É um divertido programa visitar esse karaokê, descoberto por modernos em meados dos anos 2000. Tiras de papel laminado no teto dão um toque alegre ao espaço, e cervejas long neck deixam o eclético público à vontade para cantar hits dos anos 1980 ou "pérolas" nacionais no microfone. Espetinho e quitutes japoneses amenizam a fome.

Ao contrário do que muitos acham, não considero a Chopperia Liberdade uma bagunça não. Fui em duas ocasiões diferentes que me deixaram com impressões diferentes, ambas boas.

Na primeira fui em meio de semana com pouquíssima gente por lá que me deixou com a impressão "como esse lugar sobrevive se está sempre às moscas?". Dai no último sábado retornei e o que me acontece? "Com licença, deixa eu passar" repetidas trocentas vezes.

Então com base nisso minha opinião sobre Chopperia Liberdade é:

1) Se você quiser CANTAR, vá com amigos em MEIO DE SEMANA. Aos sábados é roubada na certa, pois o número de papéis de inscrições para ser o próximo a cantar um "conga la longa" ou "Sandra Rosa Madalena" é imensa, uma tortura. E quando fui para cantar, eu me esbaldei na pista de dança com meus amigos e tínhamos a chopperia só pra gente e fizemos uma das festas mais memoráveis até hoje em São Paulo.

2) Se você quiser fazer seu aniversário, conversar, beber e comer e ver movimento, vá no final de semana. Tudo funciona como um balé oriental de garças belgas: garçons atendendo gente jogando sinuca, espetinhos sendo assados na chapa, bebidas sendo entregues em mesas erradas porque a pessoa que pediu estava em outro lugar (isso é comum de acontecer e dou razão pro staff da casa), pessoal sensualizando no karaokê e amigos tietando para dar uma moral pro cantor, enfim... tudo que nem aqueles filmes americanos já citados aqui trocentas vezes.

Uma dica se você for em um final de semana: prefira as mesas DA FRENTE, antes do Karaokê. O motivo é simples: lá pelo menos o ar condicionado funciona. Já os lugares ao fundo após a cantoria e na região das sinucas, é só no ventiladorzão mesmo e é um Deus nos Acuda o calor que faz por lá. Não é pra fracos, não. A diferença é gritante.

Destaque especial para a plaquinha do banheiro masculino que mostro nas fotos.

Recomendo desde que você veja quais são seus objetivos por aqui.

Uma choperia com uma decoração que chama a atenção pela sua peculiariedade..da pra ir de metro..anda um pouco mas chega..um otimo lugar para sair com os amigos e se divertir com o karaoke..tem um bom atendimento..não foi necessário reservar..o ambiente é grande..tem sinuca também pra quem gosta..a comida não é tão barata..mas por ser comida oriental é valido.

Karaokê com um ambiente muito alto astral e engraçado, além da decoração muito bonita. A entrada é num preço bem acessível, o chopp é gelado e barato, tem realmente muitas opções de músicas, o único problema que se está cheio você tem que esperar um pouco para poder cantar.

O público varia muito com músicas em português, inglês e em japonês. O lugar começa ter mais movimento após a meia-noite e o ambiente fica ainda mais divertido.

Muito legal! Ambiente grande, cheio e descontraído! Só comi alguns espetinhos e estavam uma delícia, o chopp é geladinho e os garçons são atenciosos mas um pouco atrapalhados pelo tanto de gente que tem na casa kkkkk É bom fazer reserva se for em um grupo maior de pessoas! O único problema é que o pessoal chega cedo pro happy hour, então 1h da manhã a casa já está quase vazia.

A choperia liberdade parece ter bastante nome na cidade. Está até no top 5 de karaokês de São Paulo no Kekanto. Eu, porém, fui à casa sem ter conhecimento de tais fatos, e minha experiência foi bem diferente.

A começar pelo ambiente: A parte legal são os aquários espalhados por toda a casa, principalmente os que ficam perto da entrada, todos muito bonitos. Mas o resto não me agradou; a iluminação é bem ruim e o bar fica bem no meio, o que faz com que quem senta mais pro fundo nem consiga ver o karaokê, tendo que assistir por televisões beeem antigas que ficam penduradas pelos corredores.

Quanto à comida e bebida, experimentei o suco, a pizza e o temaki. A pizza e os sucos são bem sem graça. Apenas o temaki estava um pouquinho melhor.

Mas o principal, que é o karaokê, é o que mais decepciona. Além do fato já explicado de não dar pra ver a pessoa cantando, o áudio é muito, muito ruim mesmo, você tem que pagar para cantar, mesmo tendo pago entrada, e demora uma eternidade pra chegar a sua vez.

Na mesma rua, tem várias casas melhores e até mais baratas do que esta.

Melhor local para estar com a galera da faculdade e tomar bons drinks, local bonito, e arejado. Bom atendimento, muito boas entradas como batata frita com cheddar e bacon, hahaha para os gordos como eu! Junte a galera no fim de semana e aproveite para se divertir com o karaokê, beba umas 3 para depois cantar fica mais divertido, :)

Este local ficou famoso após ter sido usado em temas representando a cultura oriental por estar localizado no bairro da Liberdade, mas deixa muito a desejar. O som do videokê (que é um dos chamarizes da casa) é horrível. Paga-se para cantar e além disso há chances de você nem ser chamado para mostrar seu dom de cantor devido ao excesso de músicas na lista de espera. Tudo é muito caro e ao final das contas, você perde a noite toda dentro de um local fechado tumultuado e ouvindo amadores gritando no microfone com um som que não ajuda.
Alternativas de diversão lá dentro são as mesas de bilhar (se houver uma mesa disponivel) e nada mais.
Você conhece o Choperia Liberdade? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral