Chef Benon - O Árabe

| Rank: 38º de 239 | Restaurantes Árabe

Chef Benon - O Árabe é o melhor restaurante árabe da região do Morumbi e da Vila Sônia, serve esfihas, kibes, kebab's, tabules, pastas e muito mais.

Especialista em Restaurantes Árabes com 21 opiniões na categoria

Descobri mais um tesouro na cidade de São Paulo.

O Chef Benon é um restaurante árabe bem pequenino num bairro super residencial da Zona Oeste. Fui num domingo as 16h o lugar estava bem cheio.

Para comer, pedi o Kebab de Falafel. Estava divino! Com certeza o melhor Kebab que já comi! Provei também a esfirra de Coalhada e gostei.

O Chef Benon atende os clientes como um garçom e isso acaba trazendo um toque ainda mais especial para o local.

É bem fácil achar vaga na rua e o preço é super amigável

Kibe e esfiha fechada muito bons, mas a esfiha aberta nem tanto. Kebab sem pão sírio de verdade e carne que nitidamente não foi preparada no espeto como nos restaurantes árabes tradicionais. Pra mim, parecia mais um wrap comum que um kebab. Peça pelo tahine, para acompanhar kibes e esfihas que é sensacional, mas não trazem na mesa sem pedir. Ainda quero voltar pra experimentar os pratos e pastas típicas.

Restaurante árabe com um cardápio bastante vasto. Comemos quibe de carne, esfihas aberta e fechada de carne e kebabs de carne e frango. O quibe é excelente, muito bem condimentado com tempero sírio, a esfiha fechada também é uma delícia, muito bem temperada também, já a de carne aberta deixou a desejar, talvez por ter vindo fria. O maior desapontamento foram os kebabs, que não são feitos no pão sírio (pita) mas em massa de wrap. Além disso a carne não é feita no forno tipo gryros (espeto). Faltou também tempero como pasta de alho e outras ervas. Bem diferente de shawarmas que se come em lugares mais tradicionais como o Rosa do Líbano ou Ogarett. Enfim, voltaria para experimentar os pratos e pastas, mas não pelo kebab.

Especialista em Restaurantes Árabes com 21 opiniões na categoria

Descobri mais um tesouro na cidade de São Paulo.

É bem fácil achar vaga na rua e o preço é super amigável

Especialista em Restaurantes Árabes com 15 opiniões na categoria

Excelente comida por um preço bem justo!

O salão é pequeno mas bem decorado. Atendimento muito bom, inclusive o dono fica o tempo todo próximo as mesas.

Comi um kebab de kafta (R$23) e uma esfiha de carne (por volta de R$4,5). Ambos muito gostosos!!!

Não há estacionamento, mas é bem fácil achar vaga na rua.

Fomos domingo umas 15:30 e estava com praticamente todas as mesas ocupadas.

Fui conhecer esse restaurante e realmente surpreendeu, muito bom. Ambiente pequeno e simples porem bem aconchegante. Chegamos não tivemos que esperar nada estava tranquilo com apenas algumas mesas ocupadas. Pedi esfiha de carne aberta estava sensacional, massa fininha e carne muito bem temperada. Quibe cru idem. Charuto de folha de uva também estava bom, o babaganouche vem com pães quentinhos também excelente. A kafta veio com arroz estava no ponto certo e para finalizar o malabi feito na casa não pode deixar passar. O atendimento meio distraído porem simpático e os pratos vieram no tempo certo. Vale conhecer esse restaurante árabe.
Como eu queria comer algo diferente, acabei indo conhecer esse restaurante árabe. O local é pequeno e não possui estacionamento, mas você consegue estacionar nas ruas próxima do local.

O ambiente do lugar é simples, mas bem arrumado. Cheguei exatamente no horário que abriu. Ao entrar no local, descobri que o Chef do lugar é famoso, pois tinha algumas matérias de uma revista falando sobre o chef da casa.

Eu estava querendo comer muito o kibe crú (R$ 22,90) deles, mas esse prato é de 300g e eu não aguentaria comer sozinho, então resolvi pedir duas esfihas aberta: coalhada seca com azeitonas (R$ 4,50) e zaatar (R$ 4,50). Pedi também uma limonada libanesa (R$ 6,50).

Não demorou muito para ser preparado as esfihas e estava muito bons. A massa dessas esfihas são bem leves. A esfiha de coalhada seca é azedinho e vem bastante "creme", é um tipo de esfiha estranho. Já a esfiha zaata, possui um gosto diferente, achei um pouco estranho. Quanto a limonada, para mim era uma limonada normal.

Pelo que vi, o pessoal costuma pedir e levar para casa, além disso, ele fazem delivery na região. O atendimento do lugar é ok.
Esfiha de coalhada seca com azeitona
"Esfiha de coalhada seca com azeitona"
Você conhece o Chef Benon - O Árabe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral