Chi Fu

Chinês delicioso na liberdade com ótimo custo benfício e salão bonito
| Melhor em Restaurantes Chineses de São Paulo   Melhor em Restaurantes Chineses de São Paulo

Em um amplo e reformado salão funciona o Chi Fu, eleito o melhor em Restaurantes Chineses de São Paulo, pelo Guia Kekanto. Com dragões dourados nas paredes, o cardápio, com mais de 200 opções, oferece sempre porções para duas pessoas. Os pedidos mais comuns são o frango frito ao gengibre e macarrão com frutos do mar. Mas cuidado ao fazer o pedido. A maioria dos garçons não falam português.

Após ouvir muito falar do Chi Fui aqui no Kekanto, resolvi ir conhecer a casa em um domingo. Fui com alguns amigos e chegamos lá às 14:30hs. Pouca fila, esperamos uns 15 minutos apenas.
O Chi Fu fica no começo, ou fim, da Rua da Glória, bem próxima a estação da Liberdade. Há algumas opções de estacionamentos pagos (R$20 o dia) quase ao lado. A especialidade da casa é comida chinesa e oferecem um cardápio bem extenso com escritos em português e mandarim.
Pedimos três pratos para cinco pessoas e foi o suficiente. Cada prato sai na faixa de R$40. Pedimos costelinha ao molho barbecue, macarrão chines com vegetais e um prato de brócolis com carne. Todos estavam bem gostosos, mas achei a costelinha meio enjoativa pois o molho era bem doce. Atendimento rápido mas não muito amigável. Conta ficou R$30 por pessoa com bebida, um ótimo custo benefício.
Resumindo, gostei bastante e voltarei!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Chi Fu
Finalmente conheci o famoso CHI FU. Infelizmente fui sozinha . Ao chegar fui recebida com um certo espanto provavelmente por estar sozinha. O restaurante deve e merece ser visitado em grupos. as mesas são bem grandes, tem várias redondas daquelas com um centro giratório. As porções são imensas e deliciosas. experimente os mais diferentes pratos. São todos deliciosos e exóticos. O atendimento é meio seco quando feito por exemplo pela suposta proprietária, mas tinha um atendente super gentil que me ajudou a escolher. Vale muito a pena também pela decoração maravilhosa.

Muita gente tem curiosidade sobre esse restaurante e eu estava nesse grupo! rs Já ouvi todo tipo de história sobre ele e ontem fui até lá conhecer! Antes passei no banco e saquei dinheiro, pois já sabia que não aceitavam cartões. Estava com um grupo de 8 pessoas e nos sentamos em uma mesa que cabia até 10 pessoas. O restaurante estava bem tranquilo, chegamos lá por volta das 19h. Há funcionários que falam português e outros que falam cantonês.

Pedimos uns 7 pratos que chegaram rapidamente à mesa! O prato que mais gostei foi a tilápia cozida no vapor! Uma delícia!! :) Adorei o molho que a acompanhava! Gostei também do prato de carne com brócolis, o gosto estava muuuito bom! Tá, eu sei que brócolis é sem graça, mas aquele estava ótimo! :) Meu marido gostou bastante do pato e dos mexilhões com molho apimentado! Achei o arroz com camarão meio sem graça e veio pouco camarão neste prato.

É um restaurante que só fica interessante e barato se você for com várias pessoas, pois assim você conhece diversos pratos e divide a conta. Ficou R$ 37,00 por pessoa. Um ótimo valor! Fui com pessoas que já conheciam o restaurante e me disseram que antes da "popularização" a comida era mais gostosa. Mesmo assim gostei bastante de alguns pratos, volto com certeza! :)

O Chi Fu foi o primeiro restaurante que jantei quando cheguei em São Paulo capital. A experiência me apresentou de uma única vez várias coisas da cidade: o bairro da Liberdade, o fato de ter uma cultural oriental bem tradicional no estado e a gastronomia do Oriente que é divina. O ambiente é super agradável, com mesas enormes. Vá preparado para ler o cardápio em chinês, mas não se preocupe, tem a tradução em português do nome de cada prato também no menu.

Você será atendido por chineses e lá só é possível comer de hashi. Nunca arrisquei pedir talheres. Acredito que seria falta de educação. As mesas são redondas com um vidro no meio no qual ficam os pratos pedidos. É só rodar o vidro para trazer o prato para perto e se servir. E veja bem: você terá vontade de pedir muita coisa!

Tudo no Chi Fu é uma delícia. Pelo menos tudo que eu comi. E os pratos são bem servidos. U macarrão chop suey é suficiente para umas quatro pessoas. Não lembro o nome de todos os pratos, mas da segunda vez que fui pedimos uns cinco diferentes. Para você ter uma ideia éramos seis. Sobrou comida para mais umas três pessoas! É o pecado da gula!

As bebidas têm o preço justa de uma cidade como São Paulo. A dica fica para o suco de laranja. Vem uma jarra enorme que deu para as seis pessoas que estavam na mesa. A conta disso tudo não é cara. No final, dividindo igualmente, cada um pagou cerca de 40 reais. Todo mundo demorou para sentir fome de novo.

Além de ser toda essa maravilha, o Chi Fu é de fácil acesso. Nem precisa ir de carro e se preocupar com estacionamento. Ele é maravilhosamente localizado em frente à estação Liberdade. No fim de semana é só sair da famosa feirinha do bairro e ir almoçar lá. Ou depois de almoçar, andar na feirinha. Genial!

Para comer bem e sem frescura. Não aceite cartão. Mesas divididas com desconhecidos. Os donos não gostam que fique conversando longamente após o almoço. Sente, escolha, coma e vá embora. Em duas pessoas é quase certo que a comida vai sobrar. Melhor ir em mais gente, pra provar mais coisas. Clássicos da comida chinesa (frango xadrez, rolinho primavera, bifun etc) e coisas mais exóticas (como peixes inteiros com molhos diversos). De sobremesa, leite frita.

O Chi Fu é um restaurante Chinês super tradicional, localizado no bairro da Liberdade.
Antigamente a decoração do lugar era de assustar, eu não teria conhecido o restaurante se não fosse por indicação de uma amiga, pois era muito estranho o ambiente, mas depois da reforma, ficou lindo, as paredes são decoradas com painéis com temas da china, há também uma fonte de água logo na entrada com carpas, onde a criançada adora ficar rodeando para ver os peixinhos.

Os pratos são extremamente bem servidos, nada deixa a desejar, tanto em quantidade quanto qualidade, o sabor é único do Chi Fu. A única vez que não curti muito foi um pato que tentei comer, não me apeteceu muito, acredito que mais por ver o coitado do pato inteiro. Enfim. Rs

O cardápio é praticamente inteiro em chinês, e há muitas opções, o problema é entender o que está lá, então normalmente quando vou com meus amigos não fugimos do básico, “Frango agridoce, Bifun, Yakimeshi Yakisoba, Arroz temperado, Camarão Rosa Grande e Bolinho primavera”. O atendimento não é muito bom, as garçonetes só falam chinês, mas elas conseguem nos entender na hora de solicitar os pratos, a conta também é em chinês, nem tente entender o que foi anotado. O bom que é muito barato, normalmente vamos em 10 pessoas, e pedimos uns 8 pratos, costuma dar por volta de 35,00 reais por pessoa. Um detalhe muiiiito importante, é que não aceitam cartões, nem débito nem credito, pagamento só em dinheiro ou cheque.

Vale muito a visita, por algumas horas você se sente fora do Brasil, rende boas risadas.

Eu gosto do Chi Fu porque tem comida boa e farta e preços bons. Também gosto do ambiente do restaurante com mesas redondas e aquela decoração chinesa meio kitsch. Não é chique e as garçonetes normalmente são um pouco robóticas ao pegar o pedido e servir a mesa, mas tudo bem. Na verdade se você for conversar com elas, são bem simpáticas. Sim, algumas não falam português muito bem mas nada que atrapalhe a fazer o pedido.
Vem muita, muita comida, é normal que se você for comer de pouca gente sobre, mas aí é só pedir pra colocar na marmita.
Tem muitas opções de frutos do mar e pratos chineses mais populares. As coisas empanadas são incrivelmente bem empanadas, uma delícia.
As sobremesas são muito grandes e só dá pra pedir se a mesa estiver cheia e tiver espaço no estômago, mas sempre servem melancia cortadinha como cortesia no final.
Recomendo para todo mundo, principalmente que, vai sair de muita gente. Ambiente bem familiar.

Sabe aqueles filmes de kung-fu que mostram as reuniões entre os chefões da máfia em restaurantes chineses com decoração extravagante? Bom, a primeira vista o Chi Fu me impressionou (e me intimidou) por lembrar muito o cenário de um filme chinês! Esse restaurante foi feito por chineses e para chineses,então não espere um atendimento muito cortês, porém a comida é sensacional! Você sente, a cada hashizada ( garfada, se for o caso), que a comida é bem feita! Bons ingredientes e temperos, com vegetais e carnes de primeira. As mesas são bem grandes, ótimo para ir com a família ou com um grande grupo de amigos, os preços são ótimos e os pratos são servidos em quantidades super generosas, se não tiver tantas companhias assim para ir ao Chi Fu a boa notícia é que eles colocam o restante da comida para viagem sem problema nenhum.
O cardápio é traduzido e com muitas imagens, as garçonetes são práticas e os pedidos são atendidos bem rápido. A cultura oriental é fascinante e o Chi Fu é um retrato digno disso! Vale mais que a pena, vale o "flango" todo! ;)

Ahhhh Chi Fu =)

Bom, esse faço questão de dividir por tópicos...

1 - Super perto do metrô Liberdade e com estacionamento próximo =) (ou seja atende todas as necessidades rs)
2- Tem fila mas não precisei esperar muito para ter mesa, todas as vezes que fui não esperei mais que 20 minutos.
3 - Junte uma GALERA, pelo menos umas 10 pessoas, assim você consegue comer bem ( e poderá escolher várias opções e não pagar muito ).
4 - Cardápio muito variado, mas o forte são frutos do mar...
5 - As Mesas imensas, o que facilita em ir com muita gente e a decoração é bem bonita.
6 - A Maioria dos atendentes não fala e entende mais ou menos o português, chega ser engraçado a maneira de se comunicar rs, mas basta mostrar no cardápio o que quer, que você vai receber tudo certinho rs
7- A conta vem toda em Chinês, não se estresse, por que no fim das contas você paga bem pouco =)

Na última vez que fui, estávamos em umas 25 pessoas, olhamos o cardápio e decidimos em conjunto quais seriam os pratos, escolhemos Lula a Milanesa, Tofu, Yakissoba, Pato, Lula com uma cebolinha japonesa deliciosa =) , e ainda arroz, e algumas outras coisas.

Parecia exagero, mas comemos muito, e sobrou bem pouco e o que sobrou foi possível levar pra casa.

Entre comida, bebida e sobremesa ficou R$25,00 para cada um!!!

No final pedimos o famoso "Leite Frito" de sobremesa, só de lembrar da água na boca, depois de tudo isso uma das atendentes insistia em aceitarmos uma melancia só que não queríamos, não cabia mais nada rs mas mesmo assim colocaram na mesa e falaram "cotesia" caímos na risada e forçamos a fruta para não parecer má vontade rs

Uma ótima opção para comer muito e não gastar muito =) vale a pena!

O Chi Fu tem o melhor custo-benefício em questão de restaurante chinês.
A comida boa, farta e barata. Vale a pena experimentar.

O atendimento às vezes é um problema por causa da quantidade de mesas para atender, então seja objetivo no pedido. A comida não demora a chegar, então depois de ter se sentado a mesa você não precisará se aborrecer com espera.

O local é de fácil acesso (na saída do metrô Liberdade), porém aconselho chegar cedo por que o lugar lota rápido e a fila pode ser formar muito rápido.

Experimente o won ton de camarão e o pato caramelizado, são muito bons!

Na 5ª edição do Jantar Étnico, resolvemos experimentar uma culinária que muitos paulistas já conhecem e gostam: a culinária chinesa. Mas a maioria dos paulistas está habituada à comida chinesa de shopping ou do China in Box; logo, essa foi uma oportunidade de comer a “comida chinesa de raiz”.
O restaurante, como seria de se esperar, fica na Liberdade. Aliás, é bem perto do metrô, sendo muito fácil e tranquilo ir a pé. É um lugar grande e razoavelmente fácil de achar.
Lá dentro, a decoração chama a atenção: logo na entrada, à esquerda, há um quadro bem grande retratando a Muralha da China. Vários outros painéis nas paredes fecham o “clima chinês” do local.
As mesas que ocupamos eram bem grandes, para dez pessoas ou mais. Para atender tantas pessoas as mesmo tempo, a solução é uma só: mesa com centro giratório! Além de ser muito prático, rende boas risadas – afinal, sempre tem um que não percebe que outro está pegando comida e gira o negócio!
As diferentes mesas pediram pratos diferentes: na nossa, pedimos yakisoba, frutos do mar na chapa, lombo agridoce, lula empanada com um molho de pimenta, frango, rã empanada, arroz com frutos do mar... acho que foi “só” isso!
Todos os pratos estavam muito bons! O frango, o yakisoba e o arroz não foram tão aclamados, mas acho que foi pela “normalidade” deles frente aos outros pratos. Os frutos do mar na chapa estavam uma delícia, e eu tive a oportunidade de experimentar esponja – a consistência é de uma bucha vegetal muito molhada e é salgada pra dedéu, mas eu gostei! A lula estava uma gracinha, embora eu não tenha encontrado a tal da pimenta. A rã foi uma alegria, pois foi a minha primeira vez comendo o pobre bichinho – e achei bem gostoso, mas dá trabalho demais (muito osso para pouca carne). A estrela da noite foi mesmo o lombo agridoce! Delicioso, agridoce e temperado na medida certa!!!
De sobremesa, o tão falado leite frito. Eu não tinha conseguido imaginá-lo muito bem, e fiquei bastante surpresa quando apareceu na mesa um prato com vários bolinhos e um potinho com leite condensado (é, leite no leite). O bolinho é bom e não enjoativo – lembra um pouco o creme que vai no sonho, mas menos doce. Gostei!
Ao contrário do que algumas opiniões já relataram, não tivemos nenhum problema com o atendimento. Acho que ajudou o fato de termos falantes de cantonês no grupo! Mesmo assim, a comunicação algumas vezes é complicada: o Allan pediu uma Bohemia e brotou um pack com 6, hahahaha...
A única tentativa de reclamação que posso fazer da noite é o banheiro. Para lavar as mãos, era oferecido nada mais, nada menos que detergente! Na embalagem de detergente mesmo, sem cerimônias. Foi engraçado, e fiquei com as mãos cheirando a guaraná ;)
Nos entupimos de comer e a conta saiu R$ 33 para cada um. Aprovadíssimo!! Recomendo ir de galera, para poder experimentar pratos bem variados!
Porta-guardanapos do Keroppi =)
"Porta-guardanapos do Keroppi =)"
Você conhece o Chi Fu? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral