Chi Fu

Chinês delicioso na liberdade com ótimo custo benfício e salão bonito

Restaurantes Chinês

Este local está fechado

Endereço: Praça Carlos Gomes, 200 - Liberdade, - São Paulo , SP - Brasil - 01501-040

Em um amplo e reformado salão funciona o Chi Fu, eleito o melhor em Restaurantes Chineses de São Paulo, pelo Guia Kekanto. Com dragões dourados nas paredes, o cardápio, com mais de 200 opções, oferece sempre porções para duas pessoas. Os pedidos mais comuns são o frango frito ao gengibre e macarrão com frutos do mar. Mas cuidado ao fazer o pedido. A maioria dos garçons não falam português.

Hello people!

Quero compartilhar com vocês a experiência que tive no Chi Fu.
A comida deste restaurante é simplesmente incrível, super saborosa e caprichada.
Os pratos servem 2 pessoas que comem bem ou dependendo da qtd que cada um come, serve até 3 pessoas.
Pedimos o Lombro Agridoce (R$ 40) e 2 porções individuais de arroz (R$ 3 cada).
Vem muito lombo gente, e o incrível que eu nunca tinha visto, é que eles realmente conseguem fazer o lombo empanado ser crocante mesmo estando misturado com o molho agridoce. Detalhe que o bombo é super macio. O molho agridoce é diferente de qq outro que já provei, porque é autêntico! O arroz, é comum (amor juntinho), eu particularmente não gosto, nem sei pra que eu pedi, é que achei estranho o fato de comer o lombo puro sem arroz, mas é tão maravilhoso, que nao precisa de nenhum acompanhamento.
Quanto ao lugar, achei ok, nem bonito nem feio, normal. É grande e espaçoso. as mesas são redondas e dependendo da situação vc divide mesa com pessoas desconhecidas.
O atendimento é ok, achei que nao demorou tanto pra chegar a comida, e ela veio super quentinha e fresquinha.
Quanto aos preços, não achei nem caro nem barato, achei justo pela qtd de comida que vem. Já os pratos com frutos do mar são bem caros, chegando até uns R$ 200 reais.
O cardápio tem uma infinidade de itens, chega até ser dificil de vc escolher.
O ideal é ir com colegas, para que vcs possam pedir vários pratos diferentes e conseguirem provar um pouco de tudo.

Ponto positivo: Comida super saborosa, bem feita e chega quentinha na mesa.

Ponto negativo: Rolinho primavera e sobremesa só vende em porção com mtas unidades.

Importante: Só aceita dinheiro em espécie.

Essa foi minha opinião, qualquer dúvida deixem nos comentários.

Otimoooo restaurante chinês a decoração é impressionante cheio de quadros paineis e lustres imensos mais deixando de lado a decoração a comida é sensacional nunca comi um prato ruim nesse lugar a única coisa que é péssima é o atendimento na maioria das vezes os atendentes ficam sentados nas mesas e nem te olham fora isso quando for pagar à conta é só dinheiro e te apresentam um papel do q vc consumiu escrito a mão e em chinês apenas com o valor. Mais apesar de tudo isso concerteza vale a pena a comida é muito boa e o preço é muitoooo justo

Após ouvir muito falar do Chi Fui aqui no Kekanto, resolvi ir conhecer a casa em um domingo. Fui com alguns amigos e chegamos lá às 14:30hs. Pouca fila, esperamos uns 15 minutos apenas.
O Chi Fu fica no começo, ou fim, da Rua da Glória, bem próxima a estação da Liberdade. Há algumas opções de estacionamentos pagos (R$20 o dia) quase ao lado. A especialidade da casa é comida chinesa e oferecem um cardápio bem extenso com escritos em português e mandarim.
Pedimos três pratos para cinco pessoas e foi o suficiente. Cada prato sai na faixa de R$40. Pedimos costelinha ao molho barbecue, macarrão chines com vegetais e um prato de brócolis com carne. Todos estavam bem gostosos, mas achei a costelinha meio enjoativa pois o molho era bem doce. Atendimento rápido mas não muito amigável. Conta ficou R$30 por pessoa com bebida, um ótimo custo benefício.
Resumindo, gostei bastante e voltarei!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Chi Fu

Visitando a Feira da Liberdade, aproveitei pra conhecer o famosos restaurante CHIFU. Confesso que é um pouco diferente do que estou acostumada. Primeiro que as atendentes praticamente não falam português e as mesas são enormes e compartilhadas, o que é bem interessante que acaba te permitindo interagir com pessoas que não conhece. A minha dificuldade foi fazer o pedido...rs. As atendentes não são tão pacientes em te escutar e entender o que você está pedindo. Mas depois que consegui, valeu muito a pena. Os pratos são enormes e deliciosos.

Finalmente conheci o famoso CHI FU. Infelizmente fui sozinha . Ao chegar fui recebida com um certo espanto provavelmente por estar sozinha. O restaurante deve e merece ser visitado em grupos. as mesas são bem grandes, tem várias redondas daquelas com um centro giratório. As porções são imensas e deliciosas. experimente os mais diferentes pratos. São todos deliciosos e exóticos. O atendimento é meio seco quando feito por exemplo pela suposta proprietária, mas tinha um atendente super gentil que me ajudou a escolher. Vale muito a pena também pela decoração maravilhosa.

Muita gente tem curiosidade sobre esse restaurante e eu estava nesse grupo! rs Já ouvi todo tipo de história sobre ele e ontem fui até lá conhecer! Antes passei no banco e saquei dinheiro, pois já sabia que não aceitavam cartões. Estava com um grupo de 8 pessoas e nos sentamos em uma mesa que cabia até 10 pessoas. O restaurante estava bem tranquilo, chegamos lá por volta das 19h. Há funcionários que falam português e outros que falam cantonês.

Pedimos uns 7 pratos que chegaram rapidamente à mesa! O prato que mais gostei foi a tilápia cozida no vapor! Uma delícia!! :) Adorei o molho que a acompanhava! Gostei também do prato de carne com brócolis, o gosto estava muuuito bom! Tá, eu sei que brócolis é sem graça, mas aquele estava ótimo! :) Meu marido gostou bastante do pato e dos mexilhões com molho apimentado! Achei o arroz com camarão meio sem graça e veio pouco camarão neste prato.

É um restaurante que só fica interessante e barato se você for com várias pessoas, pois assim você conhece diversos pratos e divide a conta. Ficou R$ 37,00 por pessoa. Um ótimo valor! Fui com pessoas que já conheciam o restaurante e me disseram que antes da "popularização" a comida era mais gostosa. Mesmo assim gostei bastante de alguns pratos, volto com certeza! :)

Se você gosta de comida chinesa este é o lugar! Pratos muito bem feitos, generosos e bom preço. Você se sente na China, o ambiente gigantesco com ótima comida, cardápio quase infinito... Fui com meu namorado e gostamos do lugar. Só que venha preparado pois, só aceitam dinheiro, nada de cartão! recomendo

O Chi Fu foi o primeiro restaurante que jantei quando cheguei em São Paulo capital. A experiência me apresentou de uma única vez várias coisas da cidade: o bairro da Liberdade, o fato de ter uma cultural oriental bem tradicional no estado e a gastronomia do Oriente que é divina. O ambiente é super agradável, com mesas enormes. Vá preparado para ler o cardápio em chinês, mas não se preocupe, tem a tradução em português do nome de cada prato também no menu.

Você será atendido por chineses e lá só é possível comer de hashi. Nunca arrisquei pedir talheres. Acredito que seria falta de educação. As mesas são redondas com um vidro no meio no qual ficam os pratos pedidos. É só rodar o vidro para trazer o prato para perto e se servir. E veja bem: você terá vontade de pedir muita coisa!

Tudo no Chi Fu é uma delícia. Pelo menos tudo que eu comi. E os pratos são bem servidos. U macarrão chop suey é suficiente para umas quatro pessoas. Não lembro o nome de todos os pratos, mas da segunda vez que fui pedimos uns cinco diferentes. Para você ter uma ideia éramos seis. Sobrou comida para mais umas três pessoas! É o pecado da gula!

As bebidas têm o preço justa de uma cidade como São Paulo. A dica fica para o suco de laranja. Vem uma jarra enorme que deu para as seis pessoas que estavam na mesa. A conta disso tudo não é cara. No final, dividindo igualmente, cada um pagou cerca de 40 reais. Todo mundo demorou para sentir fome de novo.

Além de ser toda essa maravilha, o Chi Fu é de fácil acesso. Nem precisa ir de carro e se preocupar com estacionamento. Ele é maravilhosamente localizado em frente à estação Liberdade. No fim de semana é só sair da famosa feirinha do bairro e ir almoçar lá. Ou depois de almoçar, andar na feirinha. Genial!

Para comer bem e sem frescura. Não aceite cartão. Mesas divididas com desconhecidos. Os donos não gostam que fique conversando longamente após o almoço. Sente, escolha, coma e vá embora. Em duas pessoas é quase certo que a comida vai sobrar. Melhor ir em mais gente, pra provar mais coisas. Clássicos da comida chinesa (frango xadrez, rolinho primavera, bifun etc) e coisas mais exóticas (como peixes inteiros com molhos diversos). De sobremesa, leite frita.

Com certeza o restaurante chinês mais famoso da liberdade é o Chi Fu. Especializada em frutos do mar, a casa até atende ocidentais, mas não faz muita questão não...pouquíssimos garçons entendem português e não se espante se pedindo uma coca zero, você receba uma coca normal e zêlo (gelo).
Servindo comida chinesa de verdade para chineses de verdade, o Chi Fu não se assemelha em nada com China in box ou outros chineses "americanizados", sendo seu tempero muitas vezes bem exótico para o paladar do brasileiro.

Todo repaginado, não lembra nem de longe sua antiga casa, com aquários de peixes e camarões usados nos preparos ainda vivos e bem à mostra no fundo do salão... Na casa nova, ao lado da antiga, a decoração se tornou suntuosa, mas sem perder algumas pérolas do lugar como o carrinho com bacias de plástico para recolher a louça das mesas ou o detergente Ipê no moderno banheiro.

O Chi fu é um restaurante para ir em grupos maiores, com mais de 6 pessoas, pois as porções são bem grandes e o gostoso do lugar é pedir vários pratos para conhecer um pouco de tudo. Desde os tradicionais chop-sueys (versão chinesa para o yakisoba) até pratos exóticos como bucho de peixe ou rã.
Neste dia estávamos somente em 3 pessoas e acabamos pedindo poucos pratos, mas o lugar merece várias visitas para se aventurar em seu extenso cardápio.
Pedimos 3 pratos nesse dia, começando com "macarrão com frutos do mar" , com bastantes frutos do mar, algas, o macarrão bem frito e um tempero suave.

Os pratos são servidos praticamente juntos e postos na parte giratória da mesa para a felicidade de todos. Logo em seguida serviram as "Ostras com Dao Si". São ostras abertas no vapor e servidas com bastante cebolinha e "Dao Si" que é um fermentado do feijão Azuki com gosto forte e salgado. Prato bem diferente, para mim, maravilhoso.

E depois vieram as "lulas ao molho" que são as lulas servidas com um molho à base de molho de ostras e óleo de gergelim... divino esse prato. As lulas são extremamente macias e o molho sensacional.

Alguns pratos já são clássicos para a gente e quase sempre que vamos lá pedimos, como o pato assado, a rã frita ou o siri com alho. Vale a pena experimentar todos.

Quando os funcionários do restaurante decidiram que estávamos satisfeitos, de repente aparece na mesa uma melância de cortesia e a conta hahaha sem opção de comer mais hahahaha mas o Chi fu é assim, ame-o ou deixe-o.

Alguém tem coragem de discutir a conta com o garçon???

O restaurante não aceita cartões e faz cara feia para cheques...o melhor é pagar a conta com dinheiro vivo mesmo, a não ser que você discuta em chinês sobre o assunto. Além disso, se vier em até 4 pessoas esteja preparado para dividir a mesa, pois são todas redondas para 10 lugares e é normal juntarem alguns casais em uma mesma mesa, mesmo atendendo separadamente.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Chi Fu

O Chi Fu é um restaurante Chinês super tradicional, localizado no bairro da Liberdade.
Antigamente a decoração do lugar era de assustar, eu não teria conhecido o restaurante se não fosse por indicação de uma amiga, pois era muito estranho o ambiente, mas depois da reforma, ficou lindo, as paredes são decoradas com painéis com temas da china, há também uma fonte de água logo na entrada com carpas, onde a criançada adora ficar rodeando para ver os peixinhos.

Os pratos são extremamente bem servidos, nada deixa a desejar, tanto em quantidade quanto qualidade, o sabor é único do Chi Fu. A única vez que não curti muito foi um pato que tentei comer, não me apeteceu muito, acredito que mais por ver o coitado do pato inteiro. Enfim. Rs

O cardápio é praticamente inteiro em chinês, e há muitas opções, o problema é entender o que está lá, então normalmente quando vou com meus amigos não fugimos do básico, “Frango agridoce, Bifun, Yakimeshi Yakisoba, Arroz temperado, Camarão Rosa Grande e Bolinho primavera”. O atendimento não é muito bom, as garçonetes só falam chinês, mas elas conseguem nos entender na hora de solicitar os pratos, a conta também é em chinês, nem tente entender o que foi anotado. O bom que é muito barato, normalmente vamos em 10 pessoas, e pedimos uns 8 pratos, costuma dar por volta de 35,00 reais por pessoa. Um detalhe muiiiito importante, é que não aceitam cartões, nem débito nem credito, pagamento só em dinheiro ou cheque.

Vale muito a visita, por algumas horas você se sente fora do Brasil, rende boas risadas.

Eu gosto do Chi Fu porque tem comida boa e farta e preços bons. Também gosto do ambiente do restaurante com mesas redondas e aquela decoração chinesa meio kitsch. Não é chique e as garçonetes normalmente são um pouco robóticas ao pegar o pedido e servir a mesa, mas tudo bem. Na verdade se você for conversar com elas, são bem simpáticas. Sim, algumas não falam português muito bem mas nada que atrapalhe a fazer o pedido.
Vem muita, muita comida, é normal que se você for comer de pouca gente sobre, mas aí é só pedir pra colocar na marmita.
Tem muitas opções de frutos do mar e pratos chineses mais populares. As coisas empanadas são incrivelmente bem empanadas, uma delícia.
As sobremesas são muito grandes e só dá pra pedir se a mesa estiver cheia e tiver espaço no estômago, mas sempre servem melancia cortadinha como cortesia no final.
Recomendo para todo mundo, principalmente que, vai sair de muita gente. Ambiente bem familiar.
Você conhece o Chi Fu? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral