Endereço: Place d'Armes, 78000, Paris , Ile-de-France - France

Telefone: (33) 01 30 83 78 00

The Château de Versailles, which has been on UNESCO’s World Heritage List for 30 years, is one of the most beautiful achievements of 18th-century French art. The site began as Louis XIII’s hunting lodge before his son Louis XIV transformed and expanded it, moving the court and government of France to Versailles in 1682. Each of the three French kings who lived there until the French Revolution added improvements to make it more beautiful.

Eu fui no começo da primavera e isso tem dois lados. O lado bom foi que eu e meu grupo não pegamos filas, conseguimos o guia áudio com a nossa língua e não tivemos muitos problemas em andar pelo castelo. Compramos o ingresso pela internet, imprimimos e levamos lá, tudo muito fácil. No entanto por ainda ser o começo da primavera, os jardins não estavam floridos e assim acabaram perdendo um bocado de sua magnitude.
Mas o castelo de fato é surreal, com o jardim florido ou não. Não esqueça de levar algo para comer, lá não tem muitos lugares para comer ( na verdade me lembro de apenas ter visto um lugar caríssimos com macarons e um " lanchonete" no meio do jardim ).

É um dos lugares que não se pode deixar de conhecer.
Compramos o ticket antecipadamente no site e levamos impresso. As filas são enormes. Vi uma dica legal: deixar o palácio por último, quando o mesmo já estiver mais vazio, e ir para os jardins primeiro.
Impossível conhecer todo o jardim em um só dia e a pé. O palácio também é enorme e encantador.
Foto opinião do Nathalya sobre Château de Versailles

A visita ao Palácio de Versalhes é um passeio imperdível quando se esta em Paris.
Vale a pena estudar um pouco da história do lugar antes de ir.
Fomos de transporte público e foi bem tranquilo.
Para conhecer os jardins e outros palácios fomos caminhando, caminhamos muito nesse dia, mas valeu muito a pena.

Fomos a Versailles numa excursão que saia do centro de Paris, chegamos la e um guia no levou ao palacio, nos contando cada detalhe da arquitetura e historia do palacio.. descobrimos um pouco a historia de Maria antunieta...
a galeria de espelhos é imperdivel!!!
e os jardins lindos, descobrimos que naquela epoca o rei deu de presente a antunieta o jardim como prova de amor!! lindo lindo lindo!!
Palácio muito bonito, cheio de historias, gostei muito da sala dos espelhos e seu jardim imperial a perder de nossas vistas. Tem que ter uma paciencia pois a fila e constante, mas nada mais de meia hora, pelo menos foi o que enfrentei, comprei o de acesso com apresentação e não me arrependi pois foi memorável , nunca esquecerei daquele lugar

Não tem como deixar de ir em Versailles, local tão comentado nos guias de viagens, em filmes, local histórico.
É facílimo chegar lá partindo de Paris, basta você pegar o metro até uma estação com a qual você possa fazer integração e pegar o trem RER C sentido Versailles Château-Rive Gauche.
Recomendo chegar cedo, mas cedo mesmo, não façam como nós, chegamos já era quase 11h e pegamos a maior fila de nossas vidas, alias duas filas enooormes, primeiro uma para passar pela revista, depois outra para entrar e isso porque eu já tinha comprado o bilhete pela internet, senão seriam 3 filas enormes. Só para terem uma ideia passamos mais tempo na fila do que no castelo de Versalles.
Foto opinião do Andreia sobre Château de Versailles

Voce nao perde um dia em paris galera e simplesmente ganha um dia em versailles o palacio eh linsissimo pessoal , voce pode fazer a visita de trem mesml ate versailles viu , os jardins na minha opiniao sao o ponto alto porque sao realmente muito bonito viu galera .nao deixem de ir que vale cada centavo pessoal . Otimoooo passeio

Quem visita Paris não pode deixar de visitar esse que é um dos Palacios mais Grandiosos e Luxosos do Mundo, é sem duvida um dos melhores passeios na França. Ao chegar é necessário pegar a fila na entrada (mesmo de posse do Museu Pass) , então chegue cedo e reserve pelo menos meio dia para andar pelos aposentos do Palácio e seus Jardins incriveis

Fui ao castelo com uma excursão de ônibus, mas também é possível ir de maneira independente de trem. O lugar é irretocável. Uma área enorme. Muito lotado de turistas. Quando visitei a fila para a entrada era muito, mas muito desorganizada.

A beleza do castelo não precisa de maiores comentários. Absolutamente lindo. Com muitos detalhes a ouro e uma arquitetura bonita.

O interior do castelo é muito lotado. Conta com várias pinturas e esculturas belas e históricas, mas o aperto é algo que se sobressai.

A parte do jardim é enorme! É necessário um dia inteiro para se conhecer o castelo e dar uma boa volta pelo belo jardim.

Não tem como não amar esse Château. Lindo, maravilhoso são palavras que não caberia aqui tamanho glamour. Estive em Versailles para uma visita de um dia inteiro. O Château é enorme e já serviu de cenário para muitos filmes e comerciais. Seu jardim é fabuloso. Cercado por estátuas e histórias. Quando for a Paris, não deixe de visitar.

Simplesmente encantador . Visitar esse castelo é mergulhar na história da monarquia francesa de forma fácil e agradável . Suas salas , quartos e jardins são simplesmente um luxo só . Se não quiser visitar os jardins a pé , pague mais 7,50 euros e vá de trenzinho , é bem mais tranquilo . para chegar a Versalles e tiver em Paris , vá de trem é super rápido mais ou menos 40 minutos .A entrada para ver tudo 25 euros.Vale muito a pena.

Chateau de Versailles é um poço de cultura, história e beleza tudo em um único lugar. O local era onde antigamente, antes da Revolução Francesa, a nobreza do país esbanjava luxo e dinheiro, com seus vestidos bufantes e bailes. O local foi onde viveu o ícone da época Maria Antonieta. Quem passa por esse local revive tudo aquilo, e se sente transportado para outro tempo.

Chateau de Vesailles é o lugar mais mágico de toda a França. O local foi onde moraram a antiga nobreza francesa, inclusive a ilustríssima rainha Maria Antonieta, marco na história não só do mundo mas da moda também. O local é gigante e maravilhoso. É possível caminhar pelos jardins onde eles caminhavam e entrar nos cômodos em que eles frequentavam, é como se teletransportar par aquele período da história francesa, cheio luxo e magia.
Foto opinião do Barbara Rosa sobre Château de Versailles
Você conhece o Château de Versailles? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Paris?