minha opinião sobre Chopperia Liberdade é:

1) Se você quiser CANTAR, vá com amigos em MEIO DE SEMANA. Aos sábados é roubada na certa, pois o número de papéis de inscrições para ser o próximo a cantar um "conga la longa" ou "Sandra Rosa Madalena" é imensa, uma tortura. E quando fui para cantar, eu me esbaldei na pista de dança com meus amigos e tínhamos a chopperia só pra gente e fizemos uma das festas mais memoráveis até hoje em São Paulo.

2) Se você quiser fazer seu aniversário, conversar, beber e comer e ver movimento, vá no final de semana. Tudo funciona como um balé oriental de garças belgas: garçons atendendo gente jogando sinuca, espetinhos sendo assados na chapa, bebidas sendo entregues em mesas erradas porque a pessoa que pediu estava em outro lugar (isso é comum de acontecer e dou razão pro staff da casa), pessoal sensualizando no karaokê e amigos tietando para dar uma moral pro cantor, enfim... tudo que nem aqueles filmes americanos já citados aqui trocentas vezes.

Uma dica se você for em um final de semana: prefira as mesas DA FRENTE, antes do Karaokê. O motivo é simples: lá pelo menos o ar condicionado funciona. Já os lugares ao fundo após a cantoria e na região das sinucas, é só no ventiladorzão mesmo e é um Deus nos Acuda o calor que faz por lá. Não é pra fracos, não. A diferença é gritante.

Destaque especial para a plaquinha do banheiro masculino que mostro nas fotos.

Recomendo desde que você veja quais são seus objetivos por aqui.
Foto opinião do Lucas Nobre sobre Choperia Liberdade

Karaokê com um ambiente muito alto astral e engraçado, além da decoração muito bonita. A entrada é num preço bem acessível, o chopp é gelado e barato, tem realmente muitas opções de músicas, o único problema que se está cheio você tem que esperar um pouco para poder cantar.

O público varia muito com músicas em português, inglês e em japonês. O lugar começa ter mais movimento após a meia-noite e o ambiente fica ainda mais divertido.

A choperia liberdade parece ter bastante nome na cidade. Está até no top 5 de karaokês de São Paulo no Kekanto. Eu, porém, fui à casa sem ter conhecimento de tais fatos, e minha experiência foi bem diferente.

A começar pelo ambiente: A parte legal são os aquários espalhados por toda a casa, principalmente os que ficam perto da entrada, todos muito bonitos. Mas o resto não me agradou; a iluminação é bem ruim e o bar fica bem no meio, o que faz com que quem senta mais pro fundo nem consiga ver o karaokê, tendo que assistir por televisões beeem antigas que ficam penduradas pelos corredores.

Quanto à comida e bebida, experimentei o suco, a pizza e o temaki. A pizza e os sucos são bem sem graça. Apenas o temaki estava um pouquinho melhor.

Mas o principal, que é o karaokê, é o que mais decepciona. Além do fato já explicado de não dar pra ver a pessoa cantando, o áudio é muito, muito ruim mesmo, você tem que pagar para cantar, mesmo tendo pago entrada, e demora uma eternidade pra chegar a sua vez.

Na mesma rua, tem várias casas melhores e até mais baratas do que esta.

Já fui duas vezes para a chopperia e as duas foram super diferentes. A primeira vez foi um sábado com um monte de amigos, entramos e logo tivemos um problema, ao entrar quem entrega as comandas esqueceu de entregar ela para um de nos. A situação foi resolvida bem rápido e gostei muito que eles tentaram mesmo entender a gente. Beleza, a noite começou e conseguimos cantar duas músicas!!! todo com muita sorte e porque eram músicas em espanhol e ninguém tinha pedido elas (esse dia escutei o Robocop gay umas 20 vezes [nesses casos, em que a música se repete muito, eles pulam para outras])
ficamos mesmo na pista escutando as pessoas cantando e foi super divertido! vc consegue seguir as músicas nos tvs que estão espalhados pelo estabelecimento.
A cerveja está em torno de 7 reais a long neck (não gostei que não tenham a opção de garrafa e a variedade é um pouca- heineken, stella, brama e skol, acho) mas se vc é dos que está dirigindo vi que tem outras 4 cervejas sem álcool.
Depois de muito tempo um dos meus amigos foi abordado por um dos seguranças que pediu para ele sair do local, coisa que não entendimos (aparentemente alguma coisa foi quebrada na área da sinuca e culparam o meu amigo, eu vi que ele só passou para o banheiro e voltou--- isso fez que a nossa noite terminasse um pouco mal) todos os seguranças vieram em volta da gente, e tentamos falar com eles, mas desafortunadamente fomos tirados do local.

Decidimos dar uma segunda oportunidade e foi totalmente diferente, voltamos com dois amigos no domingo e a casa estava vazia! só tinha duas mesas cheias e conseguimos cantar um pouco mais, pedimos uma porção de coxinhas (achei boas) e uma sakerinha de frutos vermelhos [muito boa!! recomendo] neste dia não tivemos nenhum problema :P
Mesmo que mudando um pouco o que acho do local, penso que não se tornou num dos meus favoritos pelo "problema" que tivemos no primeiro dia entendo que podem acontecer coisas do tipo se se está tratando com muita gente, mas o jeito em que nos abordaram não foi bom.
Mesmo tendo tido essa experiência, recomendo! um lugar legal para ir na Liberdade!!

Um dos clássicos inusitados da cena noturna da cidade de São Paulo. Uma vez um moderno foi ao karaokê chopperia Liberdade e disse para um hype que era o lugar, esse por sua vez contou pra um wanna be que espalhou para um little star e assim a fama no boca a boca alternativo da cidade fez desse um clássico frequentado por famosos (e profissionais cantores), pelo pessoal da moda, os modernos, os descolados etc, o lugar foi tão badalado nos idos de 2005 à 2007 que ganhou a alcunha carinhosa dos frequentadores de Karaokê da Mama. Até hoje esse nome é muito mais famoso do que o verdadeiro, Chopperia Liberdade.

Por conta dos agitos citados acima a casa cobra um preço fora dos padrões do bairro, 10$ de entrada, quase 5$ por música e uma comida (que não recomendo por falhas na higiene a ninguém) que se divide entre oriental e espetinhos diversos, são até em conta comparados com o resto dos preços de diversões noturnas, mas não recomendo arriscar nas comidas.

Caso você esteja pensando em ir ao karaokê para cantar, desista, a única chance é chegando muito cedo, ou esperando muito, só existe um palco e a rotatividade da casa é grande.

O atendimento é falho e naquele tradicional jeitinho da liberdade, se vire pra fazer os pedidos, receber os pedidos e pra controlar a sua consumação que normalmente vem pra menos ou pra mais na hora do caixa.

O ambiente é o mais kitsch possível, decoração oriental, aquários, mesas de bilhar, espetos etc, esse é um dos motivos da casa ser considerada tão boa para diversão. Já foi mais, confesso, mesmo assim ainda é um lugar alternativo de sampa que todos tem de conhecer, mesmo que esse já não seja tão legal ou garanta por si só uma noite de alegria.

Muito legal! Ambiente grande, cheio e descontraído! Só comi alguns espetinhos e estavam uma delícia, o chopp é geladinho e os garçons são atenciosos mas um pouco atrapalhados pelo tanto de gente que tem na casa kkkkk É bom fazer reserva se for em um grupo maior de pessoas! O único problema é que o pessoal chega cedo pro happy hour, então 1h da manhã a casa já está quase vazia.

Este lugar estava destinado a ganhar de 4 a 5 estrelas, mas dei apenas 2, pelos motivos que vou citar mais para frente.

Fui a primeira da minha turma a entrar e eu cheguei animada e sorrindo. Cumprimentei a hostess e ela só respondeu: Revistar a bolsa, por favor!
Com a maior cara de mau humor que alguém pode ter.
Como fui pega de surpresa (pois eu achava que a primeira coisa que ela ia falar era "boa noite" e perguntar quantos lugares eu iria precisar, eu perguntei: Ahn? É para revistar a minha bolsa??
E ela respondeu com um tom mais grosseiro ainda: POR FAVOR!
E eu: É para eu abrir a bolsa? Tirar as coisas de dentro?
E ela só falava: É, POR FAVOR!!
Gente, que tipo de abordagem é essa? Juro que nunca fui tratada assim. Era como se eu fosse uma trombadinha que tivesse roubado algo. Achei muito constrangedor! Fiquei um bom tempo chateada tentando entender qual a necessidade disso... Mas minha amiga mudou minha cabeça, pois estávamos lá para nos divertir!

Preço da entrada: R$10.

O lugar é bem amplo, com pista de dança, mesas que acomodam grupos grandes e pequenos, mesas de sinuca e karaokê. O ambiente é bem agradável! A decoração é alegre, o som não é alto demais, os garçons servem as mesas trazendo bebidas e pratos. Um lugar que com certeza foi feito para se divertir!

O cardápio tem bastante pratos japoneses, mas também tem pizzas, churrasco, aperitivos e sobremesas. Como eu tinha comido em outro lugar, não consumi nada no local.

Decidimos cantar no karaokê e escolhemos 3 músicas. Isso era por volta de 19:50h. Fomos cantar a primeira música às 20:30h. Achei bem estranho a demora, pois a casa estava vazia... A próxima música também demorou para chegar... E a última a gente desistiu de cantar pq já eram 22:20h!!!
Não sei qual o sistema usado para definir uma ordem, mas reparei que tinham pessoas que cantaram várias músicas neste tempo... Talvez elas tenham pedido várias músicas de uma vez.

Ah e um detalhe: além de vc pagar para entrar, tem que pagar R$2 POR MÚSICA no karaokê! Fala sério né? E ainda esperar 2 horas e não conseguir cantar, foi o uó!

Não volto mais nesse lugar... A única coisa que salvou a noite foi a cia... Pq não vou pagar para ser tratada feito marginal e esperar horrores para cantar uma música. Ainda pretendo fazer reclamação para o proprietário(a) para que tenha conhecimento da péssima funcionária que tem para recepcionar os clientes.

Melhor local para estar com a galera da faculdade e tomar bons drinks, local bonito, e arejado. Bom atendimento, muito boas entradas como batata frita com cheddar e bacon, hahaha para os gordos como eu! Junte a galera no fim de semana e aproveite para se divertir com o karaokê, beba umas 3 para depois cantar fica mais divertido, :)

Viveeeeeeeer e não ter a vergonha de ser feliiiiiiiizz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz.........

Não é uma das músicas que você mais vai ouvir se for lá, mas define bem o conceito da casa. A Choperia Liberdade é um daqueles lugares que você vai pra sair completamente da rotina.
Sempre comemorei meus aniversários em bares/baladas/festas open bar, mas nesse ano resolvi fazer algo diferente... Adoro karaokê, adoro comida japonesa e tenho amigos que adoram sinuca, então fechei o bonde nessa choperia. Inclusive, é um lugar tão "vem todo mundo" que até meus pais foram e se divertiram bastante.
O único problema que tive foi por falha minha, que não liguei antes pra reservar mesas e como era sábado, foi difícil conseguir lugar pra todo mundo sentar. Mas isso foi resolvido logo, já que sentamos perto das mesas de sinuca e enquanto uns jogavam, outros sentavam e assim íamos "revezando".
Eu achei os preços bem ok, os drinks custam por volta de R$20,00 e as cervejas R$7,00, mesmos preços que outros bares por aí. Para comer, experimentei o temaki que estava bem gostoso e é bem recheado, vale a pena! As porções são boas também, nenhum diferencial, mas valem pelo preço.
Sobre o Karaokê... Cantei duas músicas no dia, mas isso porque fiquei lá até mais de 3h da manhã... É meio complicado e se você estiver realmente a fim de cantar, tem que pedir logo e ficar de olho... Vale ir uma vez ou outra pra ver se sua vez está chegando caso você esteja sentado longe, mas se você estiver lá perto, pode ficar tranquilo que você vai escutar seu nome ser chamado...
Não tive nenhum problema em relação ao atendimento... Até porque várias vezes eu optei por ir lá no balcão e falar pro carinha me dar uma cerveja, ao invés de ter que esperar por um garçom fazer isso.
Ah! E como era meu aniversário, eu levei um bolo e, logo que cheguei, um dos staffs da casa já se prontificou para guardar o bolo pra mim. Quando decidi cantar os parabéns, foi só dar meu nome que eles pegaram o bolo da geladeira e levaram até a mesa. Achei a atitude bem gentil, tendo em vista que outras casas talvez nem me deixariam entrar com o bolo.

Apesar de não ter "a cara" dos meus rolês preferidos, gostei bastante da casa. É claro que tem muitas pessoas que vão e acabam nem cantando, mas minha dica é: cante sem medo de ser feliz! Você vai sair de lá se sentindo um rock star, já que lá todo mundo canta e agita junto com você, ainda mais depois de umas cervejas, né...

Pensa num lugar muito louco e divertido. Pensou? Esse lugar se chama Chopperia Liberdade. Fui conhecer com umas amigas, e a localização é muito boa, fica pertinho do metrô Liberdade. Chegamos lá um pouco antes das 22h, e avistamos o tal lugar. A entrada custa R$ 10,00, e na entrada, os seguranças te dão uma comanda, com o valor da entrada já incluso.
Chegamos e ainda não estava totalmente lotado, encontramos uma mesa meio perto da porta de entrada, mas como não conseguíamos ver o karaoke, mudamos de lugar, indo para umas mesas mais pra frente. Esperamos um pouco pelo atendimento, eu decidi seguir a dica do pessoal daqui, e pedir o super temaki, que realmente estava ótimo. Escolhi o temaki de salmão (R$ 17,00, mas realmente era gigante e muiiiito saboroso, eu adorei!)
Pra beber, escolhi uma caipirinha de saquê com morango (R$ 20,00), uma caipirinha de cachaça (R$ 18,00), e uma dose de tequila (R$ 13,00). Os preços das cervejas são bons, entre R$ 5,00 e R$ 6,00 (long neck). A parte de comida é uma coisa muito diferenciada, é uma mistura de Brasil e Japão, pois vendem a parte de espetinhos e petiscos (batata frita, polenta, churrasco) e comidas japas (temakis, sushis, sashimis etc).
Como foi dito aqui, o ambiente é realmente grande, olhando por fora, você não dá nada, e também não é uma boa ideia sentar perto da cozinha, pois você vai ficar cheirando gordura rs. O ambiente é muito legal, adorei a decoração, com muitas coisinhas coloridas no teto, aquários na parte da entrada, algumas bebidas como decoração também, na parte do karaoke, tem uma mini pista de dança, para você dançar um pouco e acompanhar quem está cantando, e, na parte do fundo, a parte da cozinha e duas ou três mesas de sinuca.
O pessoal lá é muito animado, até a hora que fomos embora, tinha gente cantando, a demora para cantar no karaoke é realmente grande, então escolha sua música com antecedência. O catálogo de músicas é bem variado.
Atendimento bom, ambiente mega divertido, preços razoáveis. Recomendo ir.
Ah, parece que nos feriados, não abre.

Este local tem a cara da liberdade, pois mistura sinuca com karaokê, sushi bar e chopp gelado! O ambiente é diferente e os consumidores bem diversificado.

Para acompanhar os chopps, fique com o espetinho.

Obs: É proibido assoviar e gritar... =)
Você conhece o Choperia Liberdade? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral