Chocolatras

| Rank: 153º de 527 | Cafés e Comidinhas

Foi inaugurada a primeira loja no ano de 1991, no Rio de Janeiro, mostrando a todos nossas receitas que desmentiam a frase “chocolate é coisa de inverno”, e dariam origem a outra, “chocolate tem tudo a ver com verão”. Anos depois nos mudamos para Porto Alegre, terra perfeita para o chocolate graças aos verões quentes e invernos frios.

No inverno é imperdível o chocolate quente. É único. Os doces são obras de arte. Excelente, inclusive no grau de "doçura". Não ganha 10 pelo tamanho. É muito pequeno, o que te faz, muitas vezes desistir, por não ter onde sentar e saborear aquelas maravilhas.

Cada vez que se come um pedaço de chocolate, uma experiência corporal extasiante acontece. E a Chocólatras foi uma das minhas melhores descobertas de 2011.

Ao entrar na pequena casa da Nova York, a primeira impressão já é uma delícia. O cuidado e a delicadeza com que cada doce, torta, cupcake ou até uma simples trufa são feitos aguçam nossos sentidos e satisfazem até os mais detalhistas.

Com atendimento sempre impecável, é possível experimentar diversos pedacinhos até conseguir escolher alguma opção que mais agrade. Mesmo assim, prepare-se para continuar com o coração dividido e a eterna pontinha de dúvida que te fará voltar para provar o que ficou em segundo plano.

O ambiente pequeno e com poucas cadeiras torna o local mais intimista; parece que tudo ali foi feito especialmente para quem acabou de chegar. Espere até ver os minipratos de cerâmica nos quais são servidas as belezinhas!

Se algum dia fores comprar um presente, não tenhas pressa. As embalagens serão feitas com o mesmo cuidado do conteúdo e isso pode levar alguns minutos.

Os preços não são nada doces. Mas, com certeza, o prazer de se lambuzar com o melhor cacau vale cada dia trabalhado. É o lugar ideal para sucumbir às tentações e fazer um agrado para si mesmo!
Você conhece o Chocolatras? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral