Quer receber ofertas do(a) Choperia Brazooka?

Estávamos a passeio no Rio de Janeiro e procurávamos um bar com música ao vivo para aproveitarmos nossa noite na Lapa. Chegamos cedo e conseguimos pegar uma mesa em frente ao palco. Em poucas horas o local foi ficando lotado, sobrando poucos lugares no último andar do bar. Com a casa cheia foi ficando mais difícil conseguir a atenção dos garçons, mas nada que estragasse nossa noite. Os petiscos são bons e bem servidos. Valeu a pena a visita.
Foto opinião do Adriano Velloso Coelho sobre Choperia Brazooka
Excelente cardápio com muitas variedades. Você pode fazer a sua escolha da maneira que você quiser. Há mesas vagas sempre, o atendimento é muito bom, o s garçons são atenciosos e a qualidade da comida muito boa. Demora um pouco para chegar mas nada que desqualifique o lugar. Não tem estacionamento privativo, tem que parar na rua e deixar aquelas velhas gorjetas com as trombadinhas. No mais, é um excelente lugar para se comer e bater um bom papo. Não deixem de conhecer

Esta não foi a primeira vez que fui à casa. A primeira impressão, uns 4 anos atrás, foi muito ruim. Detestei o ambiente "carregado" demais pro meu gosto.
Dessa vez achei-o mais clean. Não é dos meus favoritos, mas não achei de todo ruim.
A proposta da casa é tocar samba "de raiz" e não decepcionou. Vez ou outra tocavam um pagode ou samba enredo, mas dava pra abstrair.
Fiquei no segundo andar. Estava meio vazio (cedo e meio de semana) e mesão para um grupo fechado. Isso contribuiu muito para tornar a experiência mais agradável. Ficávamos em pé mesmo beliscando e dançando ao som da música ao vivo que tocava lá em baixo, mas que chegava tranquilamente no 2º andar.
Gostei da sinuca no 3º andar, por ficha.
O atendimento foi muito bom, ambiente limpo e comida muito boa também. O cachorro quente deles é ótimo, cheio de queijo derretido, frango à passarinho bem sequinho e bem servido, além de outros aperitivos como batata frita e linguicinha acebolada. Não sei o preço de nada porque foi cortesia da empresa.
Fica na Mem de Sá, ponto de fácil acesso para ônibus (inclusive para Niterói! ;) ), mas longe do metrô.
Sempre ouvi falar da Choperia Brazooka, sempre li boas coisas, então resolvi ir ao ser convidada p um aniversário lá. Mas QUE decepção! Bebida quente, música no aleatório. Toda forró e do nada está tocando Legião Urbana no minuto seguinte. Fecharam o banheiro enquanto ainda tinha gente no estabelecimento. 4 caixas para pagar, mas nenhum tinha troco e eles alegavam que a culpa era minha por querer pagar em dinheiro. Como assim??! Na área de fumantes no último andar tinha vômito no chão e lá ficou todas as 3hs que eu fiquei no estabelecimento. Pra que limpar né?! Fiquei uns 40 minutos esperando eles arrumarem o troco. Não recomendo! E não volto!
Foto opinião do Ana Carolina Carvalho sobre Choperia Brazooka

Quem não gosta de um bom chopinho no final da tarde , não tem como negar, no centro do rio de janeiro é uma boa escolha para deixar baixar o transito, só precisa ir de carona , pois beber e dirigir não vale né ..., mas lá tem boas opções de chop e cerveja e servido bem geladinho , ainda se quiser pode petiscar e comer algo.

Saímos de casa com rumo à Lapa, sem destino definido. Lá, rodamos alguns lugares, e tudo estava ultra cheio – ou, pelo menos, sem mesa disponível. Resolvemos entrar na Chopperia Brazooka meio sem esperança, porque era um lugar pequeno e tal... e pô, não é que o lugar tem 4 andares?? Arranjamos uma mesa e ficamos lá mesmo!

O lugar é bem rusticão, com paredes de tijolos aparentes e uma passarela de metal ligando os dois lados do bar (e passando quase em cima da banda, criando os melhores lugares para quem quer assistir ao show – e eventualmente para o pessoal da banda olhar por baixo das saias das mulheres). Quando chegamos fomos direto para o 3º andar e pegamos provavelmente a última mesa de lá, e não eram nem 22 h. Creio que por estar tão cheio é que o serviço estava meio bambo – não havia mais baldes para colocar cerveja, por exemplo, e era bem difícil laçar um garçom!

Quando chegamos havia uma banda tocando um sambinha, um som bem legal. A mesma banda continuou tocando até o bar fechar, e nos intervalos... tocava funk! hahahahahaha! Pô, só eu acho que a casa tem que manter o estilo musical enquanto a banda faz as pausas? Afinal, pode ser que o público tenha ido lá só pra ouvir um sambinha! Mas, de qualquer forma, foi hilário – e o funk fez o maior sucesso em várias mesas. Acho que a receita funciona ;)

O local tem uma carta de drinks beeeeeem extensa, com preços entre R$ 10,50 e R$ 22,50. Achamos alguns drinks bem inusitados, como o Jegue Louco (vodka, catuaba e energético, R$ 17,50) e o Mate-me, Por Favor (mate, rum, vodka e suco de limão, R$ 10,50)! Tomei um Tequila Sunrise (R$ 13,50) que estava bem caprichado, aprovado! Além dos drinks, tem cervejas long neck e de garrafa – o preço da garrafa varia entre R$ 9,20 e R$ 9,50. A cerveja não está barata, mas não foge tanto do normal para um bar/balada.

Para comer, pedimos uma porção de batatas fritas com queijo e bacon (R$ 19,90) que achei bem gostosa! (Mas eu estava bêbada. Não precisam confiar nessa informação!)

No fim das contas, foi uma noite ótima! Tão divertido estar com os amigos e a música boa... fechamos o bar! =)

Só fui no Brazooka uma vez só e apesar de ter gostado do clima de lá, achei o ambiente meio pequeno e quente. Pelo menos, pra épocas de grande movimento, tipo Carnaval... Fica bem apertado. Apesar disso, o atendimento do bar não deixou a desejar.
O grupo de samba que tava tocando era bem legal. Pra quem curte o ritmo, vale a pena dar uma conferida. Mas se quiser uma mesa chegue beeem cedo.

É o melhor bar da Lapa em relação ao custo e benefício. Independente do dia o valor integral da entrada é revertido em consumação. Os preços das cervejas e dos drinks são medianos e os pratos são realmente saborosos. O melhor, entretanto, é o ambiente. Com quatro andares, o Brazooka acolhe bastante pessoas e nunca parece lotado. O som é ideal para os apreciadores do samba, mas também toca outros ritmos. Para descontrair, ainda possui duas mesas de sinuca no último andar, ideal para passar o tempo com os amigos, em um local animado.

O lugar é maior do que parece por fora. São 4 andares na casa.
A decoração é simples paredes de tijolos aparentes e uma escadaria de aço.
A casa é dedicada ao samba com música ao vivo no primeiro andar.
Então se você quiser ouvir mas música fique mais perto do primeiro andar, se você quiser conversar é melhor ficar nos andares mais altos.
O cardápio tem um pouco de tudo
De petiscos a refeições. O preço é um pouco caro, mas não muito diferente do preço dos bares em volta.
Para quem gosta de samba é uma boa pedida.

Vou tanto na Brazooka que já até ajudei a puxar a água que se acumulava no último andar por conta de uma chuva torrencial que caía no Rio de Janeiro! Hahahahaahah! Mas tudo isso, sambando!

O ambiente é aquilo, né... é Lapa! Então não se pode exigir demais. Mas os garçons são atenciosos, a cerveja vem (na maioria das vezes) gelada (e se não tiver, pode reclamar e pedir pra trocar que eles trocam sim!) e os petiscos tbm são uma delícia! Sem contar, é claro, nos grupos que se apresentam lá e sempre vêm com o melhor repertório ever!

Vale a pena conferir!
Você conhece o Choperia Brazooka? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral