Quer receber ofertas do(a) Chez Maria - José Félix?

O Chez Maria “Zé Felix” é mais um dos vários restaurantes do Centrinho da Granja Viana.
A casa funciona num esquema muito interessante: pelo preço do prato mostrado no cardápio, o cliente recebe couvert, saladinha, o prato principal e sobremesa.
O couvert é sempre uma cesta com pães com 2 ou 3 antepastos para acompanhar. A saladinha varia bastante, mas os amantes de salada não devem se animar muito, pois ela é bem pequenina. As opções de pratos são muitas, e as de sobremesas (geralmente) também.
Todos os pratos são preparados na hora, então não vá esperando algo do tipo “fast-food”. Os pratos que mais demoram, como a paella, vêm com uma ressalva no cardápio alertando para este fato.
As opções de pratos incluem carnes bovinas, aves, peixes, frutos do mar, saladas, sopas, massas, “pratos naturais” (hambúrguer de soja e berinjela gratinada), paella e feijoada (servida apenas às quartas e aos sábados). Todos os pratos são individuais. Há também a opção de prato infantil, que custa R$ 16 e permite que sejam escolhidos até quatro ingredientes de uma lista de 13 oferecidos.
Para dar uma dimensão dos preços: as carnes bovinas saem entre R$ 42 e R$ 48; as massas, entre R$ 32 e R$ 45; as aves, entre R$ 33 e R$ 35 (são apenas duas opções); os peixes, entre R$ 44 e R$ 58; os frutos do mar, entre R$ 48 e R$ 58. A paella sai por R$ 58 (uma pessoa) ou R$ 98 (duas pessoas); a feijoada, por R$ 38 (uma) ou R$ 68 (duas pessoas).
As sobremesas podem ser frutas, sorvetes ou doces. Os sorvetes ficam dispostos como em sorveterias e podem ser provados antes de serem pedidos. Os doces são bem variados: bombas de chocolate, mil-folhas, mousses (chocolate, limão, maracujá), torta de morango, torta de chocolate com nozes... entre várias outras opções. E eles contam também com opções diet.
De segunda a sexta, a casa possui um menu executivo: são três opções de pratos a partir de R$ 20. No dia em que fui, as opções eram tutu de feijão com linguiça grelhada (R$ 20), filé à milanesa com arroz biro-biro (R$ 25) e camarões à provençal (R$ 30). Minha mãe comeu a primeira opção, e eu, a segunda. Saímos bem satisfeitas. As opções de sobremesa, no entanto, são menos numerosas do que aos finais de semana.
O estacionamento é em frente ao estabelecimento e gratuito. Nos finais de semana é mais difícil de se arranjar vagas, mas a rua ao lado é sempre uma boa opção.
O serviço é bastante atencioso, mesmo em dias de maior movimento.
Altamente recomendável!

Sempre tinha passado na frente do restaurante Chez Maria pensando que era uma lanchonete qualquer, com suas mesas simples debaixo de quarda-sol ao ar livre, mas no Dia das Mães resolvemos experimentar. Foi uma delícia!
O cardápio é bem francês com toques brasileiros, começando com uma salada de verdes salpicado com kibe e continuando com todo tipo de carnes em molhos especiais e servido com purê de batata em forma de lindas rosas.
O preço foi muito em conta, considerando a qualidade da comida.
Certamente estaremos voltando.

Excelente restaurante. Culinária de altíssimo padrão por um preço bastante justo. Ambiente aconchegante, excelente atendimento e pratos variados: Pescados, Frutos do Mar, Carnes, Saladas... Para quem curte sobremesa há sabores de sorvetes deliciosos de fabricação própria, como: Gengibre, Café, Frutas Vermelhas, entre outros. Recomendo todos os pratos de camarões e peixes, são deliciosos.
Você conhece o Chez Maria - José Félix? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral