China's Bar

| Rank: 19º de 21 | Bares e Botecos

Conheço o Bar do China (ou China's Bar) há tanto tempo que nem me lembro mais. Acho que as primeiras vezes que consumi lá ainda era engraxate, com meus 13 anos, na GM de São Caetano do Sul... Alguns anos depois voltei a frequentar com uma boa frequência durante a faculdade. O bar é bastante antigo na região e está muito bem localizado, sendo fora da avenida principal (Goiás), onde a loucura toda acontece, e muito perto de vários outros estabelecimentos, incluindo a estação de trem.

O China's Bar é um boteco de esquina. Simples assim. Recentemente até passou por algumas reformas, deu uma melhorada no ambiente interno, mas ainda assim, é um botecão de esquina: balcão, banquetas ao redor do balcão, freezer com sorvetes, banheiro péssimo e o caixa atrás de uma caixa de vidro, cheia de cigarros, doces e afins.

No lado interno, como comentei acima, há um ambiente um pouco mais ajeitado, onde dá pra sentar tranquilamente, pedir algo pra comer e beber e conversar com os amigos. São várias mesas, e além de tudo o som ambiente é sempre bem agradável (fica rolando classic rock nas caixas de som).

O pessoal que atende por lá é bem tranquilo e costuma atender bem rápido. Além de serem sempre bem caprichosos e generosos nas porções/drinks pedidos. Inclusive, é isso que mais gosto lá: custo/benefício: enquanto em muitos lugares as garrafas de cerveja convencionais já custam R$7,R$8, por lá ainda pagamos a boa média dos R$4 ou R$5. As porções são sempre muito grandes, e custam no máximo R$20, dependendo do pedido. Da última vez que fomos, a porção de fritas estava saindo por R$8.

Além do comum, que todo bar tem (porções de fritas, provolone, mandioca frita, calabresa), eles também vendem lanches (o X-Tudo também é barato e enorme), incluindo lanches no prato, e refeições executivas (arroz, feijão e guarnições). Pra quem gosta de beber, eles vendem algumas bebidas por litro, como caipirinha e espanhola. A caipirinha do China, inclusive, é uma das melhores que já experimentamos por aí.

Se você resolver ir em um horário de pico (sexta/sábado a partir das 21h), encontrará o bar lotado. Muita gente indo pra outros lugares passam por lá antes pra fazer os famosos esquentas. Mas se você ficar lá dentro, dá pra ter mais tranquilidade.

Recomendo fortemente para os amantes da boa e velha cerveja, do bom preço e do rock'n'roll. :-)

Você conhece o China's Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral