Chi Fu

Chinês delicioso na liberdade com ótimo custo benfício e salão bonito
| 2º melhor em Restaurantes Chineses de São Paulo   2º melhor em Restaurantes Chineses de São Paulo

Em um amplo e reformado salão funciona o Chi Fu, eleito o melhor em Restaurantes Chineses de São Paulo, pelo Guia Kekanto. Com dragões dourados nas paredes, o cardápio, com mais de 200 opções, oferece sempre porções para duas pessoas. Os pedidos mais comuns são o frango frito ao gengibre e macarrão com frutos do mar. Mas cuidado ao fazer o pedido. A maioria dos garçons não falam português.

Especialista em Restaurantes Chineses com 22 opiniões na categoria

Hoje dia 30/12/2016 resolvi retornar e para a minha surpresa, tudo melhorou. Atendimento nota 10, comida nota 9. Preços subiram uns 15% Pedi um marisco no vapor com molho dauci e pimenta, 40 reais, um arroz com camarão, 35 reais e um pote de tofu com frutos do mar, 45 reais. Chá e melancia é cortesia da casa. Não cobram 10%.

Hello people!

Quero compartilhar com vocês a experiência que tive no Chi Fu.
A comida deste restaurante é simplesmente incrível, super saborosa e caprichada.
Os pratos servem 2 pessoas que comem bem ou dependendo da qtd que cada um come, serve até 3 pessoas.
Pedimos o Lombro Agridoce (R$ 40) e 2 porções individuais de arroz (R$ 3 cada).
Vem muito lombo gente, e o incrível que eu nunca tinha visto, é que eles realmente conseguem fazer o lombo empanado ser crocante mesmo estando misturado com o molho agridoce. Detalhe que o bombo é super macio. O molho agridoce é diferente de qq outro que já provei, porque é autêntico! O arroz, é comum (amor juntinho), eu particularmente não gosto, nem sei pra que eu pedi, é que achei estranho o fato de comer o lombo puro sem arroz, mas é tão maravilhoso, que nao precisa de nenhum acompanhamento.
Quanto ao lugar, achei ok, nem bonito nem feio, normal. É grande e espaçoso. as mesas são redondas e dependendo da situação vc divide mesa com pessoas desconhecidas.
O atendimento é ok, achei que nao demorou tanto pra chegar a comida, e ela veio super quentinha e fresquinha.
Quanto aos preços, não achei nem caro nem barato, achei justo pela qtd de comida que vem. Já os pratos com frutos do mar são bem caros, chegando até uns R$ 200 reais.
O cardápio tem uma infinidade de itens, chega até ser dificil de vc escolher.
O ideal é ir com colegas, para que vcs possam pedir vários pratos diferentes e conseguirem provar um pouco de tudo.

Ponto positivo: Comida super saborosa, bem feita e chega quentinha na mesa.

Ponto negativo: Rolinho primavera e sobremesa só vende em porção com mtas unidades.

Importante: Só aceita dinheiro em espécie.

Essa foi minha opinião, qualquer dúvida deixem nos comentários.

Fui com algumas amigas nesse restaurante e amei!
Pedimos um prato de arroz com camarão, um com brócolis e carne e mais um com carne de frango e porco. Ambos estavam maravilhosos, bem fresquinhos e saborosos. O mais legal de tudo é que gastamos R$33 por pessoa e comemos pra caramba.
O local tem grandes mesas redondas e é recomendável ir em grupo para provar vários pratos e gastar pouco. Atendimento bacana, o garçom foi bem solícito conosco.
Bem próximo do metrô Liberdade.
Recomendo muito!

Otimoooo restaurante chinês a decoração é impressionante cheio de quadros paineis e lustres imensos mais deixando de lado a decoração a comida é sensacional nunca comi um prato ruim nesse lugar a única coisa que é péssima é o atendimento na maioria das vezes os atendentes ficam sentados nas mesas e nem te olham fora isso quando for pagar à conta é só dinheiro e te apresentam um papel do q vc consumiu escrito a mão e em chinês apenas com o valor. Mais apesar de tudo isso concerteza vale a pena a comida é muito boa e o preço é muitoooo justo

Após ouvir muito falar do Chi Fui aqui no Kekanto, resolvi ir conhecer a casa em um domingo. Fui com alguns amigos e chegamos lá às 14:30hs. Pouca fila, esperamos uns 15 minutos apenas.
O Chi Fu fica no começo, ou fim, da Rua da Glória, bem próxima a estação da Liberdade. Há algumas opções de estacionamentos pagos (R$20 o dia) quase ao lado. A especialidade da casa é comida chinesa e oferecem um cardápio bem extenso com escritos em português e mandarim.
Pedimos três pratos para cinco pessoas e foi o suficiente. Cada prato sai na faixa de R$40. Pedimos costelinha ao molho barbecue, macarrão chines com vegetais e um prato de brócolis com carne. Todos estavam bem gostosos, mas achei a costelinha meio enjoativa pois o molho era bem doce. Atendimento rápido mas não muito amigável. Conta ficou R$30 por pessoa com bebida, um ótimo custo benefício.
Resumindo, gostei bastante e voltarei!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Chi Fu

Visitando a Feira da Liberdade, aproveitei pra conhecer o famosos restaurante CHIFU. Confesso que é um pouco diferente do que estou acostumada. Primeiro que as atendentes praticamente não falam português e as mesas são enormes e compartilhadas, o que é bem interessante que acaba te permitindo interagir com pessoas que não conhece. A minha dificuldade foi fazer o pedido...rs. As atendentes não são tão pacientes em te escutar e entender o que você está pedindo. Mas depois que consegui, valeu muito a pena. Os pratos são enormes e deliciosos.

Finalmente conheci o famoso CHI FU. Infelizmente fui sozinha . Ao chegar fui recebida com um certo espanto provavelmente por estar sozinha. O restaurante deve e merece ser visitado em grupos. as mesas são bem grandes, tem várias redondas daquelas com um centro giratório. As porções são imensas e deliciosas. experimente os mais diferentes pratos. São todos deliciosos e exóticos. O atendimento é meio seco quando feito por exemplo pela suposta proprietária, mas tinha um atendente super gentil que me ajudou a escolher. Vale muito a pena também pela decoração maravilhosa.

Muita gente tem curiosidade sobre esse restaurante e eu estava nesse grupo! rs Já ouvi todo tipo de história sobre ele e ontem fui até lá conhecer! Antes passei no banco e saquei dinheiro, pois já sabia que não aceitavam cartões. Estava com um grupo de 8 pessoas e nos sentamos em uma mesa que cabia até 10 pessoas. O restaurante estava bem tranquilo, chegamos lá por volta das 19h. Há funcionários que falam português e outros que falam cantonês.

Pedimos uns 7 pratos que chegaram rapidamente à mesa! O prato que mais gostei foi a tilápia cozida no vapor! Uma delícia!! :) Adorei o molho que a acompanhava! Gostei também do prato de carne com brócolis, o gosto estava muuuito bom! Tá, eu sei que brócolis é sem graça, mas aquele estava ótimo! :) Meu marido gostou bastante do pato e dos mexilhões com molho apimentado! Achei o arroz com camarão meio sem graça e veio pouco camarão neste prato.

É um restaurante que só fica interessante e barato se você for com várias pessoas, pois assim você conhece diversos pratos e divide a conta. Ficou R$ 37,00 por pessoa. Um ótimo valor! Fui com pessoas que já conheciam o restaurante e me disseram que antes da "popularização" a comida era mais gostosa. Mesmo assim gostei bastante de alguns pratos, volto com certeza! :)

O Chi Fu foi o primeiro restaurante que jantei quando cheguei em São Paulo capital. A experiência me apresentou de uma única vez várias coisas da cidade: o bairro da Liberdade, o fato de ter uma cultural oriental bem tradicional no estado e a gastronomia do Oriente que é divina. O ambiente é super agradável, com mesas enormes. Vá preparado para ler o cardápio em chinês, mas não se preocupe, tem a tradução em português do nome de cada prato também no menu.

Você será atendido por chineses e lá só é possível comer de hashi. Nunca arrisquei pedir talheres. Acredito que seria falta de educação. As mesas são redondas com um vidro no meio no qual ficam os pratos pedidos. É só rodar o vidro para trazer o prato para perto e se servir. E veja bem: você terá vontade de pedir muita coisa!

Tudo no Chi Fu é uma delícia. Pelo menos tudo que eu comi. E os pratos são bem servidos. U macarrão chop suey é suficiente para umas quatro pessoas. Não lembro o nome de todos os pratos, mas da segunda vez que fui pedimos uns cinco diferentes. Para você ter uma ideia éramos seis. Sobrou comida para mais umas três pessoas! É o pecado da gula!

As bebidas têm o preço justa de uma cidade como São Paulo. A dica fica para o suco de laranja. Vem uma jarra enorme que deu para as seis pessoas que estavam na mesa. A conta disso tudo não é cara. No final, dividindo igualmente, cada um pagou cerca de 40 reais. Todo mundo demorou para sentir fome de novo.

Além de ser toda essa maravilha, o Chi Fu é de fácil acesso. Nem precisa ir de carro e se preocupar com estacionamento. Ele é maravilhosamente localizado em frente à estação Liberdade. No fim de semana é só sair da famosa feirinha do bairro e ir almoçar lá. Ou depois de almoçar, andar na feirinha. Genial!

Com certeza o restaurante chinês mais famoso da liberdade é o Chi Fu. Especializada em frutos do mar, a casa até atende ocidentais, mas não faz muita questão não...pouquíssimos garçons entendem português e não se espante se pedindo uma coca zero, você receba uma coca normal e zêlo (gelo).
Servindo comida chinesa de verdade para chineses de verdade, o Chi Fu não se assemelha em nada com China in box ou outros chineses "americanizados", sendo seu tempero muitas vezes bem exótico para o paladar do brasileiro.

Todo repaginado, não lembra nem de longe sua antiga casa, com aquários de peixes e camarões usados nos preparos ainda vivos e bem à mostra no fundo do salão... Na casa nova, ao lado da antiga, a decoração se tornou suntuosa, mas sem perder algumas pérolas do lugar como o carrinho com bacias de plástico para recolher a louça das mesas ou o detergente Ipê no moderno banheiro.

O Chi fu é um restaurante para ir em grupos maiores, com mais de 6 pessoas, pois as porções são bem grandes e o gostoso do lugar é pedir vários pratos para conhecer um pouco de tudo. Desde os tradicionais chop-sueys (versão chinesa para o yakisoba) até pratos exóticos como bucho de peixe ou rã.
Neste dia estávamos somente em 3 pessoas e acabamos pedindo poucos pratos, mas o lugar merece várias visitas para se aventurar em seu extenso cardápio.
Pedimos 3 pratos nesse dia, começando com "macarrão com frutos do mar" , com bastantes frutos do mar, algas, o macarrão bem frito e um tempero suave.

Os pratos são servidos praticamente juntos e postos na parte giratória da mesa para a felicidade de todos. Logo em seguida serviram as "Ostras com Dao Si". São ostras abertas no vapor e servidas com bastante cebolinha e "Dao Si" que é um fermentado do feijão Azuki com gosto forte e salgado. Prato bem diferente, para mim, maravilhoso.

E depois vieram as "lulas ao molho" que são as lulas servidas com um molho à base de molho de ostras e óleo de gergelim... divino esse prato. As lulas são extremamente macias e o molho sensacional.

Alguns pratos já são clássicos para a gente e quase sempre que vamos lá pedimos, como o pato assado, a rã frita ou o siri com alho. Vale a pena experimentar todos.

Quando os funcionários do restaurante decidiram que estávamos satisfeitos, de repente aparece na mesa uma melância de cortesia e a conta hahaha sem opção de comer mais hahahaha mas o Chi fu é assim, ame-o ou deixe-o.

Alguém tem coragem de discutir a conta com o garçon???

O restaurante não aceita cartões e faz cara feia para cheques...o melhor é pagar a conta com dinheiro vivo mesmo, a não ser que você discuta em chinês sobre o assunto. Além disso, se vier em até 4 pessoas esteja preparado para dividir a mesa, pois são todas redondas para 10 lugares e é normal juntarem alguns casais em uma mesma mesa, mesmo atendendo separadamente.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Chi Fu

Para comer bem e sem frescura. Não aceite cartão. Mesas divididas com desconhecidos. Os donos não gostam que fique conversando longamente após o almoço. Sente, escolha, coma e vá embora. Em duas pessoas é quase certo que a comida vai sobrar. Melhor ir em mais gente, pra provar mais coisas. Clássicos da comida chinesa (frango xadrez, rolinho primavera, bifun etc) e coisas mais exóticas (como peixes inteiros com molhos diversos). De sobremesa, leite frita.

O Chi Fu é um restaurante Chinês super tradicional, localizado no bairro da Liberdade.
Antigamente a decoração do lugar era de assustar, eu não teria conhecido o restaurante se não fosse por indicação de uma amiga, pois era muito estranho o ambiente, mas depois da reforma, ficou lindo, as paredes são decoradas com painéis com temas da china, há também uma fonte de água logo na entrada com carpas, onde a criançada adora ficar rodeando para ver os peixinhos.

Os pratos são extremamente bem servidos, nada deixa a desejar, tanto em quantidade quanto qualidade, o sabor é único do Chi Fu. A única vez que não curti muito foi um pato que tentei comer, não me apeteceu muito, acredito que mais por ver o coitado do pato inteiro. Enfim. Rs

O cardápio é praticamente inteiro em chinês, e há muitas opções, o problema é entender o que está lá, então normalmente quando vou com meus amigos não fugimos do básico, “Frango agridoce, Bifun, Yakimeshi Yakisoba, Arroz temperado, Camarão Rosa Grande e Bolinho primavera”. O atendimento não é muito bom, as garçonetes só falam chinês, mas elas conseguem nos entender na hora de solicitar os pratos, a conta também é em chinês, nem tente entender o que foi anotado. O bom que é muito barato, normalmente vamos em 10 pessoas, e pedimos uns 8 pratos, costuma dar por volta de 35,00 reais por pessoa. Um detalhe muiiiito importante, é que não aceitam cartões, nem débito nem credito, pagamento só em dinheiro ou cheque.

Vale muito a visita, por algumas horas você se sente fora do Brasil, rende boas risadas.

Que comida chinesa é essa? E por um preço MARA!!! Pra ter uma ideia, fomos em 27 pessoas e gastamos uns R$ 860. Deus R$ 33 por pessoa (com bebida e gorjeta) e comemos paaacas! Quando digo pacas, é muito mesmo...Praticamente não havia mais espaço nem fôlego pra comer mais coisa. Aliás, lá vai a primeira dica: não vá sozinho, vá em uma galera. A porção é grande mas, pra você provar diferentes pratos, o negócio é reunir o povo!

O Chi Fu é especializado em frutos do mar, mas o prato que mais amei foi o lombo agridoce (pedaços de lombo empanados,com abacaxi e pimenta, além do molho). Perfeito! Pedimos também arroz com camarão, yakissoba (povo sem criatividade), pato (não gostei muito, tinha osso demais), um brócolis show (nunca imaginei que iria gostar tanto de brócolis como aquele, com pedaços de carne e temperado na medida certo), lula à milanesa, marisco (bom, mas bem apimentado, então, se você não curte, cuidado!) e a tilápia, que vem inteirinha (Comam os olhos e a cabeça se têm coragem!). De tudo, o que não pode faltar no seu pedido é o lombo agridoce e o marisco.

Como sobremesa, pedimos o leite frito. Leite frito? Sim, esta foi a minha reação ao ouvir o nome do dito cujo. É tipo uma massa de mingau empanada, como tempurá, e coberta por leite condensado a seu gosto. Simplesmente DIVINO!

Pra arrebatar tudo, uma cachacinha chinesa boooa. Mas só para os fortes! rsrsrs

Ah, depois desse banquete, não tem como não falar do ambiente e atendimento. Muita gente estava reclamando do atendimento do lugar, mas todos foram super simpáticos com aquela cara de chinês risonho. Mas, uma outra dica: se você tem um amigo que fala o idioma, vá com ele pra ajudar a pedir os pratos. O pessoal lá só resmunga algumas palavras em português. Você consegue pedir, mas nada como fazer a comunicação fluir mais facilmente, né?

Uma surpresa foi que eu esperava um lugar mais pé sujo. Que nada! Parece que eles andaram reformando e o restaurante é super bonitinho, espaçoso, com mesas redondas grandes (cabem 10 pessoas) e um mezanino: mas só para eventos especiais e se você tem uma graninha no bolso. Pra eles abrirem o mezanino, a mesa (esse grupo de 10) precisa consumir mais de R$ 500 só em comida. Lembrem-se: nós estávamos em 27 e consumimos R$ 860 com tudo. Ou seja, não vale a pena.

Pra resumir: amei e voltaria com certeza!
Foto opinião do Sheila A. sobre Chi Fu
Você conhece o Chi Fu? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral