Endereço: Rua Fábia, 820, Lapa - São Paulo , SP - Brasil - 05051-030

Chocolândia foi inaugurada em 1984, na Rua Silva Bueno, 2.150, no tradicional bairro do Ipiranga, por seu fundador Osvaldo Nunes. A principio uma pequena loja com 120m2, especializada em chocolates doces balas e biscoitos para venda no varejo, aproveitando-se do grande fluxo de pessoas que circulavam pela principal rua de comércio do bairro.

Quer receber ofertas do(a) Chocolandia?

Sou suspeita em falar de loja de doces, pq sou uma formiguinha, adoro andar pelos corredores de guloseimas da chocolandia. Conheço apenas a unidade Lapa, mas já adorooooo, minha sogra fez diversos cursos nesta unidade, super recomendo.

Na páscoa deste ano meu namorado resolveu fazer os ovos de páscoa para nós e para a família, então o acompanhei na saga "comprar na Chocolândia".

A saga inicia-se já na entrada do estacionamento: se entra e sai pelo mesmo lugar, ou seja, rola uma confusão básica. As vagas são apertadas, mas o estacionamento possui bebedouro e banheiro com papel, uau!

Lógico, véspera de páscoa, a loja estava super lotada e com o calor a situação não era fácil. Só pra exemplificar, quando entramos peguei uma barra dessas grandes de chocolate e na hora de passar no caixa ela já estava derretendo com o calor das minhas mãos! Devolvi e peguei outra é claro.

No setor de fôrmas, muitas já estavam em falta e tivemos que revirar umas caixa no meio do caminho para achar as que precisávamos. A loja é também um mini-mercado, o que torna a bagunça maior ainda.

A relação custo-benefício é ótima, mas recomendo ir com muita antecedência e muita paciência.

A Chocolandia começou como foco a confeitaria. Hoje ela expandiu bastante o seu lado mercado e você encontra de tudo um pouco dos produtos que são encontrados em um mercado convencional e ainda encontra os produtos de confeitaria e culinária em geral. Como o nome já diz, há uma infinidade de chocolates (marcas, tamanhos...), também contam com o centro culinário, onde você consegue fazer cursos a preços acessíveis.

Acho que a unidade mais tranquila que eu já fui.
Mas super contramão pra se ir na minha opinião, pra quem usa condução.

A loja é grande, no mesmo padrão de todas as demais, com o fato de ser uma unidade relativamente nova, o que é bem legal para o ponto de vista de quem faz cursos na unidade.

FIz um de chocolate com minha mãe e a cozinha era maravilhosa, as cadeiras, o balcão, o espelho, enfim, todos os equipamentos. Adoramos.

Pra quem acha que só tem chocolate, conheça uma das lojas e descubra que é praticamente um mercado, com uma mini feirinha, com uma mini adega, com material para confeitaria (importado inclusive da Wilton que eu amo) e papelaria e embalagens, que eu acho que vale a pena. Adoro as cestinhas e os saquinhos para embalagem, rapidinho você monta presentes para a família toda e para os amigos,

Tem estacionamento no subsolo.

Essa é a loja que mais frequento por ser mais perto, funciona com um supermercado comum só que com um tamanho bem menor e tem seções dedicadas a quem trabalha com chocolate, cestas e afins, na minha opinião é um dos melhores lugares para comprar esses apetrechos, além disso oferece uma gama de cursos, alguns gratuitos para quem quer começar a se aventurar no mundo culinário ou ainda aprimorar-se, retire a revista com a programação mensal na entrada da loja

Adoro! É praticamente um supermercado com tendências de distribuidora. É um local onde você pode fazer a compra do mês, comprar suplementos para uma festa, decorar esta festa e comprar as lembrancinhas. Na época da páscoa fica aberto 24h, e a experiência de ir comprar barras de chocolate belga as 3h da manhã é impagável! (e tem gente, por incrível que pareça). Os preços são OK, vale pena conveniência. Tem estacionamento.

Atacado de doces, embalagens, etc.
Tem uma área nos fundos como um mercadinho, tem a parte de padaria, frios, vende pãozinho francês.
Na época da páscoa fica lotado, pois os preços dos chocolates em barra são bem mais baratos que em outros lugares.
Sempre que tem festa em casa vou lá para comprar docinhos, salgadinhos, etc.
Também abasteço minha bombonieri com os pacotes de balas de lá....rs

Esse é o lugar certo para quem é doceiro, pois tem toda matéria-prima imaginável (como pasta americana, todos os blends de chocolates possíveis, inclusive de marcas importadas, confeitos, coberturas, etc), além de utensílios para fazer desde cupcakes até ovos de páscoa.

Conta com um estacionamento de tamanho médio (que provavelmente lota nos finais de semana - por isso mesmo só vou lá durante a semana), o ambiente é bagunçado, com corredores estreitos (é bem complicado circular com carrinho), portanto é necessário paciência.

Não vende só produtos para guloseimas, conta também com um pequeno mercado ao fundo.

Resumindo: o ambiente não é legal, é cheio, mas tem tudo o que se precisa para fabricação de bolos e doces a preços muito bons - portanto, vá com paciência.

Era um sábado muito cedo e de muito calor, mas vamos lá, aceitei ir até essa unidade da Chocolândia.
A loja tem estacionamento próprio e gratuito com manobrista, mas é meio confuso.
A loja é grandinha, tem muuuuito chocolate, mas também funciona como um mini-mercado.
De um modo geral, os preços são mais baratos. Antes de ir na Chocolândia, fui num outro "depósito de chocolate", e comparando o preço dá para ver que compensa, mesmo que seja só alguns centavos.
Quando eu fui estava lotado, então foi meio complicado andar com carrinho pelos corredores.
Você conhece o Chocolandia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral