Chi Fu

Chinês delicioso na liberdade com ótimo custo benfício e salão bonito
| 2º melhor em Restaurantes Chineses de São Paulo   2º melhor em Restaurantes Chineses de São Paulo

Em um amplo e reformado salão funciona o Chi Fu, eleito o melhor em Restaurantes Chineses de São Paulo, pelo Guia Kekanto. Com dragões dourados nas paredes, o cardápio, com mais de 200 opções, oferece sempre porções para duas pessoas. Os pedidos mais comuns são o frango frito ao gengibre e macarrão com frutos do mar. Mas cuidado ao fazer o pedido. A maioria dos garçons não falam português.

Especialista em Restaurantes Chineses com 22 opiniões na categoria

Hoje dia 30/12/2016 resolvi retornar e para a minha surpresa, tudo melhorou. Atendimento nota 10, comida nota 9. Preços subiram uns 15% Pedi um marisco no vapor com molho dauci e pimenta, 40 reais, um arroz com camarão, 35 reais e um pote de tofu com frutos do mar, 45 reais. Chá e melancia é cortesia da casa. Não cobram 10%.

Fui com algumas amigas nesse restaurante e amei!
Pedimos um prato de arroz com camarão, um com brócolis e carne e mais um com carne de frango e porco. Ambos estavam maravilhosos, bem fresquinhos e saborosos. O mais legal de tudo é que gastamos R$33 por pessoa e comemos pra caramba.
O local tem grandes mesas redondas e é recomendável ir em grupo para provar vários pratos e gastar pouco. Atendimento bacana, o garçom foi bem solícito conosco.
Bem próximo do metrô Liberdade.
Recomendo muito!

Especialista em Restaurantes Chineses com 22 opiniões na categoria

Otimoooo restaurante chinês a decoração é impressionante cheio de quadros paineis e lustres imensos mais deixando de lado a decoração a comida é sensacional nunca comi um prato ruim nesse lugar a única coisa que é péssima é o atendimento na maioria das vezes os atendentes ficam sentados nas mesas e nem te olham fora isso quando for pagar à conta é só dinheiro e te apresentam um papel do q vc consumiu escrito a mão e em chinês apenas com o valor. Mais apesar de tudo isso concerteza vale a pena a comida é muito boa e o preço é muitoooo justo

Hello people!

Quero compartilhar com vocês a experiência que tive no Chi Fu.
A comida deste restaurante é simplesmente incrível, super saborosa e caprichada.
Os pratos servem 2 pessoas que comem bem ou dependendo da qtd que cada um come, serve até 3 pessoas.
Pedimos o Lombro Agridoce (R$ 40) e 2 porções individuais de arroz (R$ 3 cada).
Vem muito lombo gente, e o incrível que eu nunca tinha visto, é que eles realmente conseguem fazer o lombo empanado ser crocante mesmo estando misturado com o molho agridoce. Detalhe que o bombo é super macio. O molho agridoce é diferente de qq outro que já provei, porque é autêntico! O arroz, é comum (amor juntinho), eu particularmente não gosto, nem sei pra que eu pedi, é que achei estranho o fato de comer o lombo puro sem arroz, mas é tão maravilhoso, que nao precisa de nenhum acompanhamento.
Quanto ao lugar, achei ok, nem bonito nem feio, normal. É grande e espaçoso. as mesas são redondas e dependendo da situação vc divide mesa com pessoas desconhecidas.
O atendimento é ok, achei que nao demorou tanto pra chegar a comida, e ela veio super quentinha e fresquinha.
Quanto aos preços, não achei nem caro nem barato, achei justo pela qtd de comida que vem. Já os pratos com frutos do mar são bem caros, chegando até uns R$ 200 reais.
O cardápio tem uma infinidade de itens, chega até ser dificil de vc escolher.
O ideal é ir com colegas, para que vcs possam pedir vários pratos diferentes e conseguirem provar um pouco de tudo.

Ponto positivo: Comida super saborosa, bem feita e chega quentinha na mesa.

Ponto negativo: Rolinho primavera e sobremesa só vende em porção com mtas unidades.

Importante: Só aceita dinheiro em espécie.

Essa foi minha opinião, qualquer dúvida deixem nos comentários.

Visitando a Feira da Liberdade, aproveitei pra conhecer o famosos restaurante CHIFU. Confesso que é um pouco diferente do que estou acostumada. Primeiro que as atendentes praticamente não falam português e as mesas são enormes e compartilhadas, o que é bem interessante que acaba te permitindo interagir com pessoas que não conhece. A minha dificuldade foi fazer o pedido...rs. As atendentes não são tão pacientes em te escutar e entender o que você está pedindo. Mas depois que consegui, valeu muito a pena. Os pratos são enormes e deliciosos.

Finalmente conheci o famoso CHI FU. Infelizmente fui sozinha . Ao chegar fui recebida com um certo espanto provavelmente por estar sozinha. O restaurante deve e merece ser visitado em grupos. as mesas são bem grandes, tem várias redondas daquelas com um centro giratório. As porções são imensas e deliciosas. experimente os mais diferentes pratos. São todos deliciosos e exóticos. O atendimento é meio seco quando feito por exemplo pela suposta proprietária, mas tinha um atendente super gentil que me ajudou a escolher. Vale muito a pena também pela decoração maravilhosa.

Após ouvir muito falar do Chi Fui aqui no Kekanto, resolvi ir conhecer a casa em um domingo. Fui com alguns amigos e chegamos lá às 14:30hs. Pouca fila, esperamos uns 15 minutos apenas.
O Chi Fu fica no começo, ou fim, da Rua da Glória, bem próxima a estação da Liberdade. Há algumas opções de estacionamentos pagos (R$20 o dia) quase ao lado. A especialidade da casa é comida chinesa e oferecem um cardápio bem extenso com escritos em português e mandarim.
Pedimos três pratos para cinco pessoas e foi o suficiente. Cada prato sai na faixa de R$40. Pedimos costelinha ao molho barbecue, macarrão chines com vegetais e um prato de brócolis com carne. Todos estavam bem gostosos, mas achei a costelinha meio enjoativa pois o molho era bem doce. Atendimento rápido mas não muito amigável. Conta ficou R$30 por pessoa com bebida, um ótimo custo benefício.
Resumindo, gostei bastante e voltarei!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Chi Fu

Para comer bem e sem frescura. Não aceite cartão. Mesas divididas com desconhecidos. Os donos não gostam que fique conversando longamente após o almoço. Sente, escolha, coma e vá embora. Em duas pessoas é quase certo que a comida vai sobrar. Melhor ir em mais gente, pra provar mais coisas. Clássicos da comida chinesa (frango xadrez, rolinho primavera, bifun etc) e coisas mais exóticas (como peixes inteiros com molhos diversos). De sobremesa, leite frita.

Muito gostoso e bem barato. Tem pratos ótimos até pra quem não está acostumado com a culinária chinesa. Só não esperem um atendimento dos melhores, mas vale a pena mesmo assim.

O Chi Fu tem o melhor custo-benefício em questão de restaurante chinês.
A comida boa, farta e barata. Vale a pena experimentar.

O atendimento às vezes é um problema por causa da quantidade de mesas para atender, então seja objetivo no pedido. A comida não demora a chegar, então depois de ter se sentado a mesa você não precisará se aborrecer com espera.

O local é de fácil acesso (na saída do metrô Liberdade), porém aconselho chegar cedo por que o lugar lota rápido e a fila pode ser formar muito rápido.

Experimente o won ton de camarão e o pato caramelizado, são muito bons!

Eu gosto do Chi Fu porque tem comida boa e farta e preços bons. Também gosto do ambiente do restaurante com mesas redondas e aquela decoração chinesa meio kitsch. Não é chique e as garçonetes normalmente são um pouco robóticas ao pegar o pedido e servir a mesa, mas tudo bem. Na verdade se você for conversar com elas, são bem simpáticas. Sim, algumas não falam português muito bem mas nada que atrapalhe a fazer o pedido.
Vem muita, muita comida, é normal que se você for comer de pouca gente sobre, mas aí é só pedir pra colocar na marmita.
Tem muitas opções de frutos do mar e pratos chineses mais populares. As coisas empanadas são incrivelmente bem empanadas, uma delícia.
As sobremesas são muito grandes e só dá pra pedir se a mesa estiver cheia e tiver espaço no estômago, mas sempre servem melancia cortadinha como cortesia no final.
Recomendo para todo mundo, principalmente que, vai sair de muita gente. Ambiente bem familiar.

Sabe aqueles filmes de kung-fu que mostram as reuniões entre os chefões da máfia em restaurantes chineses com decoração extravagante? Bom, a primeira vista o Chi Fu me impressionou (e me intimidou) por lembrar muito o cenário de um filme chinês! Esse restaurante foi feito por chineses e para chineses,então não espere um atendimento muito cortês, porém a comida é sensacional! Você sente, a cada hashizada ( garfada, se for o caso), que a comida é bem feita! Bons ingredientes e temperos, com vegetais e carnes de primeira. As mesas são bem grandes, ótimo para ir com a família ou com um grande grupo de amigos, os preços são ótimos e os pratos são servidos em quantidades super generosas, se não tiver tantas companhias assim para ir ao Chi Fu a boa notícia é que eles colocam o restante da comida para viagem sem problema nenhum.
O cardápio é traduzido e com muitas imagens, as garçonetes são práticas e os pedidos são atendidos bem rápido. A cultura oriental é fascinante e o Chi Fu é um retrato digno disso! Vale mais que a pena, vale o "flango" todo! ;)
Você conhece o Chi Fu? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral