Quer receber ofertas do(a) Choperia Brazooka?

Estávamos a passeio no Rio de Janeiro e procurávamos um bar com música ao vivo para aproveitarmos nossa noite na Lapa. Chegamos cedo e conseguimos pegar uma mesa em frente ao palco. Em poucas horas o local foi ficando lotado, sobrando poucos lugares no último andar do bar. Com a casa cheia foi ficando mais difícil conseguir a atenção dos garçons, mas nada que estragasse nossa noite. Os petiscos são bons e bem servidos. Valeu a pena a visita.
Foto opinião do Adriano Velloso Coelho sobre Choperia Brazooka

Esta não foi a primeira vez que fui à casa. A primeira impressão, uns 4 anos atrás, foi muito ruim. Detestei o ambiente "carregado" demais pro meu gosto.
Dessa vez achei-o mais clean. Não é dos meus favoritos, mas não achei de todo ruim.
A proposta da casa é tocar samba "de raiz" e não decepcionou. Vez ou outra tocavam um pagode ou samba enredo, mas dava pra abstrair.
Fiquei no segundo andar. Estava meio vazio (cedo e meio de semana) e mesão para um grupo fechado. Isso contribuiu muito para tornar a experiência mais agradável. Ficávamos em pé mesmo beliscando e dançando ao som da música ao vivo que tocava lá em baixo, mas que chegava tranquilamente no 2º andar.
Gostei da sinuca no 3º andar, por ficha.
O atendimento foi muito bom, ambiente limpo e comida muito boa também. O cachorro quente deles é ótimo, cheio de queijo derretido, frango à passarinho bem sequinho e bem servido, além de outros aperitivos como batata frita e linguicinha acebolada. Não sei o preço de nada porque foi cortesia da empresa.
Fica na Mem de Sá, ponto de fácil acesso para ônibus (inclusive para Niterói! ;) ), mas longe do metrô.
Sempre ouvi falar da Choperia Brazooka, sempre li boas coisas, então resolvi ir ao ser convidada p um aniversário lá. Mas QUE decepção! Bebida quente, música no aleatório. Toda forró e do nada está tocando Legião Urbana no minuto seguinte. Fecharam o banheiro enquanto ainda tinha gente no estabelecimento. 4 caixas para pagar, mas nenhum tinha troco e eles alegavam que a culpa era minha por querer pagar em dinheiro. Como assim??! Na área de fumantes no último andar tinha vômito no chão e lá ficou todas as 3hs que eu fiquei no estabelecimento. Pra que limpar né?! Fiquei uns 40 minutos esperando eles arrumarem o troco. Não recomendo! E não volto!
Foto opinião do Ana Carolina Carvalho sobre Choperia Brazooka

Saímos de casa com rumo à Lapa, sem destino definido. Lá, rodamos alguns lugares, e tudo estava ultra cheio – ou, pelo menos, sem mesa disponível. Resolvemos entrar na Chopperia Brazooka meio sem esperança, porque era um lugar pequeno e tal... e pô, não é que o lugar tem 4 andares?? Arranjamos uma mesa e ficamos lá mesmo!

O lugar é bem rusticão, com paredes de tijolos aparentes e uma passarela de metal ligando os dois lados do bar (e passando quase em cima da banda, criando os melhores lugares para quem quer assistir ao show – e eventualmente para o pessoal da banda olhar por baixo das saias das mulheres). Quando chegamos fomos direto para o 3º andar e pegamos provavelmente a última mesa de lá, e não eram nem 22 h. Creio que por estar tão cheio é que o serviço estava meio bambo – não havia mais baldes para colocar cerveja, por exemplo, e era bem difícil laçar um garçom!

Quando chegamos havia uma banda tocando um sambinha, um som bem legal. A mesma banda continuou tocando até o bar fechar, e nos intervalos... tocava funk! hahahahahaha! Pô, só eu acho que a casa tem que manter o estilo musical enquanto a banda faz as pausas? Afinal, pode ser que o público tenha ido lá só pra ouvir um sambinha! Mas, de qualquer forma, foi hilário – e o funk fez o maior sucesso em várias mesas. Acho que a receita funciona ;)

O local tem uma carta de drinks beeeeeem extensa, com preços entre R$ 10,50 e R$ 22,50. Achamos alguns drinks bem inusitados, como o Jegue Louco (vodka, catuaba e energético, R$ 17,50) e o Mate-me, Por Favor (mate, rum, vodka e suco de limão, R$ 10,50)! Tomei um Tequila Sunrise (R$ 13,50) que estava bem caprichado, aprovado! Além dos drinks, tem cervejas long neck e de garrafa – o preço da garrafa varia entre R$ 9,20 e R$ 9,50. A cerveja não está barata, mas não foge tanto do normal para um bar/balada.

Para comer, pedimos uma porção de batatas fritas com queijo e bacon (R$ 19,90) que achei bem gostosa! (Mas eu estava bêbada. Não precisam confiar nessa informação!)

No fim das contas, foi uma noite ótima! Tão divertido estar com os amigos e a música boa... fechamos o bar! =)
Só fui no Brazooka uma vez só e apesar de ter gostado do clima de lá, achei o ambiente meio pequeno e quente. Pelo menos, pra épocas de grande movimento, tipo Carnaval... Fica bem apertado. Apesar disso, o atendimento do bar não deixou a desejar.
O grupo de samba que tava tocando era bem legal. Pra quem curte o ritmo, vale a pena dar uma conferida. Mas se quiser uma mesa chegue beeem cedo.

É o melhor bar da Lapa em relação ao custo e benefício. Independente do dia o valor integral da entrada é revertido em consumação. Os preços das cervejas e dos drinks são medianos e os pratos são realmente saborosos. O melhor, entretanto, é o ambiente. Com quatro andares, o Brazooka acolhe bastante pessoas e nunca parece lotado. O som é ideal para os apreciadores do samba, mas também toca outros ritmos. Para descontrair, ainda possui duas mesas de sinuca no último andar, ideal para passar o tempo com os amigos, em um local animado.

O lugar é maior do que parece por fora. São 4 andares na casa.
A decoração é simples paredes de tijolos aparentes e uma escadaria de aço.
A casa é dedicada ao samba com música ao vivo no primeiro andar.
Então se você quiser ouvir mas música fique mais perto do primeiro andar, se você quiser conversar é melhor ficar nos andares mais altos.
O cardápio tem um pouco de tudo
De petiscos a refeições. O preço é um pouco caro, mas não muito diferente do preço dos bares em volta.
Para quem gosta de samba é uma boa pedida.

Foi onde comemorei meu aniversário. Super indico. Música ao vivo, grupo de pagode excelente! Os drinks os mais baratos custam em torno de 15,00. Foi os que eu pedi e simplesmente amei. São bem generosos. Eu acho que valeu a pena. Comi uma batata com bacon e queijo que não lembro o nome mas que estava muito boa também. Atendimento: a casa fica lotada então eles não conseguem as vezes atender a nossa demanda rapidamente. Tem que chegar cedo para pegar um lugar legal. Fui em uma quarta feira e tinha dose dupla de caipirinha. Primeira vez que fui e gostei muito.

Vou tanto na Brazooka que já até ajudei a puxar a água que se acumulava no último andar por conta de uma chuva torrencial que caía no Rio de Janeiro! Hahahahaahah! Mas tudo isso, sambando!

O ambiente é aquilo, né... é Lapa! Então não se pode exigir demais. Mas os garçons são atenciosos, a cerveja vem (na maioria das vezes) gelada (e se não tiver, pode reclamar e pedir pra trocar que eles trocam sim!) e os petiscos tbm são uma delícia! Sem contar, é claro, nos grupos que se apresentam lá e sempre vêm com o melhor repertório ever!

Vale a pena conferir!
Você conhece o Choperia Brazooka? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral